Capítulo 23

7.4K 391 64
                                    

A porta é aberta por Carmem que não parece muito a vontade aos olhares dos três homens que acompanham Jason. Os passos são vagarosos, mas firmes e junto com eles o frio de Forest se arrasta como uma brisa gélida que se mistura ao medo de Ana e ao mal humor de Blane.

Todos olham com expectativa para Jason que segue na direção de Blane, o senhor da mansão Collins, que está em seu modo aristocrático e formal, feição endurecida como uma máscara de ferro desprovida de qualquer emoção, intimidando os que estão ao redor, incluindo os recém chegados.

Como sempre Jason muito bem vestido, com luvas de couro marrom. botas pretas, e aquele jeito de bom moço, querendo sempre agradar, parece não ter notado o modo como as pessoas ali presentes estão tensas.

— Sr Collins. — Jason faz uma referencia a para Blane entusiasmado.

— Sr Maclarie. —Blane o cumprimenta sério, apenas com o olhar para que Jason entenda que não é bem vindo.

E por alguma razão Ana sabe que há um motivo em particular, algo a mais nas feições de Blane, algo que ele nota, mas os outros não.

— Soube que estão a procura de pessoas para ajudar a organizar essa bela propriedade. — Jason ignora  o modo como Blane o recebe, olha para Ana, retira as luvas e se aproxima da moça pegando uma de suas mãos e a beija demoradamente —Olá Srta Macread.

Ana sabe que aquilo é uma provocação deliberada a negativa dela, não só nos momentos em que ele é inconveniente, mas por Ana não ter aceito o seu pedido de casamento na noite em que veio para a mansão. Aquilo não é bom, principalmente agora que Angelica está de partida, há algo no ar, além daquela tensão.

Ana olha para Blane e vê a tempo um pequeno movimento duro de seu maxilar como se esforçasse para conter a raiva interior.

—  Como pode ver, nenhum homem de Forest aceitou nos ajudar, mesmo que o trabalho fosse bem pago. —  Malcolm diz colocando as mãos na cintura desanimado.

— Bem... vim oferecer a minha ajuda e seu pai quer muito saber de você Ana, disse com poucas palavras que o Sr Collins tinha lhe pedido ajuda  temporária, mas você não voltou mais para casa. —Faz uma pausa e olha em volta do salão.

— Ainda há muito o que fazer.

— Sim, com certeza. — Jason fala com ironia. 

— Carmem, traga cerveja para nossos... visitantes. — Malcolm pede.

Pouco tempo depois, todos sentam ao redor da lareira, Blane não parece a vontade, está sentado ereto, segura um copo com cerveja que quase não bebe enquanto todos conversam. .

Aquela ideia de pedir cerveja aos convidados é apenas uma desculpa para não parecer diferente dos costumes de um bom anfitrião, no entanto não há comodidade nos assuntos de Jason, e nem nos comentários rápidos de Malcolm sobre o que fariam para trazer melhorias. 

Já Blane se mantem a maior parte do tempo em silêncio, aguardando o assunto que trouxe esses homens, e Ana tem o conhecimento de qual assunto eles iriam abordar, talvez por isso tenha tanta inquietação no ambiente.

— Sua irmã está muito empolgada com baile de inverno dos Louise, o Sr Wandergold decidiu que ajudaria Forest esquecer um pouco os trágicos assassinatos. —Jason toma um gole de cerveja — Eu duvido muito que a fera seja apagada com cervejas e danças, mas ele insiste.

— Não é para esquecer, é para encobrir.— Blane diz  e todos se voltam para ele.

— O Sr Collins não parece ter medo da fera. — O homem ao lado de Jason, que exibe um sorriso amarelo e cabelos grisalhos parece curioso.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora