Um domingo abençoado para vocês queridos e queridas, e para quem prestou o ENEM, espero que tenha ido bem. Tudo podemos naquele que nos fortalece!
Isabela
Ainda estou em estado de choque, como ela teve a audácia de fazer isso comigo? Carla está me abraçando, mas assim que o sangue retorna as minhas veias eu me solto dela.
- Carla, como pôde fazer isso? - Quase a empurro.
- Isso o que, Isa? - Ela se faz de desentendida.
- Você é casada! E sabe que eu gosto do Alberto.
- Ah Isa, aquele velho já está quase morrendo, prefiro muito mais alguém da minha idade. - Ela gargalha. - E sei que gosta dele, mas ele deu em cima de mim, não se conteve. Eu sinto muito acabar com suas esperanças, amiga, mas acho que ele não gosta de você. - Ela alisa meu braço.
Olho para ela apavorada com a ideia de perder Alberto, de novo. Mas... Como? Como? Ele não falou que gostava de mim, que nada tinha mudado para ele? Como pode gostar de Carla, então. Vou ser enganada, é isso. Aposto que está querendo dar o troco pelo o que lhe causei.
- Isa, se não tem mais nada a dizer, estou indo dormir. - Ela boceja. - Estou exausta. - Ela se foi.
- Não pode ser. - Falo baixo. Vou para meu quarto, não quero pensar em mais nada. Meu dia terminou aqui, sem falar que hoje já é meu aniversário. Que belo presente, penso. Me ajoelho para orar.
"Meu Deus, muito obrigada por mais um ano de vida, muito obrigada por tua misericórdia sobre ela, não mereço nada que tenho e sei disso. Senhor, abençoe todas as pessoas que conheço e ainda vou conhecer, abençoa Teus filhos, oh Pai. Meu Deus, me ajuda, ouvi Tua voz mesmo, ou me enganei a respeito de Alberto. Me mostre. Em nome de Jesus, amém!"
Alberto
Carla. Isabela. Carla. Isabela.
Telefone tocando.
- Alô?
- Oi Beto, só liguei para avisar que amanhã estarei na empresa!
- Quem é? - Estou com meus pensamentos tão distantes que não reconheço a voz de imediato.
- Cristina! Fiquei tanto tempo longe assim que esqueceu minha voz?
- Ah não, é que... aconteceram umas coisas.
- Então trate de voltar a si, amanhã é o aniversário de Isabela, esqueceu?
- Não! De forma alguma.
- Tudo bem então, boa noite!
Minha noite não foi das melhores, não consegui dormi muito bem pensando no que aconteceu, espero que Carla não conte nada do que aconteceu à Isabela, tenho medo que fique chateada comigo, bem... na verdade nada aconteceu, só espero mesmo que Isabela ache que aconteceu algo entre eu e Carla. Agora preciso ir para empresa antes que me atrase.
Chego na empresa e fiquei feliz por não encontrar com Isabela em nenhum momento do dia, acho que eu mesmo estou me sentindo culpado e parece que a trai, por isso estou sem coragem para vê-la. Mas não temos nenhum relacionamento, exceto o profissional, certo?
Isabela
Só vim trabalhar porque tenho que fazê-lo, mas dizer que eu queria, não, eu não queria.
- Oi, posso entrar? - Levanto a cabeça para olhar, mas já sabia que era Cristina.
- Claro, Cristina. - Ela vem em minha direção para me abraçar e eu me levanto para retribuir. - Parabéns Isabela, que Deus possa te abençoar e te use para abençoar outras vidas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Confia em Mim?
SpiritualAlberto um homem que não sabe mais o que é o amor, devido ao seu passado misterioso e horrível ele não acredita mais que Deus seja bondoso e amoroso. E se esconde atrás de uma máscara que o apresenta como inatingível e frio. Somente o poder do amor...