O livro

491 42 9
                                    

Acho que não tem outra maneira, tenho que descobrir o que aconteceu, pelo meu pai e por Gregg! Pego o livro 1 e abro em meu colo na sétima pagina e logo após escrever meu nome ouço a campainha. Boto o livro em baixo da coberta e vou até a porta, é a Anna.

- Anna? Aconteceu algo?

- Não vai me convidar para entrar? - Ela fala dando um sorrisinho.

Anna foi direto para meu quarto, como de costume.

- Então, o que houve? - Falo.

- Will, vamos investigar juntos. - Ela fala animada.

- Não - Falo seco.

Ela arregala os olhos e ficamos em silêncio. Na primeira folha do livro 1 logo em baixo sobre onde botar os nomes havia uma lista de instruções que dizia: "Aquele que se envolver com a escuridão poderá nunca mais ver a luz". Não posso deixar que ela corra perigo.

- Quero dizer - Começo a falar - Acho melhor não, é perigoso.

- Eu sei Will, mas juntos resolveríamos mais rápido. - Fala sorrindo.

- Anna, não.

- Will - Ela começa.

- Não adianta, não.- A interrompo.

Ela fica parada me encarando, tentando decifrar o que penso.

- Me perdoe

- Você mesmo disse que somos um casal Will. - Ela fala brava com os olhos cheios de lagrimas.

- Eu sei, mas isso é coisa minha, não se meta. - Falo cortando meu coração pois sei que se não for rude ela não irá desistir.

- Caralho Will - Ela fala quase que sussurrando.

ANNA

Não vou desistir disso, ainda mais agora que vejo a mudança de comportamento de Will, vou estar com ele nessa.

Vou para o quarto dele, sento na cama para tentar fazer birra e sinto algo em baixo da coberta, penso em não falar nada pois se ele escondeu aqui não irá me mostrar.

- Estou com sede - Falo.

- Tudo bem, vamos até a cozinha.

- Will, por favor. - Falo irritada.

Will vai para a cozinha e eu tranco o quarto levanto a coberta e vejo um livro com o número 1 (em números romanos, ou seja, I) e leio as instruções da primeira folha e uma delas dizia: "A pessoa que tiver escrito seu nome nesse livro conhecera novos mundos em um só, mas isso lhe custará a alma..."

- A alma? - Falo baixinho.

Leio rapidamente o resto para ver se tem como reverter tudo isso antes que Will volte. Me concentro na parte em que diz "A escuridão de cada ser humano que escreveu seu nome nesse caderno será quase dominante em seu corpo inteiro até que o sacrifício seja feito depois de sete meses, caso contrário sua alma será levada imediatamente...".

- Sacrifício? - Falo pasma - Meu Deus...

No final das instruções diz: "Será lhe enviado um ser para guia-lo em sua jornada(...) Não poderá ser revertido isso, seu nome nunca sairá desse caderno, sua alma não será salva". Folheio mais um pouco as pagias e vejo que logo depois do nome do Gregóri está escrito o nome do meu namorado, droga Will...

- Anna? Trancou a porta?

Fecho o livro e o boto no mesmo lugar, abro a porta e ele entra, senta do meu lado e diz:

- Porque fechou a porta?

Bom pessoal, estou pensando em deixar a história... O que acham?

Acordo com o DiaboOnde histórias criam vida. Descubra agora