Capítulo 20

6.2K 499 48
                                    


Os boatos em Forest aumentam e as pessoas comentam sobre a fera que mora ao redor da mansão dos Collins, porém, ninguém ousa procura-la. O homem que se chama Juan Ortega, por duas vezes conversa com Blane, e sempre parece muito nervoso, já Blane, sempre muito controlado, pelo menos é o que aparenta.

Que ironia! Ana pensa.

Depois da manhã em que fez amor, Blane mantém Angelica distante de Ana, o que é bom. Sem aquela mulher o ar é muito mais leve e puro. A situação piora a cada dia, tanto fora quanto dentro daquela mansão, Angelica não quer parar a vingança que tanto planejou pra vida de Blane e de outras pessoas nas quais Angelica castiga enviando a fera.

Na última transformação de Blane ele matou dois dos guardas do rei, e isso causou um alvoroço, não só na vila, como em outros lugares. E todos estão a caçar a grande fera negra. Foi o que Ana ouviu na última conversa que Blane teve com o tal Juan Ortega.

Ana recebe várias cartas de sua família, e ela mesma mandou várias correspondências dizendo o quanto sentia-se bem ajudando o Sr Collins a arrumar a mansão Aquela mentira é a única forma de sair de casa sem Marcos pressiona-la, pois todos sabem que Ana sempre fora muito solidária. O arrependimento pela escolha que fez nunca se abateu sobre a mesma.

Mas Ana sente falta da companhia de sua irmã e da sua mãe, e por mais que queira, ela nunca as trará até, ali pelo menos não nesse momento. Sentada na escrivaninha, Ana termina outra carta dizendo o quanto está feliz e que ainda falta muito a se fazer. Por mais difícil que seja para ela mentir, ainda é a solução, e terá que ser forte se quiser realmente ajudar a resolver todos esses problemas.

Fechando o envelope Ana pede a Malcolm que leve as cartas até Forest. Antes que pegue as cartas das mãos da moça, Malcolm repara em seus olhos tristes, e naquele momento seu coração se enche de carinho por ela, pois ele a compreende.

— Não se preocupe Ana, diga a eles apenas o que é necessário.

— Eu sei.

Malcolm sorri e sai sem dizer mais nada.

Bem, se mentir é necessário, que assim seja. Ana pensa.

-----*------

Blane está perto da lareira onde costuma ficar, as chamas o ajudam a pensar melhor e reorganizar o pouco de sanidade que ainda tem. O calor do fogo é reconfortante naquele frio insuportável, e Blane sente-se grato por poder sentir aquilo ainda, afinal não sabe por quanto tempo essa calmaria irá durar com Angelica por perto.

— Você tem um enorme problema Blane Collins.

Blane fecha os olhos e suspira cansado ao ouvir aquela voz irritante. Angelica desce os degraus bem devagar.

— Quando é que eu não tenho? Desde que resolvi dar uma de herói e salvar você da sua própria sorte, minha vida se resume a grandes problemas Angelica.

— Que coisa horrível de se dizer.— ela fala fingindo estar ofendida.— Nem foi tão ruim assim.— Angelica faz beicinho.

Blane abre os olhos e fecha os punhos irritado.

— O que você quer Angelica?

— O que eu quero? Sabe, essa pergunta me fez perceber que eu quero muita coisa e até agora não consegui nada e Isso é frustrante.—  A cada palavra, Angelica usa a ironia para disfarçar seu gênio maldoso e explosivo.—Eu ainda me pergunto pôr que você não me colocou pra fora?

— Pra você ter um motivo pra me transformar naquela coisa?— Blane não sabe onde ela quer chegar, mas não irá entregar o jogo e por alguma razão, Angelica se cala.

O Segredo da Fera ( Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora