02. Coincidence

239 26 7
                                    

Na segunda pela manhã, Louis e Liam saíram do edifício onde moravam. Tomlinson estava indo comprar algumas coisas no shopping e Liam a sua faculdade. Conversavam coisas aleatórias enquanto caminhavam pelas calçadas na cidade.

— É mesmo preciso comprar essas coisas? — Liam indagou depois do amigo explicar-lhe o que estava indo comprar. Como Louis era formado em fotografia, e como não queria perder a prática e as manhas, gostaria de ter um equipamento bom para isso quando não estivesse escrevendo. — Tipo, sério mesmo?

— Você não entende, são só umas lentes novas e uma câmera boa — argumentou, mas o amigo ainda o olhava com a mesma expressão. — Eu estudei isso, então fique quieto.

— Mas...

— Mas é isso mesmo, você estuda arquitetura e se eu perguntar quais os materiais precisos para uma construção daria na mesma argumentação — explicou e sorriu convencido.

— Touché! — apontou para o menor com seu dedo indicador e riu baixo. — Você está querendo fotografar por não querer esquecer ou por que não consegue escrever?

— Não consigo escrever?! — exclamou e chamou a atenção de um menininho que passava por eles. — Opa! Mas enfim... Eu nem comecei e nem sei se vou conseguir escrever, vou ter que me virar tirando fotos de formaturas mesmo.

— Ou de modelos gostosos — zombou e levou um tapa no ombro, dado pelo homem de olhos azuis. — Ah, qual é? Você iria gostar.

— Talvez, mas os que fotografei até hoje foram uns antipáticos — resmungou e parou de frente ao amigo. Liam olhou para o prédio da faculdade e acenou para o amigo, logo entrando pela enorme porta, cumprimentando alguns outros universitários.

Louis voltou a caminhar pelas ruas, agora sozinho. Foi andando até chegar ao shopping mais perto. Ainda era cedo e a maioria das lojas estavam fechadas ou recém sendo abertas por seus donos e funcionários. Como não havia comido nada antes de sair de casa, passou em uma pequena cafeteria – a única aberta dentro daquele lugar – e logo voltou a andar em direção a loja de aparelhos tecnológicos.

Enquanto olhava uma bancada de vidro com diversas câmeras guardadas ali, uma garota – que aparentava não ter mais de dezoito anos – lhe atendeu e ajudou para poder olhar todos os modelos que se interessava. Depois de algum tempo, conseguiu escolher tudo o que queria e enquanto esperava a mesma garota que lhe atendeu voltar com o preço total, percebeu alguém chegando ao seu lado.

— Acho que temos um fotografo aqui, uh?! — a voz rouca soou, assustando Louis que estava inerte ao que lhe acontecia ao seu redor. Virou seu rosto rapidamente em direção que a voz vinha e resmungou quando sentiu uma pequena dor em sua nuca.

— Que porra? Não esperava te encontrar você nunca mais — desviou o olhar do cacheado e andou em direção a garota que lhe atendera, que já estava com uma pequena nota em mãos. — O que faz aqui?

— Não dê as costas pra mim, garotinho — a voz rouca soou novamente e Louis resolveu ignorar, indo em direção ao caixa da loja. Quando teve em mãos tudo o que comprou, andou em direção a saída da loja, sendo parado pela mão de Styles segurando seu braço fracamente.

— Quem você acha que é? — Louis resmungou, afastando o braço das grandes mãos do cacheado, que parecia serio, muito serio. — Responde! O que faz aqui?

— Quem você acha que eu sou? — inclinou seu pescoço para ficar de cara com o de cabelos lisos. — Porque age como se não soubesse.

— Porque eu não sei e nem quero saber — resmungou e deu um passo para o lado. — Se me der licença — e saiu andando.

Sentiu o olhar sobre si, mesmo estando de costas. Bufou irritado e virou seu rosto rapidamente, olhando para trás, e percebeu que o cacheado ainda olhava para si. Percebeu a expressão de irritação no rosto pálido e frio dele, mas não se importou nem um pouco e voltou a caminhar normalmente.

— Você é bem irritante! — Styles gritou chegando perto de si. Louis bufou e parou sua caminhada, olhando para o lado e pronto para xingar aquele cacheado idiota. — Por que não tira uma foto e guarda com você? Talvez assim possa me encarar sem deixar tão na cara — zombou depois de um tempo parado de frente a Louis.

— Nah, só tiro fotos de pessoas legais.

— Exatamente por isso que você fotografa outras pessoas, não é? — voltou a caçoar e Louis ficou ainda mais irritado, contando até dez e respirando fundo. — Parece um cachorrinho raivoso.

— Cara, o que foi? Ta me seguindo ou o que?

— Foi coincidência — deu de ombros. — Doido não? Encontrar o cara que te chamou de idiota e mandou calar a boca justamente no shopping... Não acha? Eu acho.

— Mas que merda! Me deixa em paz — gritou para o maior, apontando o dedo próximo ao rosto dele, mas o mesmo pegou firme na mão dele e o afastou. — Vai me machucar de novo?

— Se me irritar de novo... Te deixo roxo, garoto! — ameaçou e largou a mão de Louis e deu as costas para o mesmo. — Styles. Guarde esse nome. Irá lembrar dele quando estiver com um olho roxo — falou começando a andar, levantando uma das mãos em "joinha", e agora Louis só conseguia ver suas costas largas e seus cabelos cacheados..

— Idiota — Louis murmurou e começou a andar para a saída. — Maldita coincidência. Idiota, bastardo... Ugh!

...

Liam e Louis estavam deitados no tapete felpudo da sala do apartamento deles, enquanto jogavam vídeo game e riam juntos dos erros e acertos no jogo.

— Como foi seu dia? — Louis perguntou, largando o playstick em sua barriga.

— Cansativo, faculdade é mais difícil que pensei — resmungou. — Mas e o seu?

— Foi... Normal.

— Ah, qual é? Nada diferente? Nada marcante?

— Não... Quer dizer, sim, mas esquece — disse e se levantou, arrumando a bagunça que fizeram, logo se jogando no sofá. — Que foi? — perguntou depois de um tempo que Liam lhe encarou.

— O que aconteceu hoje? Você chegou estressado e um tanto irritado.

— Esbarrei com alguém desagradável, só isso — se remexeu no sofá e se pôs sentado ereto ao lado do amigo. Suspirou e levou uma das mãos ao cabelo, arrumando o topete que já estava desfeito.

— Alguém quem, Louis? — voltou a insistir.

— Styles, qual a chance dele estar no shopping justamente na loja que eu estava? Me diz! — exclamou dramaticamente.

— Você tinha que se meter com ele! Meu Deus! Você é um idiota, eu que vou ter que cuidar dos seus machucados quando ele explodir com você. Porque você sabe né, você é bem irritante e ele não tem paciência com...

— Lee, eu já percebi isso. Ele me prometeu um olho roxo, onde isso é legal? Eu ter ido naquela boate não foi nada divertido, não mesmo. Droga! — gritou estressado.

— Eu já te falei que mexeu com a pessoa errada, quem manda Styles calar a boca e sai ileso? Você tem sorte ou ele teve pena de você... — colocou a mão no queixo como se pensasse. — Se bem que ele pode ter gostado da sua bunda e quer te poupar e...

— Nem continua! — pediu e ouviu Payne rindo.




Não estranham se tiver muitas coincidências nessa fic.

Beijos.

Xx Sandrine.

Keep This Name || ls (hiatus)Onde histórias criam vida. Descubra agora