Em seu quarto Ana tenta encaixar os fatos, ela sabe que Blane quer lhe dizer algo, o problema é que Ana não consegue entender tudo aquilo, por mais que tente explicar. Sem aguentar mais ficar trancafiada, Ana resolve que é hora de procurar Carmem para tentar descobrir o que aconteceu com a família Collins.
Precisa acabar com aquelas dúvidas que não saem da sua cabeça. Seguindo pelo caminho de costume até o salão, Ana tenta lembrar dos lugares que Blane lhe mostrou enquanto andavam pela mansão. Como Carmem sempre leva suas refeiçoes, Ana deduz que ela está na cozinha, preparando algo.
A cozinha é grande, cheia de panelas penduradas, o fogão a lenha está aceso com panelas que soltam um aroma delicioso, a mesa de madeira simples fica no centro, a porta que dá acesso ao fundo da mansão é pequena e fica ao lado de um armário.
Carmem aparece com uma cesta cheia de verduras, seu corpo é magro e o vestido simples com um avental todo sujo, que parece esconder suas curvas. Ao ver Ana parada na porta Carmem a cumprimenta dando-lhe o seu melhor sorriso.
- Boa tarde senhora.
- Olá Carmem.
- Deseja alguma coisa? - Carmem pergunta colocando a cesta em cima da mesa.
- Não obrigada. - Ana entra um pouco mais na cozinha - Na verdade queria lhe perguntar uma coisa.
Carmem muda, mas não abandona seu sorriso.
- O que aconteceu realmente aqui?- dessa vez Carmem não poderá fugir do assunto, pois Ana está disposta a conseguir o que quer e mesmo que ela tente contornar a situação, Ana não desistirá. Está cansada de tantos rumores, respostas e explicações não terminadas, sempre deixadas de lado ou para depois e nunca chegava o tempo de responde-las, isso fazia com que Ana pensasse o pior.
- Sente-se senhora. - Carmem pede - Vou preparar um chá para podermos conversar com calma.
Ana senta-se a mesa aguardando pelo chá e as respostas que o acompanhariam. Depois do chá preparado, Carmem junta-se a Ana na mesa, coloca as xícaras e o bule com água quente, algumas folhas de erva doce. A cozinheira tornou o ar mais sério e sem sorrir, toma um gole de seu chá e começa a falar.
- A família do Sr Blane comprou esse lugar quando ele ainda era um menino. - Carmem conta como se estivesse repassando as lembranças - Eu não me lembro muito bem, mas eu tinha dez anos quando conheci Blane, ele tinha seis anos, era muito quieto e pequeno, jamais imaginaria que um dia seria esse homem extraordinário.
- O que aconteceu com ele? - Ana precisa saber o verdadeiro motivo de Blane ser como ele é - Por que ele é tão...
- Fechado? - Carmem completou.
Ana não diz nada, mas não era bem essa palavra que ela usaria para definir Blane.
- Tudo começou quando ele completou 24 anos, sabe aquela idade em que nós mulheres TEMOS que casar, e os homem QUEREM casar? - Carmem enfatizou - Em uma noite chuvosa Blane cavalgava de volta para casa depois de ir até a cidade, no meio do caminho encontrou uma moça caída na beira da estrada - no mesmo instante Ana lembrou da noite em que Blane a salvou, então ela não era a única a ser trazida para o castelo - Resolveu ajuda-la e a trouxe para cá, ela chegou muito abatida e cansada. Cuidamos dela, lhe demos comida e logo ela estava de pé andando por toda parte. Angelica era uma moça muito bonita, com seus cabelos claros como o sol, tinha uma beleza rara, e sempre foi muito recatada. - Carmen dizia olhando para alem de Ana - Blane se apaixonou por ela no mesmo instante em que a viu. No começo os dois não se desgrudavam dava pra ver nos olhos dele a felicidade. O tempo passou e Angelica começou a ter comportamentos estranhos, sumia e nesse meio tempo, algo muito ruim acontecia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Segredo da Fera ( Concluído)
RomanceO Segredo da Fera Ana Macread decide fugir e entregar sua vida ao destino para escapar de um casamento forçado e sem amor. Durante a fuga mal planejada, ela presencia um assassinato e é salva por Blane Collins, um estranho sombrio e atraente que dec...