Isabela
UM DIA ANTES - TERÇA-FEIRA
Estou assistindo um lindo filme de romance e me pego pensando quando será minha vez de viver uma história de amor.
O telefone toca. Me levanto e pego o mesmo, que está vibrando.
- Isabela falando. - Volto para o sofá.
- Bom dia Isabela, meu nome é Débora e sou da empresa Garcia's Empreendimentos e você está sendo recrutada para uma entrevista, nos interessamos por seu currículo. Poderia comparecer aqui amanhã às 10 horas?
- Com certeza estarei presente, Sra. Débora. - Digo super animada e com um imenso sorriso no rosto.
- Então até amanhã, minha querida. Tchau.
- Tchau. - Desligo o telefone.
Nossa - Penso - Meu obrigada meu Deus, muito obrigada pela oportunidade. - Digo entrelaçando as mãos.
São 18 horas, preciso me arrumar para ir a igreja, senão perderei a hora e sem falar que não posso deixar de agradecer a Deus pela oportunidade que me ofereceu. Vou para o banheiro fazer minha higiene, logo após sigo para o closet e escolho um vestidinho florido e uma sapatilha rosa com um saltinho, prendo meu cabelo num pequeno rabo de cavalo, uma bolsa e saio de casa. A igreja é 5 minutos da minha casa, então não preciso correr.
Chego na igreja e encontro com meus amigos, Mariana e Lucas. Nos conhecemos desde a época da faculdade, somos inseparáveis. Deus foi bom e graças a Ele, hoje estamos na Sua presença, juntos. Eu chego e sento perto deles, nos mesmo lugar de sempre.
- Oi gente. - Digo com um sorriso e aceno a mão.
- Oi Isa. - Oi. - Dizem Mariana e Lucas.
Não deu para conversarmos muito pois o culto começou.
Foi maravilhoso, uma benção. A mensagem foi sobre a salvação: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Efésios 2.8." "Concluímos pois que o homem é justificado pela fé sem as obras da lei. Romanos 3.28" .
Realmente essas palavras tocaram o meu coração, pude louvar e engrandecer o Seu nome, porque se não fosse pelo amor de Deus e nem pela Sua misericórdia eu nunca poderia estar aqui. Meu Deus muito obrigado! Glórias a Ti! Eu te amo!
O culto terminou e fui direto para conversar com Mari e Lu.
- E ai como está sendo a semana? - Pergunto.
- O mesmo de sempre Isa, o trabalho tranquilo também. - Disse ela tranquila. - Logo logo será aniversário, vovozinha. - Ela brinca e caímos na risada.
- E verdade, quase me esqueço. Temos que comemorar, não é amor?. - Disse Lucas olhando para Mariana. Logo depois que terminamos a faculdade Mariana e Lucas casaram, ele se declarou para ela e estão juntos desde então, e como somos muito amigos, fui madrinha deles, foi tudo lindo, eles são lindos. Sorrio com esse pensamento. - Olha Mari, ela está rindo sozinha. - Ele gargalhou, com uma voz grave que ele tinha, e Mariana com sua voz suave.
- Estava me lembrando de um momento bom. - Sorri. - Estou nervosa, amanhã tenho que ir à empresa Garcia's. - Disse eu mordendo o lábio.
- Como assim, Isa? - Disse Mariana séria. - É de quem estou pensando mesmo?
- Sim, Mari. A empresa de Alberto. - Disse eu preocupada. - Não estou com um bom pressentimento. E se eu o encontrar lá e ele suspender minha entrevista? Ai meu Deus, - coloco a mão na testa. - Claro que eu vou encontrá-lo, é a empresa dele.
- Calma, Isa. - Lucas colocou a mão no meu ombro. - Tenho certeza que ele não fará isso. Ele é um homem cristão e que obedece à Deus, lembra? Ele não vai fazer nada contra você.
- Será? - Abri um pequeno sorriso no canto da boca. - Não posso ficar aqui especulando, eu preciso ir para casa, me preparar e descansar para as novidades de amanhã. - Digo isso me despedindo deles, dando um abraço em cada um.
- Isso, minha amiga, se cuida e fica tranquila, estaremos orando por você. - Mariana me dá um beijo no rosto.
- Obrigada meus amigos, obrigada por tudo! - Estou indo embora e aceno para eles.
- Conte com a gente. - Lucas grita e acena. Sorrio ao ouvi-lo.
Vou pelo caminho pensando em parte do passado que vivi na faculdade. Chego em casa, devoro um rosbife que tinha deixado no micro-ondas, assisto um pouco de televisão, mas como o sono vem chegando aos poucos acabo desligando tudo. Vou ao quarto, retiro minha roupa e coloco um pijama, me deito e oro à Deus: "Meu Deus, muito obrigada por tudo. Te agradeço pelo dia e te peço por amanhã, que o Senhor me unja com o Teu óleo e que seja feita a Tua vontade. Em nome de Jesus, Amém!
Quinta-Feira. 9 horas. É o que vejo no celular após ele tocar o despertador, acordei assustada com o barulho alto. Me espreguiço, coloco minhas pantufas e vou fazer minha higiene íntima. Me dirijo ao closet, vasculho-o e encontro: uma saia lápis de cor cinza. Pego uma blusa social de seda com manga longa de cor branca, pego um scarpin preto de camurça. Já com a roupa vestida, passo uma maquiagem bem leve, com uma base, blush, rímel e um batom rosa claro. Com meus cabelos que medem até o ombro eu faço um simples rabo de cavalo com topete. Eu queria parecer simples e chamar menos atenção possível, mas olho no espelho e estou lindíssima. Vou para cozinha e tomo só um café.
Pego o carro e sigo para a empresa, 30 minutos até chegar ao meu destino, estou tensa, será que vou encontrar Alberto? E se me ver o que vai fazer? Será que foi uma boa ideia eu ter vindo? Ai meu Deus me ajuda. minha cabeça não pára. Chego e deixo meu carro no estacionamento da empresa, vou até a recepção e falo que tenho uma entrevista com a gerente administrativo. A recepcionista liga para a sala de Débora. E eu olho de um lado para outro, com tamanha ansiedade que estou. A recepcionista pede para que eu sente em uma poltrona e aguarde um pouco. E eu o faço. 10 minutos depois ouço:
- Sra. Torres, pode entrar e subir ao 3° andar, pois Sra. Brown lhe aguarda. - Eu agradeço e subo. Cada minuto parece uma eternidade.
Entro em sua sala, vejo uma senhora forte, com olhos verdes e com um sorriso caloroso e a mão estendida, eu a comprimento, e me pede para eu sentar na cadeira a sua frente. E eu nervosa.
A entrevista corre bem, ela quer saber como trabalho, o que já fiz, minhas experiencias e conhecimentos sobre a área proposta. Fiz administração e logo engenharia, então acredito que Deus pode me capacitar para este cargo, penso eu.
- Estaria disposta a começar amanhã?
- Com certeza, e agradeço por essa oportunidade. - Estendo a mão para cumprimentar Isabela e ela me retribui.
- Por hoje é só isso. Está dispensada até amanhã às 09 horas.
Aceno, me levanto e saio de sua sala. Pego meu carro e vou direto para o escritório de Mariana, durante o trajeto eu ligo para ela e digo que vou passar para pegá-la para almoçar, pois temos que comemorar.
Cristina
Chego em casa.
Nossa Deus.. obrigada por falar comigo de forma tão maravilhosa, amo ser sua amiga, obrigada por me salvar e sei que um dia o mesmo acontecerá com Beto.
Olho para o celular e vejo uma mensagem: "Meu amor, em breve estarei voltando, eu te amo, e nunca se esqueça disso. Do seu favorito, Andrew."
Mando uma mensagem para Andrew: "Meu amor, estarei te esperando. Da sua princesa, Cris."
Ai esse garoto ainda vai me matar, ele é muito fofo. Graças a Deus agarrei esse ai antes que outra pegasse ele. - Sorrio com esse pensamento. Troco de roupa e me deito em minha cama com a televisão ligada, e só acordo no outro dia.
Estão gostando? Me avisem! Não estão gostando? Me avisem!
Deixem seu likes em forma de estrelas. Sexta tem maaiis!!
No seu coração.
P.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confia em Mim?
SpiritualAlberto um homem que não sabe mais o que é o amor, devido ao seu passado misterioso e horrível ele não acredita mais que Deus seja bondoso e amoroso. E se esconde atrás de uma máscara que o apresenta como inatingível e frio. Somente o poder do amor...