Quando Louis e Liam estavam saindo da boate, Styles puxou Louis pelo braço e lhe disse para encontrá-lo na noite seguinte no mesmo lugar da outra vez, no alto do prédio.
Louis pensou que seria um blefe do rapaz cacheado, mas quando ele lhe disse "não esqueça", pensou melhor sobre isso e já sabia que iria sim ao encontro dele. De alguma forma, sentia algo diferente ao estar com o garoto de olhos verdes. Não era bom e muito menos ruim, era neutro, o que era estranho.
Passou o dia inteiro na função do estúdio e não parou de correr pelo lugar ajudando todos com seus trabalhos e também fazendo o seu. Se ele continuasse trabalhando dessa forma, pensava que não conseguiria mesmo escrever o seu tão sonhado livro.
Jogou-se contra uma cadeira que tinha na sala, onde as fotos eram importadas para os computadores para serem tratadas. Conectou o USB na câmera e na entrada do computador, logo mexendo nas configurações e esperando as fotos começarem a importar. Jogou-se contra o encosto da cadeira e fechou os olhos, suspirando pesadamente.
Estava cansado e teria mais algumas horas dentro daquele lugar. Esfregou as mãos nos olhos e pelo resto do rosto e se recompôs, quase se assustando quando viu uma colega de trabalho sentada a mesa a sua frente. Já haviam se cruzado algumas vezes, mas nunca chegaram a trocar palavras.
- Há quanto tempo está aí?
- Há pouco tempo, você parece cansado - a garota falou enquanto batucava seus dedos no teclado do computador. - Muito trabalho?
- Na verdade... Eu ainda estou pegando o ritmo! Nossa, está difícil... E você...? - gesticulou para que a menina falasse seu nome.
- Camila... Bem, eu só estou trabalhando aqui porque conheço a dona, ainda não sou formada, portanto não tenho obrigação nenhuma em trabalhar como escravo.
- Sorte a sua! - exclamou e voltou sua atenção a tela do computador, onde abriu uma pequena janela com as fotos importadas. - Você que está aqui há mais tempo, pode me responder uma coisa?
- Claro.
- Gemma Styles contrata muito o estúdio?
- Muito. Podemos dizer que tem sessão de fotos pra ela muitas vezes em um mês. É a cliente favorita da maioria dos fotógrafos aqui.
...
Louis subiu as escadas daquele prédio rapidamente, tanto que assim que chegou onde desejado, estava cansado. Perguntava-se o porquê de o elevador somente funcionar até certo andar, era injusto. Caminhou devagar até o parapeito do outro dia e ficou olhando a cidade de cima.
Estava tudo iluminado. Via ao longe, em um prédio, as janelas com luzes ligadas e pessoas andando dentro de seus apartamentos. Olhou para baixo e observou as luzes dos carros pelas ruas.
A brisa passava por seu rosto e balançava seus cabelos. Fechou os olhos com a sensação e se permitiu esvaziar a mente de pensamentos negativos, só por um momento. Apoiou o corpo no parapeito e ficou assim, por um bom tempo.
- O que tanto pensa? - a voz rouca do rapaz de cabelos cacheados e olhos verdes soou ao seu lado. Assustou-se levemente e olhou para o lado, encontrando o mesmo concentrado, olhando fixo par alguma coisa a sua frente.
- Como você...?
- Cheguei antes de você - respondeu dando de ombros e desviou seu olhar para Louis, que já lhe encarava. - E você veio.
- Por que não viria?
- Eu não sei... - sorriu sem graça, sem mostrar os dentes, balançando os cabelos contra o vento que batiam neles. Deu alguns passos para trás e sentou no parapeito, com seu corpo para dentro. - Como foi seu dia?
- Foi... Puxado.
-Oh, sim...
- Você parece longe.
- Por que diz isso? - o cacheado perguntou, assistindo o outro parar em sua frente e lhe encarar nos olhos. Mesmo com pouca luz, dava para ver os traços bem marcados no rosto de Styles.
- Sua aparência está cansada e você não está fazendo esforço pra falar.
- Pra que se esforçar pra algo que ninguém quer saber?
- Do que você está falando?
- Pra que eu iria me importar em falar algo para as pessoas? Ninguém quer saber minha opinião, ninguém... - respirou fundo. - Ninguém quer saber das minhas lamurias, minhas palavras não são atraentes, eu entendo as pessoas. Ninguém se interessa pelo o que eu penso, o que falo e faço, então não, não estou me esforçando muito.
- Cacheado, o que aconteceu com você hoje?
- Cansei.
- Não... Não fale isso! Meu Deus! Não falei algo assim, como se fosse simples! - Louis pedia e se aproximou ainda mais do outro, inclinando seu rosto e assim o encarando de perto. - Não repita esses pensamentos... - murmurou baixo e o outro abaixou seu rosto, ainda com o mesmo semblante. - Ei.
- Louis, por que perde seu tempo comigo?
- É curioso! Mas é algo que eu posso... Eu não sei... Não é perda de tempo, de gente nenhum! Mas eu acho que posso aprender muito com você, sei lá... Eu sinto algo estranho em relação a você.
- Repulsa?
- Não! Muito diferente disso, quando eu descobrir eu lhe conto.
...
Louis andou rápido até seu apartamento. Estava cansado e queria se jogar em sua cama ou fazer algo que relaxasse seu corpo. Abriu a porta e correu até a sala, encontrando Liam e Niall sentados lado a lado no chão, com as costas encostadas no sofá maior. Recuou um passo, mas Payne o percebeu ali.
- Ei, Louis. Onde estava? - tratou logo de perguntar e Louis continuou no mesmo lugar.
- Fora.
- Onde?
- Se importa se eu me deitar aqui? - perguntou, se jogando no sofá pequeno e aproveitando a maciez do estofado. - Obrigado.
- Mas eu... Esquece.
- Oi Niall, tudo bem? Que bom - disse e o loiro olhou questionador para o rapaz ao seu lado. - Não faça isso como se eu não estivesse aqui.
- Mau dia?
- Liam, você nem imagina.
- Onde você estava?
- Trabalhando... Depois fui encontrar o amigo do loirinho aí - apontou para Niall, que sorriu sem graça e negou com a cabeça. - Estresse!
- Você encontrou o... Styles? - Horan perguntou e Louis assentiu. - E estava muito perturbado?
- Desgastado, eu diria... Ele estava estranho.
- Oh, eu imagino.
- Você sabe por quê?
- Sei.
- Me conta!
- Parem vocês dois, obrigado! - Liam exclamou, levantando e seguiu em passos lentos para a cozinha.
- Ele está longe, me conte - Louis pediu novamente, se inclinando no sofá. - Anda loirinho!
- O pai dele está na cidade, ele nunca fica bem quando isso acontece.
- Oh.
Foi um capítulo sem graça eu sei. Mas é por um bom motivo, não queria do nada fazer as coisas acontecerem tão rápido e então vão indo aos poucos.
Até próximo cap!
Sandrine xx.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Keep This Name || ls (hiatus)
Fanfiction(Hiatus) Todos sabiam quem Styles era, mas somente uma pessoa pôde conhecer Harry: Louis Tomlinson. "Nem sempre coisas acontecem ou somos o que queremos. Coincidências acontecem, pessoas mudam, coisas mudam, pensamentos mudam... Tudo muda. Pensament...