Capítulo Dezoito

355 48 22
                                    

Estava na cozinha de um dos restaurantes de Caroline, o seu "primogênito". Foi o primeiro restaurante de sua rede, inaugurado apenas dois anos depois que mom se formou no curso de gastronomia. No escritório de contabilidade tem uma foto do dia da inauguração, o restaurante era do tamanho de uma pequena galeria em uma esquina. No inicio era apenas Carol, a chef, e Pablo, que hoje é o chef do segundo restaurante da rede. Ao todo são quatro restaurantes, mas o primogênito é o preferido e por isso é onde mom passa a maior parte do tempo.

- Eu já disse que não precisa lavar os pratos, Mel - Caroline disse entrando na cozinha com o cabelo sujo amarrado em uma polpa no topo da cabeça. Hoje em dia, o restaurante havia triplicado de tamanho e contava com uma equipe de 30 pessoas, algumas das quais foram pagas para o trabalho o qual eu estava fazendo.

- Não me importo, ajuda o tempo a passar. - Eu disse terminando de secar os pratos. Havia uma lavadora, mas eu preferia lavar do modo arcaico porque me ajudava a pensar.

- Tudo bem - Ela disse tirando o avental e limpando o rosto - Quando acabar me encontre na nossa mesa.

"Nossa mesa" era a mesa em que sempre sentávamos quando íamos ali, ficava no canto direito do restaurante - onde dava para enxergar todo o espaço por dentro e era próximo a grande janela de vidro, permitindo observar os pedestres na rua.

Quando terminei de ajeitar os pratos, tirei o avental e fui até a parte da frente do restaurante. Estava começando a encher porque se aproximava o horário de almoço. Pude ver a cascata de cabelo loiro da Caroline na nossa mesa analisando alguns papeis. Ela estava sozinha porque Brandon e Antony iriam passar o final de semana fora, em San Diego, produzindo outro comercial. Me sentei ao seu lado da mesa.

- O que esta fazendo? - Perguntei.

- Analisando as contas dos restaurantes. Acho que mesmo passando as próximas férias no Brasil, ainda terei dinheiro para reformar o restaurante da parte norte. - Ela levantou a cabeça e sorriu para mim.

- Vocês estão planejando viajar para o Brasil depois que eu voltar? - Eu disse, sem conter o tom de surpresa.

- Mas é claro minha querida - Ela respondeu, soltando a piranha que prendia meu cabelo em um coque alto e deixando os cachos caírem sobre meu ombro - Você é como uma filha pra mim, que tipo de mãe eu seria se não te visitasse pelo menos uma vez por ano?

- Uma vez por ano? Você esta dizendo que vai me visitar sempre no Brasil mesmo que eu escolha não voltar?

- Não sei o porquê de isso soar tão chocante para você, Mel - Ela disse sorrindo - Eu vou continuar te amando independente da escolha que fizer. Sei que é uma decisão difícil.

- Oh mom - Eu disse me jogando em seus braços - Você foi a pessoa mais compreensiva de todas. Eu só não quero decepcionar ninguém.

- Você não vai decepcionar ninguém - Ela disse acariciando meu cabelo enquanto eu observava o fluxo de pessoas andando apressadamente pela rua. - Qualquer que seja sua decisão, ela tem um motivo por trás que farão todos orgulhosos de você.

- Espero que sim. - Eu disse afastando minha cabeça do seu ombro - Só acho um mês pouco demais para dar a resposta ao senador Krueger.

- Não se preocupe, você vai tomar a decisão certa - Ela afagou minha mão. - Agora me diga, o que vai querer fazer antes de ir? Uma festa de despedida?

- Não... pensei em apenas um jantar em família. - Dei de ombros enquanto analisava o cardápio que parecia diferente - Isso aqui é feijoada?

- Sim! Acrescentei alguns pratos que você fez para nós - Ela disse batendo palmas de animação. - Olhe as sobremesas.

Sempre ao meu ladoOnde histórias criam vida. Descubra agora