Capítulo 10 - Não é o Fim!

1.3K 120 8
                                    

Queridos, olá. Essa música de Kirk Franklin, Lean Of Me, é simplesmente linda, é acredito que resume muito bem esse capítulo. Nunca guarde seus segredos para você mesmo, confie em alguém, uma pessoa que guarda demais, acaba trazendo doenças, como o câncer, para si.

"Amigos são para te ajudar quando cair. Aqui estão meus ombros, pode confiar em mim"

Isabela

- Não pai, aguenta firme, eu sei que o senhor pode. Por favor, Jesus, ajude ele.

---

- Lá estava meu pai, sendo levado na maca pelos enfermeiros. Ele estava com hemorragia, nunca esqueço dessa cena, como se tivesse sido ontem, seus olhos assustados, parecia que estava sem ar, talvez com medo. - Limpo meus olhos que estão escorrendo lágrimas. - Mas sabe o que ele me disse? Um dia antes?

---

- O que está fazendo pai?

- Estou olhando fotos antigas, de quando sua mãe era viva.

- Vou olhar com o senhor. - Me jogo no sofá e pego um álbum de fotos e começo a observar. - A mamãe era linda.

- É sim, ela era igualzinha a você. - Ele sorri para mim, e eu retribuo.

- É uma pena ela ter morrido tão cedo, eu nem pude aproveitar tanto com ela, todos nós juntos. Por que isso tinha que acontecer logo com ela? Que era tão boa com todos.

- Sim minha filha. Deus sabe de tudo, ele sabe até quantos fios tem no seu cabelo, daí dá pra notar o grande interesse que Deus tem em nós, e Ele cuida de nós. Quem sabe a morte dela não foi um livramento de algo maior para ela? Ou para nós? Quem sabe.. mas uma coisa eu te aconselho: Nunca questione a soberania de Deus e a Sua vontade, coisas ruins que acontece nem sempre é culpa do Diabo ou de Deus. Muitas das coisas que acontecem, as vezes são consequências ou não de nossas próprias ações. Deus tem o controle do mundo em suas mãos. O Diabo pode tocar na sua vida, como aconteceu com Jó? Pode! Mas se Deus não permitir, ele não pode tocar nos Dele, nunca jamais. E há males que vem para o bem. Se eu não tivesse Leucemia, você viria para Deus?

- Não sei. - Falo atônica.

- Nem eu sei, então tem coisas que Deus faz e não entendemos, mas lá na frente podemos ver os resultados. Filha, nunca culpe a Deus pelas coisas ruins. E se forem boas, seja grata a Deus, se também forem ruins, seja grata a Deus. Os olhos veem o que os nossos não veem.

- Nossa pai, isso até me arrepiou. É bem profundo.

- Com certeza, minha filha.

- A partir de hoje, prometo não deixar mais a Jesus. - Me levanto e vou em sua direção para lhe dar um abraço.

- Que assim seja. - Ele me dá um beijo na testa.

[Flash Back Off]

- E no outro dia, meu pai chegou a ser internado, mas não aguentou e teve um choque hipovolêmico devido a pouca quantidade de sangue no corpo. Mas eu sou e serei eternamente grata ao meu Deus e meu pai, por terem me tornado uma pessoa melhor, me tornar no que sou hoje. Tenho orgulho disso e vergonha do meu passado, mas não tenho como mudar isso. Então todo dia que acordo, é um dia que tenho para mudanças.

- Nossa, que história. - Ela enxuga as lágrimas. - Eu não sei nem mais o que dizer.

- Não precisa dizer mais nada, só me observe, e veja que mudei e te peço desculpas.

- Hum.. isso é lindo Isabela, eu te perdoo, e quero realmente acreditar em você, espero que eu não me decepcione.

- E você não vai. - Falo confiante. - Confia em Mim.

Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora