Capítulo 22

6.5K 428 48
                                    

EM FOREST...

— Mais um ataque em nossa vila.

Carl Wandergold diz demonstrando sua revolta a todos que se reuniam na sala do grande casarão, onde se encontram os responsáveis pela vila, nomeados O Conselho. São eles que decidem o que fazer em Forest e como manter tudo em ordem, mas depois do ataque da fera Carl resolve acabar de vez com o perigo e convoca uma reunião de emergência para resolver o que seria feito para eliminar de vez a fera, que insiste em se alimentar de pessoas inocentes.

— Dizem que ela vive na floresta, perto da mansão Collins. — Disse Fernand.

— Eu também ouvi dizer. — Carl fala colocando a mão no queixo avantajado.

— Devemos ir até lá para investigar, não podemos mais aceitar o que está acontecendo. —Fernand afirma fazendo com que todos os presente gritem palavras de incentivo.

— Isso não está certo. — Juan Ortega se mostra contrário a decisão — O Sr Collins não é um homem de muitos amigos e além disso, a garota não morreu.

— O que está dizendo? A pobre Julie Miller está assustada no hospital. Se o Sr Collins não nos receber, será julgado como defensor da fera, e será enforcado.

— Não devemos nos precipitar, nunca conseguimos vencê-la de fato, sempre tentamos prendê-la atirando contra ela e nada consegue fazer com que pare !— Juan se volta para Carl tentando ganhar tempo, para que possa avisar Blane — Não acha que seja tolice agir, antes mesmo de investigar, Sr Wandergold?

— Isso é ridículo! O que você espera? — Fernand pergunta furioso — Quer que avisem que estamos indo para que a fera tenha tempo de escapar? Temos de atacar quando ela menos esperar.

— Você viu como... — Juan tenta argumentar, mas é impedido.

— Chega! Carl os interrompe bruscamente — Devo dizer que Fernand está certo, a fera não pode saber o que temos em mente, até porque não sabemos se ela é irracional ou não  —  Juan abaixa a cabeça se dando por vencido, até que Carl volta a falar — Entretanto, Juan também está certo, não podemos partir para o desconhecido sem sabermos os riscos, não podemos arriscar mais vidas até que tenhamos certeza de que não vamos perdê-las para a terrível fera.

Fernand lança um olhar de desprezo para Juan, que respira fundo pelo pouco tempo ganho naquela conversa. Logo que saísse dali teria que ir até a mansão dos Collins o mas rápido  possível, tinha que avisar Blane, ou essa seria a sua última chance de tentar viver em paz.

Ou tentar viver.

— Eu vou até a mansão. — Um homem loiro se levanta determinado, Juan o reconhece como Jason, o garoto que costuma frequentar as casas de prazeres não só de Forest.

— Você? — Carl sorriu com humor —   Por que acha que o deixaria ir até lá? 

— Eu já estive perto o suficiente da mansão e não fui atacado pela  fera, e além disso, tenho que salvar, por assim dizer, uma donzela daquele lugar horrendo.

— Mesmo que isso fosse verdade, seria tolice repetir o erro. — Juan alega.

— Deixe o garoto tentar. — Fernand o encoraja.

— Eu não sei, seu pai sabe que quer arriscar sua vida por causa de uma mulher? —  Carl pergunta intrigado.

— Ele não decidi por mim. — Jason mostra sua força de vontade em cada palavra — Além disso, Marcos Macread prometeu a mão dela a mim.

Carl parece em dúvida quanto a missão que o garoto quer, mesmo assim assente.

— Muito bem, se prepare. Daqui a dois dias iremos todos até o Sr Collins. — Carl se levanta dando por encerrada a reunião — Por enquanto é só, Juan. Fernand me acompanhe, temos muito o que conversar.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora