Capítulo 20 - Miguel

1.3K 73 6
                                    

Comentem e votem, pois é só assim que saberei o sucesso do livro e é claro que isso servira pro livro continuar.


------------------------------------------------

A festa havia terminado bem. Os meninos e eu subimos pro quarto para tomar um banho. Eles queriam ver a minha Lanborghini. Após o banho espero os meninos na sala, assim que eles descem nos direcionamos para a garagem. Paro em frente o carro que estava na frente da garagem e o apresento aos meninos.

- Mi carro é ... Só mi carro. - brinco.

- Não seria " Mi carro, tu carro?" - Be sugere.

- Não. O carro é só meu.

- Fominha. - Gus diz e Gui me cutuca.

- Qual foi cara? - pergunto e ele aponta com a cabeça.

Natasha, Daniela e Mariana caminhão até nós e entram na garagem logo após saim em um Volvo XC 60, dirigido pela Dany.

Elas passam e nós ficamos olhando elas saírem até que James abre o portão e elas se vão.

Termino de mostrar o carro e resolvemos ir dormir. Acordo já são 17 horas. Saio do quero e dou de cara com meu pai.

- Ainda bem que você está ai. Preciso falar com você.

- Sobre?

- O seu presente que só deveria ser entregue amanha.

- E qual seria?

- Vamos até o escritório.

Caminhamos até lá em total silencio, o que me incomoda de certa forma. Ele se senta em sua cadeira e aponta outra pra mim.

- Bom, você já tem 18 anoa agora e ejá está na hora de começar a apensar no futuro.

- O que voc quer dizer com isso pai?

- Eu quero dizer que você não quis prestar vestibular ou nem pediu pra mim pagar uma faculdade pra você. O que me faz intender que você não se decidiu ainda, não é mesmo?

- Nós já conversamos sobre isso pai. Não sei o que fazer e simples.

- É tão simples que eu já resolvi esse problema.

- Como?

- É simples não é mesmo? Você vai trabalhar na empresa da família.

- Como?

- Não se faça de bobo, pois isso você não é.

- Como trabalhar na empresa?

- Trabalhando horas. Não há nada de mal nisso.

- Trabalhar?

- Sim trabalhar. Você vai começar a trabalhar em Curitiba na filial de lá e começara a fazer faculdade de administração querendo ou não. Eu não vou viver pra sempre pra cuidar do patrimônio de sua mãe.

- Por que eu?

- Você é o Herdeiro. Não tem outra pessoa que possa fazer isso.

- O que a mamãe acha disso?

- A ideia foi dela. Na verdade acho que você não esta pronto pra tal responsabilidade, mas sua mãe acha que quanto mais cedo você começar você virara responsável.

- E por que lá?

- Porque lá é o único lugar com vaga sobrando.

- O que eu vou fazer lá?

- Vai revisar os contratos, as contas da empresa filial e vai mandar tudo por e-mail pra mim todo fim de semana e fara faculdade lá pra poder fazer as coisas certas.

- Qual cargo?

- Vice- Diretor.

- Humm.

- Você participara de todas as reuniões e qualquer coisa pode me ligar. Terá pessoas dispostas a te ensinar a fazer tudo o que precisar. E não adianta dizer que não vai.

- Sabia. Já que não tem outro remédio mesmo. - digo e me levanto - Quando eu vou?

- A manhã as 09 horas.

- Já? - ele só balança a cabeça concordando - Ok. - digo e saio.

Por um lado vai sr bom - Liberdade, Festas, Mulheres é o que me espera em Curitiba - por outro lado será ruim , não terei mais os meninos pra me fazer companhia nas festas.

- Que história é essa de você ir pra Curitiba? - Gui pergunta enquanto entro no meu futuro ex-quarto.

- Como você sabe?

- Seu pai contou pra gente antes de falar com você. - Gus explica.

- Humm. - digo e entro no closet.

Abro o armário e pego uma grande mala e cato minhas coisas. Na verdade precisarei de varias malas, mas isso não é problema. Os meninos me ajudaram a colocar as coisas na mala e por fim foram embora.


TRIM. TRIM. TRIM. TRIM. 06:30

Meu despertador grita e eu dou um tapa nele fazendo com que ele cai no chão.Acordo sem vontade alguma de sair da cama pra pegar o jatinho.

Os meninos haviam mandado mensagens de boa viagem entre outras coisas.

Levanto mesmo em estado de negação, tomo um banho e me arrumo, desço e já são 07:15. Meus pais estão tomando café pra ir pra empresa. Eles trabalham juntos, meu pai é o presidente das Empresas Lombardo mesmo o dona verdadeiro da empresa seja a minha mãe, por outro lado ela trabalha com o setor de contabilidade e marketing.

Tomamos café e ficamos conversando sobe coisas aleatórias sobre a empresa e as minhas funções lá. Pelo menos pra compensar vou ganhar uma casa num bairro chamado Batel. Minha mãe disse que a minha moto estaria lá e meu carro seria levado pra lá pelo motorista da minha mãe.

Chega a hora de partir, me despeço deles e me dirijo até o terraço a onde o jatinho já está posicionado a minha espera. Entro e coloco meus fones que tocam Guns do Green Day e assim adormeço.

----------------------------------------------------------------------------

Capítulos decisivos pra história virão amanhã

Não esqueçam de comentar e votar.

XOXO



Como Eu Te OdeioOnde histórias criam vida. Descubra agora