Capítulo 11

6.1K 540 26
                                    

Blane prefere a morte, nunca desejou tanto morrer. Por que não disse a ela o que sente, foi um tolo, agora ela corre o risco de morrer sem saber seus verdadeiros sentimentos. Ele já havia levado a água quente, e Carmem ajuda Georgia a cuidar de Ana.

Enquanto Malcolm anda de um lado para o outro, Blane continua sentado aflito no salão. Era possível ouvir os gritos da moça. Provavelmente Georgia está dando aquele chá horrível que ajuda a colocar os ossos no lugar, a diferença de fazer isso com as mãos era que os ossos se movem sozinhos para os lugares certos e causando uma dor aguda. Ele já tinha sentido isso na pele.

— Não adianta se culpar homem. — Malcolm diz à Blane — Ela vai sobreviver... Ana é muito forte.

— Eu deveria levá-la de volta à cidade, mesmo contra a vontade dela. — Blane diz com amargura — Mas como sempre fui um egoísta e agora ela está entre a vida e a morte. 

— Acha que leva-la de volta é a solução? — Malcolm pergunta — Eu nunca vi uma mulher tão determinada como ela, se você tentasse mil vezes, ela voltaria as mil só pra te convencer de que é ela quem decide e não você. Ela vai ficar aqui. — Malcolm se coloca à frente de Blane — E está na hora de você perceber que também precisa dela.

Blane olha carrancudo para Malcolm, que nem se abate. Ele entende isso mais do que ninguém, no entanto, tem muito mais coisas envolvidas do que a sua vontade, afinal.

— Ana está descansando agora. — Georgia desce as escadas devagar.

— Ela vai ficar bem?— Blane se apressa levantando da poltrona e passando por Malcolm, que por sua vez, apenas olha para figura pequena e cansada de Georgia.

— Vai, não se preocupe. Mas ela precisa descansar, perdeu muito sangue. — Faz uma careta  ao colocar a mão atrás do pescoço e continua — E quebrou uma costela, mas fiz algumas misturas medicinais que vai ajuda-lá a se recuperar mais rápido.

Blane engole seco, aquelas palavras o atingem em cheio no peito, aconteceu o que ele mais temia, Ana ferida e ele sem saber o que fazer. Está perdido, no entanto ela ainda está viva e iria ficar bem.

— Você tem que falar com Angelica.— Malcolm afirma — Ela não aparece desde a partida de Ana.

Blane olha para ele questionando-o do por que tem que encontrar alguém que não pretende ajudar. Ele nem notou a ausência da bruxa, ela ainda é um problema, mas Ana toma seus pensamentos desde o dia em que a conheceu.

— Não! — Georgia os interrompe — Ela vira até nós.— levanta a mão direita com o pequeno colar balançando e os dois se entreolham.

— Devo dizer que isso não é muito promissor.— Malcolm fala desanimado — Se ela estivesse interessada não teria deixado ele aqui.

— Blane, antes de Angelica lhe lançar o feitiço, de quem era esse colar? — Georgia pergunta de repente.

— Minha mãe havia me dado um dia antes para dar de presente à Angelica — seus olhos  revelam todo o mal que o passado lhe causa.

— Você deu a ela?

—Não. Nnão deu tempo, na noite em que eu ia pedi-la em casamento descobri o que ela era e o que estava fazendo.— Blane odeia aquela lembrança horrível de Angelica fazendo magia negra— Mas o que isso tem a ver?

—O colar não pertence a ela, é por isso que ela tem o controle sobre você, porque ele ainda é seu. —Georgia explica.

—Isso quer dizer que se eu der esse colar à ela, estarei finalmente livre?

Geórgia o encara e teme pela esperança que brilha em seus olhos.

—Bem... você vai se livrar de Angelica... mas a fera ainda... continuará em você. —Georgia fala tristemente.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora