Capitulo 02

10.3K 817 197
                                    

O teatro é maravilhoso! Com muitas aventuras, músicas e cenas dramáticas. O tempo todo Ana tenta fingir não ver Jason olhando para ela de esguelha. Apesar de sentir uma certa satisfação em saber que é atraente, Ana não quer dar-lhe esperança.

— Foi lindo Jason! Obrigada por ter me convidado! — Ana agradece educada.

— Foi sim Ana. — Jason responde sério.

Ana percebe a mudança no comportamento dele.

— O que foi ? — Ana pergunta.

Jason olha para ela com ar esperançoso.

— Sei que você não vê em mim o que vejo em você.

— Jason eu... — Ana sabe o que um passeio como aquele pode provocar, mas ela não deu ouvidos a razão e agora está nessa situação.

Ele ergue a mão para interrompe-la.

— Mas eu preciso lhe dizer como me sinto a seu respeito. — Ele faz uma pausa e recomeça — Ana, o motivo verdadeiro para tê-la convidado a vir até aqui e desfrutar desse passeio, eu ...eu... queria saber... — ele se ajoelha — Estaria tentada mesmo que pouco, a se casar comigo?

Ela não podia acreditar no que ele acabara de fazer. Ana fica em silêncio, nada responde por um longo momento. Jason se adianta.

— Por favor só me responda. — O olhar dele é de dar pena, mas Ana não poder aceitar um pedido desse a não ser que seja por amor.

— Jason eu... — Ela suspira nervosa — Eu não posso.

Ele se levanta imediatamente zangado com ela.

— Achei que você fosse racional Ana. — Ele diz simplesmente.

— O que? Como assim racional? — A confusão que ela demonstra faz com que ele fique ainda mais bravo.

— Você é muito ingênua! Eu sei que por que você não quer se casar comigo, ainda acredita nessa besteira de amor!

— Quem te contou? — Ele para surpreso.

Jason olha para o outro lado.

— Seu pai não foi até a minha casa pra dizer apenas do ataque. — ele volta a olhar para Ana que está perplexa. — Ele me pediu para convidá-la... sabe, pra vir até aqui. — Ele a pega pelos ombros. — Ana, ele sabe o que eu sinto por você e ele quer que nos casemos.

Ela dá um passo para trás tirando as mãos do homem de seus ombros. Jason não tenta tocá-la novamente.

Um turbilhão de emoçoes invade seu peito, raiva, revolta.Como Marcos pode?

— Não quero vê-lo nunca mais! — Ana corre até a sua casa, deixando Jason na porta do teatro.

Está frio e escuro, as luzes que pela janela de seu quarto iluminam as ruas parecem não trazer  vida àquela noite.

E no momento seguinte, uma chuva repentina começa a cair, com raios e trovões.
Antes que possa pisar na praça central que dava acesso à rua da sua casa, Ana está ensopada dos pés a cabeça.

O vestido amarelo claro já não brilha mais e gruda-lhe no corpo, mostrando a silhueta bem torneada.

No momento em que chega ao centro da praça, algo no ar muda. Além do frio que faz tremer até os ossos, ela sente algo a mais.

Ana pára e olha em volta, não há ninguém. Tudo está escuro e apenas as luzes acesas que parecem de nada adiantar. O medo começa a brotar da sua mente, deixando-a ainda mais trêmula. Algo passa rápido atrás dela.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora