Capítulo 21

6.2K 465 72
                                    

Como Blane havia dito o visitante chegou, mas não no horário combinado e sim no final da tarde, Carmem prepara os quartos e Ana insiste para que ela e Malcolm se acomodem nos quartos no andar de cima, afinal, a mansão pertence a eles também e deixa-los acomodados nos quartos simples é algo que incomoda Ana, que sugere isso a Blane que concorda e pede para que Carmem deixe um pouco de chá em cada quarto.

Reunidos no salão, Carmem e Georgia conversam entretidas como sempre, quando Blane aparece com um homem alto que não aparenta ter mais de quarenta anos, na verdade é um homem bonito, seu andar controlado,  lembrando um pouco Jason.

Ao contrário de Blane o homem tem o rosto menos rústico e estranhamente jovial. Ele é mais baixo que Blane, com dentes brancos e olhos verdes como todos da família, com certeza é um convite marcante  para qualquer mulher.

Mas Ana não consegue entender a antipatia que sente por ele no instante em que ele colocou os pés naquele salão.

— Tio quero que conheça Ana Macread.

— Srta Macread. —Ele fez um cumprimento formal e Ana o mesmo.

O homem sorri e pega na mão de Ana dando um beijo um tanto demorado. Rapidamente Ana retira a mão e o tal Alexandre a olha divertido, como se a timidez de Ana fosse mais um convite do que uma resposta negativa.

Seu olhar firme faz com que ela desvia o olhos para Blane que pelas feições, também já tinha percebido as intenções de Alexandre.

— Encantado em conhece la.— Disse ele com um sorriso torto.

— Tio, o senhor deve se lembrar de Carmem e esta é Geórgia uma grande amiga.— Blane desvia a atenção dele para os outros integrantes da casa.

O que dá muito certo, pois Ana está ficando cada vez mais desconfortável.

— Então, é ele? —Ana pergunta ao lado de Blane, enquanto o charmoso Alexandre cumprimenta as duas mulheres.

Blane a olha curioso,  Ana não quer parecer indelicada com o convidado, principalmente sem conhece-lo melhor, mas na situação na qual se encontra, a confiança é algo que lhe falta quando se trata de estranhos ou algo relacionado a Angelica.

— Agora eu entendo porque Malcolm não ficou contente com o recém chegado. —  ela comenta em voz alta sem perceber.

— O que quer dizer com isso?— Blane perguntou intrigado.

Em meio ao sim e não Ana resolve contar a verdade, já era tarde pra outros segredos.

— Eu não confio nele. —Ana afirma.

Blane não responde como se soubesse o que ela quer dizer.

— Não se preocupe é só a primeira impressão, ele é assim, adora todas as mulheres mas não tem coragem de ficar com nenhuma.— Blane diz em meio a um sorriso.

— Ele sabe sobre a...

— Sim. Ele sabe.

— Quem diria? —A voz feminina ecoa pelo salão como um trovão ecoando no céu limpo — Alexandre como vai?

O sorriso de momentos atrás dá lugar a uma careta insatisfeita de Alexandre.

— Eu estou ótimo Angelica, você que não me parece muito bem.— responde ele rude.

— Ah... poupe-me de seus elogios Alexandre, veio visitar o sobrinho, que lindo!— A moça faz um beicinho irônico.

Ana sente a mão de Blane se fechar.

— Não tive escolha já que uma megera não o deixa em paz.

Angelica não parece se abalar com as palavras do homem.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora