A água está deliciosa e Ana aproveita cada momento do banho de manhã, não é o que podemos chamar de dia ensolarado. O sol continua se escondendo nas poucas nuvens que logo fecharão o céu novamente. O quarto não reflete luz engolindo todo calor que o sol traz para dentro. O quarto de Blane reflete sua personalidade, escura e fria, mas quando anoitece se torna confortável e quente.Os pensamentos de Ana guardam o momento da noite anterior, o beijo, as mão sendo pressionadas em suas costas, a dor de ser correspondida e logo em seguida rejeitada.
— Srta Macread? — a voz de Carmem invade suavemente o quarto.
— Entre — Ana reponde se ajeitando.
— Bom dia senhora! — Carmem traz a bandeja de café de todas as manhãs.
Carmem parece mais alegre do que de costume, deixa a bandeja em cima da mesa e se volta para Ana.
— Como esta a água? — pergunta.
— Excelente.
— Sr Collins pediu que lhe trouxesse alguns vestidos, estão guardados.,Demoraram um pouco para chegar, pois o sr Collins pediu que fossem feitos exclusivamente para a senhora.
Carmem deixa o quarto e Ana decide ficar mais um pouco na banheira.
___*___
Blane não esquece o que acontecerá naquela noite e quase contou à Ana todos os seus segredos. Sentir o corpo dela junto ao seu, é uma grande fraqueza. Em seu escritório, Blane deixa um sorriso de leve lhe escapar pelos lábios, está como um adolescente pensando em Ana a cada momento que passava, seu coração sorri e ele sente a esperança renovada. Mãos femininas envolvem-lhe os olhos, ele inspira o perfume diferente, mas não é o de Ana.
— Advinha quem é? — a voz de Angelica endurece sua face serena, ele se levanta afastando-se do toque maligno que desperta repulsa em sua alma.
— O que você quer? — Blane diz ríspidamente.
— Vim lhe avisar que pretendo ficar por tempo indeterminado.
Blane a olha furioso, não aguenta sequer sentir sua presença ali. Angelica não o engana, é uma mulher extraordinariamente bonita. Quando a encontrou caída naquela estrada, achou que havia sido o destino que havia os unido para ficarem juntos.
— Você sabe que não é bem vinda. — a preocupação domina-lhe o peito.
— Bem... eu tenho um último assunto pra resolver.
Os "assuntos" são conhecidos intimamente por Blane, sempre se resumem a cabeças arrancadas e pescoços arranhados, normalmente não saía para assustar. Quando Blane é a fera, ele sai para matar e nunca falha, pois quando a fera vem à tona, todas as decisões são tomadas por ela. Ele a observa se perguntando como uma mulher tão linda com uma beleza ingênua pode ser tão maldosa a ponto de rir da morte.
— Como eu dizia quero fazer um acordo com você. — Angelica continua — Andei pensando... você já sofreu demais e está na hora de acabar com o seu sofrimento. — Angelica zomba sem tirar os olhos do rosto do homem — Se você, Blane Collins, fizer esse último trabalhinho eu te libertarei da fera, simples assim.
Blane olha atônito para Angelica. Se isso fosse verdade, finalmente poderia ter uma vida ao lado de Ana, e ela nem precisaria ver o lado escuro de sua vida, pois não iria existir mais, mas talvez...
— E o que você quer em troca da minha liberdade? — Blane pergunta ansioso.
— Bem, eu direi quando for a hora. — Angelica segue até a porta, olha para trás, sorri e deixa do escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Fera ( Concluído)
RomanceO Segredo da Fera Ana Macread decide fugir e entregar sua vida ao destino para escapar de um casamento forçado e sem amor. Durante a fuga mal planejada, ela presencia um assassinato e é salva por Blane Collins, um estranho sombrio e atraente que dec...