Capítulo 28 - Partida

1.1K 100 20
                                    

Isabela

[Flash Back On]

Me vejo em uma nébula, é quase impossível de se enxergar algo, entretanto eu vejo uma luz, uma luz que mesmo através da nébula chega ofuscar os meus olhos, e incomoda demais, ela vai ficando cada vez mais forte até que eu desabo no chão, eu não sei o que isso, mas..

- Por favor, se levante, Isabela. - Uma forte voz pronuncia essas palavras, eu tento me levantar colocando a mão nos olhos para diminuir o impacto da luz sobre mim.

- Quem é você? - Falo tentando olhar para face, mas é impossível, sua luz é forte e meus olhos ardem.

- Eu Sou quem Sou. Sou enviado do Senhor para lhe presenteá-la. - Então vejo ele com uma pequena bíblia de capa branca em suas mãos me estendendo, mas não pego, pois não entendo o real propósito, então ele percebe e fala. - Essa bíblia é para você, Isabela, o Senhor tem algo especial contigo, entretanto você ainda passará por lutas, mas enquanto a Palavra de Deus estiver com você, nada irá lhe faltar.

Então ele avança com a bíblia na direção do meu coração e foi como se colocasse ela entrasse dentro de mim, no início foi doloroso, mas depois que ela se instalou no coração a dor passou e me senti feliz, determinada e com uma paz, uma paz que não é possível explicar de forma nenhuma, somente quem visse meu rosto poderia entender o que estava falando.

Então eu acordei deste sonho. Tentei voltar a dormi, mas acabei ficando preocupada demais com a parte que ele disse que eu teria provas, lutas. O que será que ele quis dizer com isso? Será que se referia ao meu casamento? Eu não sei, mas desde esse momento eu não consegui descansar mais, entretanto ainda sentia paz e feliz pelo sonho que me fora proporcionado, por ter sido escolhida pelo Senhor, mas será que isso seria tão bom assim?

[Flash Back Off]

- Isabela! - Ouço a voz de Alberto. - Ainda vai responder? - Ele diz sorridente. - Todos estão esperando. Então olho para o rosto de todos nos assistindo, do pastor e por fim de Alberto. Vejo que todos estão com um misto de emoção, felicidade, preocupação e tensão pela minha demora em responder, provavelmente achando que eu vá negar. Para falar a verdade eu não sei qual rumo minha vida pode tomar depois dessa resposta, mas sei que não haverá mais volta depois que ela for dita. Prefiro confiar no que o Senhor tem a me dar, então, olho para todos, para o pastor e novamente para Alberto..

- Sim, eu aceito! - Todos batem palmas, uns assobiam e posso ouvir outros que estavam com a respiração presa, soltar de forma pesada, como uma forma de alívio pela minha resposta, até mesmo o pastor. O sorriso de Alberto ficou mais intensivo depois que eu respondi, podia ver o brilho nos seus olhos, isso confortou o meu coração que está preocupado. Bem, acho melhor eu não pensar em mais nada, o futuro pertence a Deus, prefiro simplesmente viver o agora, e como prova disso abro um sorriso.

- Então pelo poder que há em mim investido, pode beijar a noiva. - Diz o pastor.

- Com muito prazer. - Diz Alberto antes de me pegar e me dar um beijo de tirar o fôlego, eu fico com vergonha é claro, mas faz parte.

Começamos a sair pela igreja com Andy jogando mais pétalas e todos nossos amigos sorrindo e jogando arroz para nós para que sejamos felizes e tenhamos muita prosperidade.

Temos uma festa badalada no The Grand Long Beach Event Center, na Califórnia. Eu disse que não precisava ser algo grande e nem caro, mas Alberto se exaltou dizendo que eu merecia tudo e muito mais que ele tivesse a proporcionar, então vamos aproveitar.

Alberto

Está sendo tudo fantástico, a festa que planejei para Isabela e eu, agora que somos casados, minha esposa. Como eu amo vê-la feliz, lá está ela conversando com Cristina que segura Andy no colo.

- Alberto! Você está vivo! - Andrew me toca para ver se não sou um fantasma.

- Ha-ha-ha! Muito engraçadinho, e sim, eu estou vivo. - Bebo meu refrigerante. - Bem que você falou que eu não iria morrer. - Ele começa a gargalhar junto comigo.

- E aí? Está preparado para a lua de mel? - Ele bebe seu suco.

- Mas é claro! Um ano e meio na seca, ainda acha que não estou pronto? Estou na minha melhor forma. - Rimos mais ainda.

- Vá com calma heim garanhão. - Ele bate no meu ombro e vai encontrar com Cristina.

- E aí? - Isabela surge de supetão.

- Oi meu amor, - a envolvo com meus braços, - está gostando? - lhe dou um beijo na testa.

- Eu estou amando tudo isso, mas vou ficar mais feliz ainda como fomos só nós dois. - Ela deposita seus braços em volta do meu pescoço.

- Eu também. - Ficamos nos olhando como se nada acontecesse, como se o tempo parasse para nós, só para nós naquele momento, nos foi permitido isso.

- Isa, Alberto! Todos estão esperando pelos seus discursos, vamos? - Seguimos Mariana até um palco onde atrás estava a banda que tocava música ao vivo.

- Bem, queridos amigos, gostaríamos de agradecer a todos por estarem aqui, eu e Isabela não temos mais nossas famílias conosco, então a única coisa de mais importante são vocês, vocês são nossa família. Então somos gratos a todos por disponibilizarem esse tempo e comemorarem esse momento tão importante para nossas vidas. - Olho para Isabela e ela sorri para mim. - Eu acho que é isso. Bela, quer falar algo? - Ela pega o microfone.

- Eu também gostaria de agradecer a todos pela consideração conosco, os que acompanharam nossa história, eu pensei que isso nunca seria possível, mas estamos aqui, que toda honra e glória seja para o Senhor, pois ele sabe de tudo e proporcionou esse momento, então acredito que os céus também se alegram por este festejo. Aproveitem a festa. - Todos gritam e batem palmas, assim continuando suas conversas, dançam, e nós descemos do palco.

- Amor?

- Sim. - Isabela responde.

- Eu gosto muito de estar com nossos amigos, colegas, eu estive essa noite toda com eles, mas..

- Mas o que? - Pergunta confusa.

- Vamos fugir, deste lugar, baby! Vamos fugir. - Isabela começa a rir.

- Do que você está falando, Alberto?! - Ela fala rindo.

- Isso mesmo, amo muito eles, mas eu quero ficar com você agora, vamos deixar a festa e ir embora, depois explicamos a todos.

- Alberto! - Puxo ela antes que diga mais alguma coisa.

- Vem comigo!


E aí meus amores? O que acharam? Continuo? Só pra dar um gostinho à vocês!

Terça tem mais! Lembrem-se essa história vai continuar com o livro Destruída que estou já antecipando.

No seu coração.

P.






Confia em Mim?Onde histórias criam vida. Descubra agora