Acordei com o som de uma fina camada de chuva caindo, o que era de muito alívio já que com a proximidade do verão o calor estava beirando ao insuportável. As cortinas do meu quarto estavam abertas, o que quer dizer que mom já havia estado ali. Tentei voltar a dormir, não fazia isso a muito tempo devido aos plantões seguidos que eu estava pegando no hospital para conseguir algumas semanas de folga a mais nas férias. Os meninos estavam planejando uma longa viagem e se negavam a me contar para onde.
- Melissa! – Brandon batia na porta do meu quarto com força. – Você está ai?
Com mau humor, me arrastei para fora da cama e destranquei a porta. Assim que ouviu o clic da tranca, Brandon a abriu. Voltei para minha cama onde me afundei embaixo das almofadas. Meu irmão se jogou por cima de mim logo em seguida.
- Fui pra aula, voltei e você ainda não saiu da cama – Ele disse e eu abri os olhos assustada.
- Como assim? Que horas são? - Tentei encontrar meu celular no meio de tantas almofadas.
- Já são três horas da tarde. – Brandon puxou meu celular de algum lugar próximo a ele. – Vim ver se você não quer almoçar comigo.
- Nossa, eu devia estar realmente muito cansada – Falei enquanto me sentava. Olhei o celular e pude ver que tinha uma ligação perdida do Jason. – Eu vou só tomar banho e logo depois eu desço.
- Tudo bem – meu irmão disse levantando da cama. – Só não demore, eu estou com fome.
Assim que ele fechou a porta me levantei da cama com certa preguiça. Me arrastei até o banheiro, onde joguei as roupas no chão mesmo e entrei na banheira. Apesar de ter dormido por mais de dez horas seguidas eu ainda me sentia cansada, não precisava me olhar no espelho para saber que estava com bolsas enormes abaixo dos olhos. Percebi que estava demorando mais tempo do que o pretendido no banho, meu estomago começou a roncar. Estava louca para enfim comer uma comida feita em casa ao invés daquilo que era servido no hospital. Me vesti rápido e desci as escadas saltitando para chegar na cozinhar e encontra-lá vazia e Brandon jogado no sofá mexendo no celular.
- Onde está a comida? - Eu perguntei.
- Esperando você para fazê-la. – Brandon disse sem tirar os olhos do celular.
- Eu não acredito que você vai me fazer cozinhar – Falei e ele continuava encarando o celular. Fui ate ele e arranquei o celular de sua mão. – Presta atenção em mim, Bran!
- Melissa – Ele disse rápido – Devolva meu celular.
Pisquei algumas vezes enquanto o encarava, ele parecia realmente nervoso. Olhei então para a tela do seu celular e não poderia ficar mais surpresa.
Ele estava olhando o perfil da Emily em uma de suas redes sociais. Enquanto eu encarava distraída o celular, Brandon o arrancou de minha mão
- Por que esta olhando a vida da Emily? - Eu perguntei enquanto seguia um Brandon mau humorado até a cozinha.
- Não estou olhando a vida dela. – Ele procurava algo na dispensa mais alta, a que eu não alcançava. – Apenas as fotos.
- Não sabia que você era amigo dela nas redes sociais. – Eu disse. Ele pegou o pacote de macarrão e botou na bancada. Logo depois se dirigiu a geladeira.
- Eu não sou – Percebi que ele estava tentando não olhar nos meus olhos. – O que você precisa mesmo para fazer aquele macarrão de molho branco?
- Deixa que eu pego – Passei por ele e tive o cuidado de observar seu rosto, que estava dar cor de uma pimenta. – Por que você não a adiciona então?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao meu lado
Chick-Lit- Você vai ser uma médica maravilhosa - Ele disse. Aquele sorriso que hoje eu conhecia tão bem estava estampado em seu rosto.O mesmo sorriso que me cativou e me ganhou antes mesmo que eu pudesse me dar conta - Eu vou estar sempre te observando para...