Capítulo 15 - Quebra de Confiança

1.4K 104 18
                                    

Isabela

Alberto pediu um táxi para mim, já que não sei o endereço e ele não quis dizer, não estou entendendo o motivo de seu segredo para a tal reunião. Toda essa confidencialidade está me matando, estou realmente com medo, sera que ele vai me despedir? Ou melhor, me humilhar? Acho que posso esperar tudo.

Coloquei uma roupa bem neutra por não saber do que se trata: um vestido cinza, meus cabelos estão soltos, mas todos para trás e estou terminando de colocar meu scarpin preto. Me olho em frente ao espelho do quarto que reflete toda imagem do meu corpo, respiro fundo e desço para esperar o táxi que prontamente já está no meu aguardo.

Antes de entrar no carro recebo uma mensagem de Alberto no celular perguntando se estou a caminho, e eu imediatamente respondo que sim, ele retorna minha mensagem com um smile. "Meu Deus me ajuda!", logo penso. Me apronto e continuo andando em direção ao táxi. Então, seguimos para a parte nobre de L.A. O táxi para em frente ao Pier de Santa Monica, o local é completamente exuberante, digno de realeza, e não para uma reunião.

Nossa que chique, será que é só uma reunião mesmo? Penso eu.

Saio do táxi e adentro o restaurante, puro luxo, um homem veio me recepcionar na entrada.

- Pois não, Senhorita?

- Ah, eu estou acompanhada com uma reserva no nome de Alberto Garcia.

- Tudo bem, por aqui. - Ele me guia e chegamos a uma ala separada na parte de cima do restaurante, tem uma grande porta de correr de vidro, com uma linda visão para a cidade de L.A, e logo em baixo tem uma imensa piscina, com o fundo azul piscina e alguns detalhes no ladrinho, linda.

- Senhora, está é a mesa. - Saio do transe com suas palavras.

- Sim, muito obrigada!

- Não por isso. - E se retira.

Continuo olhando o lugar, mais 5 minutos esperando Alberto chega e está incrivelmente arrumado, uma calça social preta, uma blusa social de manga comprida cinza e um terno sob medida, seus cabelos castanhos aprumados, ele está lindo, continuo sonhando até que...

- Isabela? - Ele me chama preocupado.

- Oi! Sim! O que estava falando mesmo? - Acho que minha reação me entregou, porque ele logo abre um sorriso no canto da boca.

- Eu nada, você que estava sonhando aí. - Ele ri.

- Estava refletindo, só isso. - Fico séria.

- Sei... Posso me sentar com você?

- Claro. Bem... - Limpo a garganta. - E Cristina? Está vindo?

- Ah.. podemos pedir primeiro? - Ele muda subitamente de assunto.

- Tudo bem... - pego o cardápio e começo a olhar.

Andrew

- Também sou médico. Por favor, pode me dizer o que aconteceu com minha esposa? - Digo desesperado.

- Fizemos alguns exames nela e constatamos endometriose [Nota].

- Não acredito nisso! - Sento em uma das poltronas dispostas na sala e coloco as mãos sobre a cabeça.

- Mas podemos tratar, não se preocupe. Ela vinha sentindo dores há alguns dias, pelo que mostrou os resultados, a doença está avançando. Ela não te contou?

- Não, não sabia. Ela está acordada? - Levanto a cabeça para o médico.

- Está sim, estamos só terminando alguns procedimentos e poderá entrar.

Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora