Eu estava sentada me observando em frente ao pequeno espelho retrovisor, procurando por alguma imperfeição gritante em meu rosto. Pisquei algumas vezes e então decidi retocar o delineador pelo que parecia ser a quinta vez. Depois de deixar que a Janaína me usasse como modelo em seus vários vídeos de moda, acabei enfim pegando o jeito para me maquiar. Me olhei mais uma vez no espelho. Minha maquiagem estava bem básica, a lateral esquerda do meu cabelo estava presa em uma trança embutida e isso fazia com que os cachos grossos soltos caíssem sobre o meu ombro direito. Olhei para minhas unhas perfeitas graças as unhas postiças que eu estava usando, já que as minhas naturais eram quase inexistentes, de tanto que eu as havia roído nas ultimas semanas. Toquei o pingente em forma de globo de neve que eu nunca tirava do meu pescoço.
- Mel - Emily bateu no vidro do carro que eu estava. Abaixei as janelas para que pudesse ouvi-lá melhor. - Já está mais do que na hora de sair do carro, você vai acabar se atrasando.
Lá estava uma de minhas melhores amiga vestindo o seu melhor vestido, e com alguns fios cacheados de seu cabelo crespo caindo sobre seu rosto. Sua roupa estava bem diferente da usual - calças de prega com inúmeros blazers diferentes - para seu trabalho como Jornalista investigativa.
- O que achou da minha maquiagem? Esta simples demais? - Perguntei saindo do carro e alisando um amassado leve em minha camisa de seda - E essa roupa? Tem certeza que essa blusa com essa calça de cintura alta não esta muito informal?
- Você esta perfeita. - Emily dizia enquanto me puxava pelos braços. Assim que viramos a rua e vi todas aquelas pessoas reunidas, eu travei. - O que houve?
- Me deixe apenas ler os meus cartões novamente, okay? Preciso ter certeza de que não vou esquecer meu discurso - Eu tirei os cartões do meu bolso e chequei novamente para ver se eles estavam na ordem certa.
- Você escreveu um discurso? - Emily perguntou fazendo cara feia - Tem certeza de que não acha melhor apenas falar com o coração?
- Meu coração muito provavelmente vai parar quando eu subir naquele palco.
Olhei mais uma vez para toda aquela multidão reunida. Logo ao fundo estava o Brandon com seu equipamento de gravação filmando tudo. Quando ele notou que eu estava parada, acenou com a mão. Brandon agora era diretor e roteirista de uma série criminal da TV fechada, com a ajuda do trabalho jornalístico de sua esposa, a série se tornou um grande sucesso.
Continuei a procura de mais rostos conhecidos na platéia, a maioria prestava bastante atenção ao discurso que estava sendo feito. Na primeira fileira estava minha mãe conversando aos cochichos com mom, nenhuma das duas notou minha presença. Juntei meus primeiros salários para comprar para meus pais uma casa em um condomínio muito indicado pelos corretores, mas que não ficava muito longe da nossa comunidade de origem.
Logo atrás dela estava sentada a Emma, entre o Jhon e a Janaina. Minha irmã depois que se formou em moda, ganhou uma bolsa em um curso na mesma área em Los Angeles. Mom fez questão de aceita-la em sua casa de braços abertos, ainda mais depois que Brandon havia se mudado com Emily para o antigo apartamento que pertencia ao Jason. Emma como se percebesse que estava sendo observada, olhou para mim e logo em seguida já estava vindo em minha direção.
- O que houve? - Ela disse enquanto se aproximava a passos lentos devido a sua barriga enorme de oito meses. Seu cabelo ruivo agora tinha um comprimento menor, batendo acima dos ombros. Foi uma das várias mudanças que ela fez depois de engravidar. A mais impactante foi abandonar sua carreira de dermatologista para se focar na vida de mãe, o que surpreendeu a todos, principalmente a Jhon, que tinha acabado de ser promovido a Procurador Geral do estado.
- Melissa esta surtando - Emily disse.
- Mel, agora não - Emma disse segurando meus ombros - Você vai se acalmar e vai subir naquele palco para fazer o discurso da sua vida. O Srº Kruger vai acabar o dele a qualquer momento, então comece a respirar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao meu lado
ChickLit- Você vai ser uma médica maravilhosa - Ele disse. Aquele sorriso que hoje eu conhecia tão bem estava estampado em seu rosto.O mesmo sorriso que me cativou e me ganhou antes mesmo que eu pudesse me dar conta - Eu vou estar sempre te observando para...