- Um brinde a Mel por mais uma cirurgia de sucesso – Emma falou e todos ergueram suas taças. Meio encabulada, fiz o mesmo. – Depois de Victoria é quase impossível tirar essa garota de uma sala de cirurgia. – Ela completou baixando a voz.
- Você não pode pedir um brinde a mim quando estamos em sua festa de despedida – Eu disse depois de beber todo o conteúdo do meu copo.
Estávamos reunidos em uma longa mesa que foi posta na areia da praia atrás da casa dos Johnson. Um serviço de Buffet foi contratado pelo Jhon. Brandon e Jason haviam se ocupado com a decoração arranjando uma mesa - grande o bastante para que coubessem todos os convidados - e balões com velas que eles haviam pendurado pelas proximidades da mesa para dar iluminação.
Não havia muitas pessoas. Basicamente a nossa grande e estranha família, que se baseava não só nos Johnson, mas também em John e Jason que sempre foram como irmãos para Brandon. Roger também estava no jantar junto com mais duas amigas de Emma do hospital - Natalie e Lilian - as quais ele estava no momento insistindo muito para conseguir o número de uma delas. Ou talvez das duas.
- É minha festa de despedida e eu posso fazer o que eu quiser. – Emma disse, bebendo mais um gole de champanhe. Ela jogou o corpo um pouco para o lado, sobre o Jhon, e deu um beijo em seu rosto – Certo, amor?
Jhon me olhou com cara de culpa e deu de ombros.
- Desculpa, Mel. Você sabe que ela sempre consegue tudo. – Ele passou os braços pela cintura da Emma e a puxou mais para si. Ela então segurou o rosto do Jhon e o encheu de beijos. A pedra do anel de noivado dela se destacava em seu dedo, ela não tirava para quase nada.
O combinado foi que Jhon iria para a Austrália nas férias conhecer os pais da Emma. E quando ela terminasse o ultimo ano da faculdade, ela se mudaria de vez para os Estados Unidos. Fiquei mais um tempo olhando para os dois sorrindo. Como pareciam tão felizes e determinados, nem a ideia de passar um ano longe um do outro os aterrorizava.
- Eu estou esquecendo de fazer algo? - Jason disse me puxando mais para si e me arrancando de meus pensamentos.
- Como assim? - Me encolhi com o arrepio que o nariz dele me dava quando deslizava pela curva do meu pescoço.
- Você não para de olhar com cara de apaixonada para o Jhon e a Emma. Não seria eu que deveria estar recebendo esse olhar? - Ele fazia cara de sério, mas seus olhos verdes brilhando com diversão delatavam seu verdadeiro humor.
- Eu só estava pensando sobre o tempo que eles vão ficar separados. Um ano é muita coisa. – Apoiei meu queixo em meu braço que estava em cima da mesa.
- Jhon vai passar três meses lá. Um ano vai passar bem rápido para eles. – Eu não respondi. Ele analisou meu rosto por mais um tempo. – Tem mais algo te incomodando. O que é?
- Nós nunca conversamos sobre isso... sobre quando eu tiver que voltar. – Eu disse desviando do olhar de Jason. Desde que Emma estava arrumando as coisas para voltar à Austrália, eu não conseguia pensar em outra coisa.
- Mel, olha pra mim – Fiz o que ele pediu. Ele tentava sorrir para me passar confiança – Nós vamos continuar juntos, assim como a Emma e Jhon, até você terminar seus estudos.
- Jason – Eu respirei fundo antes de dizer aquilo que tanto me atormentava. – A Emma só tem mais um ano na universidade dela para se formar. Eu ainda vou para o quarto semestre, vão ser no mínimo cinco anos para eu terminar meu curso. – A expressão do rosto dele começava a ficar mais séria – fora que eu nunca disse que iria querer voltar...
Eu pude ver a confusão misturada com dor no rosto dele. Aquele não era exatamente o jeito que eu queria dar aquela notícia para ele, tão pouco no local onde estávamos. Sentia o jantar querendo voltar do meu estômago e certo aperto em meu peito. A última coisa que eu queria era fazer alguém sofrer, ainda mais o Jason. Mas tanta coisa estava em jogo...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sempre ao meu lado
ChickLit- Você vai ser uma médica maravilhosa - Ele disse. Aquele sorriso que hoje eu conhecia tão bem estava estampado em seu rosto.O mesmo sorriso que me cativou e me ganhou antes mesmo que eu pudesse me dar conta - Eu vou estar sempre te observando para...