Capítulo 16

9K 989 72
                                    




CAPÍTULO 16 — Clara

Clara

Chegamos ao Bola do 8, todos estão bem animados menos eu, mas tento disfarçar porque eu quero relaxar um pouco. Por ser terça-feira até que está bem movimentado. Seguimos para uma mesa de sinuca enquanto Montanha conversa com o garçom pedindo as nossas bebidas.

— Como vai ser as duplas? — Carol pergunta.

— Eu e Montanha contra você e a Eva — digo.

— Ah não! Vocês dois sempre jogam juntos e eu e Carol sempre perdemos — Eva reclama, fazendo todos rirem.

— Dois ou um — Carol sugere.

— Viramos crianças agora? — questiona Montanha.

— Justo. Vamos tirar no dois ou um — Eva afirma.

— Já que vocês duas não sabem perder vamos decidir no dois ou um — confirmo.

A brincadeira dois ou um funciona assim, o grupo fala "dois ou um", todos mostram, ao mesmo tempo, um ou dois dedos, os que colocam um número de dedos iguais formam as duplas.

Fazemos uma roda entre nós quatro, um olha para a cara do outro, giramos as mãos com punhos fechados e falamos todos juntos:

— Dois ou um.

Mostramos os dedos, na primeira rodada, Carol, Eva e eu mostramos o número dois e o Montanha o um. Jogamos mais três vezes e nada de formar as duplas. Apenas na quarta vez foi possível fazer as duplas eu e Carol, Montanha e Eva.

— Não tem problema, Carol, nós vamos ganhar da mesma forma, o Montanha só ganha porque joga sempre comigo — brinco.

— Vamos ver quem vai ganhar essa, Moreninha? — Montanha desafia.

— Clarinha, já está falando como perdedora — Eva brinca.

— Tenho dó de vocês dois — Carol diz apontando o dedo para Eva e Montanha. — Clarinha e eu juntas não tem para ninguém.

Amizade é amizade jogo é jogo e uma partida de sinuca é uma partida de sinuca, as amizades ficam de lado agora.

— Valendo o quê? – Montanha pergunta.

— O que você quiser — respondo.

—Tenho uma ideia melhor — Carol faz aquela cara que a sua ideia irá abalar as nossas estruturas.

— Qual? — Eva pergunta.

— Vindo da sua cabeça, Carol, não é coisa boa — digo rindo.

— A cada bola encaçapada a dupla tem o direito de fazer a pergunta para um dos dois ou para os dois — Carol sugere com o sorriso diabólico.

— Igual verdade e desafio? — Montanha pergunta.

— Isso, verdade e desafio. Você responde ou é desafiado — Carol afirma e olha para todos nós.

— Eu aceito, não tenho nada a esconder — digo.

— Eu também aceito — Eva concorda.

— E você, Montanha? — Carol pergunta.

— Aceito.

— Então, todos estão de acordo, vamos jogar. Se prepare Montanha e Eva porque vocês além de perderem vão ter que contar um monte de segredinhos — digo rindo.

Jogando com a Sedução - postagens diáriasOnde histórias criam vida. Descubra agora