Capítulo 4 - Miguel

2.8K 139 2
                                    

Desço as escadas com a velocidade da luz. Helo não teria vindo até aqui atoa. Algo me diz, que alguma coisa deu errada.

- Helo. Helo. Helo. - escuto rizadas atras de mim. Quando olho, vejo meus pais - Do que estão rindo? Se é que posso saber!

- Bom dia, pra você também, meu filho. - meu pai diz.

- Oi pai. - digo e ele sorri, minha mãe tenta segurar o riso, mas não esta funcionando.

- Estou parecendo um palhaço, por acaso?

Os dois concordam com a cabeça. Puts, o que sera que eles tanto riem. Será que vesti a roupa no avesso. Olho e vejo que não é.

- Da pra parar de rir do nada? - pergunto já irritado.

- Não estamos rindo do nada e sim de você , meu querido. - minha mãe diz.

- Poxa mãe! - falo bravo - Cade a Helo?

- Não aguentou esperar você e foi embora.

- Mentira. - disparo - Ela não esteve aqui, não é mesmo?

Meus pais balançam a cabeça fazendo um sinal negativo.

- Porque disseram que ela estava aqui? Quase ficaram sem seu herdeiro.

- Menos exagero meu filho. - meu pai diz bebendo um copo de uísque.

- A Helo não veio aqui. Eu só disse isso porque sabia que se eu disse-se que ela estava aqui você sairia daquele quart

- Eu quase morri do coração achando que tinha dado algo errado na minha festa e você só queria que eu sai-se do quarto?

- Helo ligo. - meu pai diz.

- Como vou saber se é verdade. Já que desde hora que levantei vocês estão mentindo pra mim.

- Se quiser acreditar. Acredite,  se não, não acredite. - meu pai fala calmo.

- O que ela queria?

 - Ela disse que não vai poder vir aqui em casa como o combinado.

- Por que?

- Porque a filha dela chegou de viagem hoje e ela quer curtir a filha um pouco.

- Ela tem a vida toda pra curtir a filha um pouco. Já  meus 18 anos ela só vai fazer uma vez. - digo bravo.

- Pare de ser egoísta Miguel. - minha mãe fala já exaltada.

- Pelo menos a garota é bonita?

- O que você disse ? - minha mãe grita.

- Não disse nada. - falo enquanto me viro e ando até a escada. De la posso escutar meus pais conversando, mas meu pais diz um frase que tenho que concordar.

" Eu sou Homem" - Mulher alguma me passa despercebida e quando eu completar 18 anos, nada nem ninguém me segura 





Como Eu Te OdeioOnde histórias criam vida. Descubra agora