Capítulo Nove

422 67 50
                                    

- O que você quer dizer com isso?

- O que mais eu poderia querer dizer? - Jason disse, saindo de cima do Jet Ski e puxando seu cabelo.

- Você está brincando, não é? - Jason suspirou e me deu as costas ainda tentando arrancar seu cabelo. - Como você não checou a gasolina antes de sair?

- Desculpe-me se eu estava apressado em querer te achar antes que se perdesse. - Ele disse se virando para mim.

- Eu não te pedi para ir atrás de mim - Cruzei os braços.

- Eu não devia ter mesmo ido, se não eu não estaria aqui e sim no chalé comendo uma bela ceia.

- Se você tivesse checado a gasolina nós não estaríamos aqui, isso sim! - Jason parecia prestes a explodir de tão vermelho que estava.

- Eu vou ver se consigo achar ajuda, você fica aqui. - Ele já estava dando as costas.

- Não mesmo - Eu disse. Ele se virou lentamente e me olhou como se eu fosse a pessoa mais idiota do mundo naquele momento - Eu não vou ficar sozinha aqui, está escuro!

- E o que você quer que eu faça? Você não consegue andar. - Ele jogou os braços para cima.

- Bom, nós podemos ficar aqui esperando pra vê se aparece alguma ajuda. - Jason ficou super vermelho e eu achei que ele fosse tentar me matar. Mas ele respirou fundo.

- Melissa - Ele disse de com os olhos fechados, alisando a testa como se estivesse com dor de cabeça - Ninguém vai sair à noite para esquiar na parte mais inclinada do lago porque é perigoso. E não vimos nenhuma casa durante o caminho todo até aqui.

Eu não sabia o que dizer. Eu não queria ficar ali sozinha no escuro enquanto ele andava todo o caminho de volta até achar alguém, poderia levar mais de uma hora. Mas também sabia que as chances de aparecer alguém por ali eram quase inexistentes. Brandon já deveria estar surtando com o nosso sumiço.

- Isso! - Eu disse pulando em cima do Jet Ski. - Brandon vai vim nos procurar! Ou ao menos vai mandar alguém vir nos procurar. Talvez demore um pouco, mas eu prefiro passar algumas horas aqui com você do que passar uma única hora sozinha.

- Levarei isso como um elogio - Jason disse ainda alisando a testa e sem esboçar nenhuma reação de que estivesse realmente levado aquilo na brincadeira. - Até alguém chegar você vai congelar, Melissa. Daqui a pouco com certeza começa a nevar.

Como se esperando o comando dele, senti um pequeno floco de neve pousando no meu nariz e me arrepiei toda. Olhei para cima e pude ver todos aqueles flocos vindo em nossa direção. Na noite passada havia tido uma nevasca horrível, era tudo que eu menos precisava no momento.

- Então vamos torcer para que eles cheguem rápido. - Eu disse por fim, fechando meu casaco até o pescoço.

Jason então se deu por vencido, o que me surpreendeu. Ele poderia ter saído andando atrás de ajuda sem problemas já que eu não poderia ir atrás. Ele puxou o Jet Ski até embaixo de uma árvore onde poderíamos nos proteger dos flocos de neve, e depois se sentou ao meu lado. Não sei dizer exatamente quanto tempo passou enquanto ficamos sentados lá calados. A noite estava ficando cada vez mais fria, beirando o insuportável

- Melissa, me deixa ir procurar ajuda - Jason disse depois de perceber que o som que estava ouvindo vinha dos meus dentes.

- Não - Eu disse sem olhar para o seu rosto.

Passaram-se mais algum tempo em silêncio, meu corpo todo já tremia descontroladamente. Já estava ficando com medo achando que ninguém iria vir a nossa procura. Eu lutava contra minha vontade de chorar por perceber isso. Então, no meio de toda aquela nevasca caindo, algo mudou nas nuvens.

Sempre ao meu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora