Chegaram na escola e foram direto pra sala. Luana e Melissa estavam atrasadas, pela primeira vez. O professor de matemática comunicou que tinham que fazer duplas, mas que teria que ser menino e menina. Falou os nomes e colocou Melissa e Rafael, Luana e Leonardo, um menino qualquer da sala.
— Você é boa com isso? — Rafael queria saber.
— Sou. Quer dizer, consigo fazer sem muitas dúvidas, eu posso te ajudar. — Melissa respondeu, prestativa.
— Melissa, eu... No sábado a gente meio que ficou e eu me senti me aproveitando de você, já que estava super bêbada. Desculpa. — Era verdade. Melissa nem se lembrava disso.
— Nós ficamos? Ah. Eu não lembrava, eu gosto disso que a gente tem... — Havia falado demais.
— A gente não tem nada. Desculpa Melissa, mas... Não rola assim. — A menina assentiu com a cabeça, desviando para fazer o exercício. Estava decepcionada. Queria ter alguma coisa com Rafael, ela tinha uma quedinha por ele.
-
— Nossa Luana, eu adoro quando você se veste para festas. Você fica linda. — Leonardo puxava assunto.
— Obrigada, mas vamos concentrar aqui? — Luana revirava os olhos. Leonardo fazia de tudo para ganhar atenção, ele era um pouco excluído. Mas o papo do menino, não ajudava nem um pouco.
-
Deu a hora da saída. Era terça-feira. Luana estava praticamente com o pé pra fora da escola quando Rafael a puxou pelo braço.
— Luana, amanhã eu vou fazer uma festinha lá em casa. Nada demais, só algumas bebidas e umas comidas, vai lá. Você e a Melissa, tenta falar com ela...
— Eu falo com ela sim,mas vocês dois...
— É, é eu sei. Hoje a gente teve uma conversa meio desagradável, tenta falar com ela. — Luana assentiu e saiu. O que teria acontecido com os dois?
"Amiga, vem aqui pra casa"
Luana enviou a mensagem para Melissa. As duas moravam no mesmo conjunto de prédios, apenas em blocos diferentes. Era fácil as duas irem pra casa uma da outra, isso acontecia todo dia. Viviam literalmente, grudadas.
Melissa bateu na porta do quarto de Luana e ela a mandou entrar. Melissa estava um pouco cabisbaixa.
— O que aconteceu? — Luana já sabia que havia alguma coisa.
— Ah amiga... o Rafael, ele me falou umas coisas hoje...
Melissa a contou tudo. No fim, se abraçaram, Luana sabia que a amiga era muito apegada e que sofreria de todo jeito.
—Mas olha, o Rafael me chamou pra uma festinha na casa dele que vai rolar amanhã... Falou pra eu chamar você...
— Sério?! — Surgiu um sorriso no rosto de Melissa. Luana confirmou com a cabeça. — Nós vamos, claro.
— Mas... Você não tava triste com ele?
— Tava, mas olha amiga, ele falou pra eu ir... Talvez tenha se arrependido ou sei lá! — Melissa estava se enganando. Rafael só tinha chamado porque a festinha seria pra galera do terceiro ano, não tinha nada demais. Isso sempre acontecia, Melissa se iludia muito e por mais que Luana tentasse avisar, não adiantaria absolutamente, nada. Então, preferia ficar calada e quando a amiga precisasse, ela estaria ali para abraçá-la e dar o ombro amigo.
Flashback
— Luana! Luana! Luana! — As crianças gritavam o nome da menina que estava na roda frente com Gustavo. O menino ria.
Os dois tinham brigado por alguma coisa boba e tudo acabaria em tapas e socos. Luana tinha metido a mão no rosto do menino, que deu uma rasteira nela.
— Amiga, para com isso! — Melissa tentava tirar a amiga daquela muvuca enorme que a rodeava.
— Saí Melissa! Eu vou bater nesse menino! — Ela gritava com Gustavo.
Melissa interferiu. Pegou a amiga pelo braço e a levou pro banheiro.— Luana,meu deus! Vocês dois brigam só por coisa idiota. Chega disso, quanto mais você se importar,mais ele vai fazer! — Melissa advertia a amiga.
—Não importa. Ele é um idiota! Vai se ver comigo.
— Você quer ir mais uma vez pra diretoria? Pra sua mãe ter que vir aqui?
— Não. — Luana abaixou a cabeça.
— Esquece o Gustavo então. Deixa esse babaca pra lá. Você só vai ficar mais estressada com ele! Vocês ainda vão casar! — Melissa brincava.
— Deus me livre. — Luana prendeu os cabelos e saiu raivosa do banheiro.
Era sempre assim. Os dois brigavam quase todo dia. Um xingava o outro e era formada uma rodinha de bagunça e as outras crianças gritavam o nome de quem achavam que ia vencer. Normalmente, Luana batia em Gustavo até arranhar,ou machucar o menino. Já Gustavo, a derrubava e isso não fazia que ela se machucasse tanto. Até no dia que ela machucou.
Num empurrão forte, Luana caiu com o corpo em cima do braço. Começou a chorar,as crianças pararam de gritar e Gustavo correu até ela.
— Luana, Luana. Eu não fiz por quer! Não chora! — Ele pedia, desesperado.
Luana só conseguia chorar. Melissa chamou a diretora que veio e a mãe da menina teve que buscá-la. Luana tinha quebrado o braço.
— Gustavo, a Luana quebrou o braço. — O menino estremeceu.
— Quebrou o braço? Mas foi só um empurrãozinho.
— Ela tá no hospital agora e eu vou ter que contar isso pra sua mãe.
—Me desculpa, me desculpa. Eu não queria que a Luana machucasse, era só brincadeira! — Ele estava arrependido.
— Você tem que pedir desculpas à Luana e não a mim.
Como o pedido da diretora, no outro dia Luana chegou na escola com o braço engessado e Gustavo correu para pedir desculpas.
—Luana! Me desculpa... Eu não fiz por querer! —O menino de 11 anos estava assustado.
— Não quero saber. — Luana falou séria,se retirando dali e deixando o menino pedindo desculpas pro vento. Ela não ia desculpar tão fácil, ainda mais que era o Gustavo.
A briga dos dois iam de xingamentos, empurrões, tapas e até braços quebrados. Depois que Luana tirou o gesso, tiveram mais brigas. Teve uma até que Gustavo chorou, ele bateu a cabeça na parede, Luana ficou desesperada em ter machucado o menino, pediu desculpas no tom mais baixo que podia e por sorte ele não teve grande ferimentos. As coisas nunca mudaram, a rixa dos dois já era conhecida na escola inteira.
***
Eu decidi colocar o flashback em itálico pra ficar mais fácil de acompanhar.
Tem umas conversas muito avulsas mas que eu não posso tirar porque pra conserta-las eu teria que agir em outros capítulos que virão pra frente e como eu já disse, não quero modificar a historia original que tantos gostam. eu só quero melhorar.
Gente, a Melissa é muito iludida né!!! Editando isso, eu percebi o quanto ela ta mais madura na segunda temporada - que ainda ta meio parada - e que a personagem realmente cresceu, tipo, naturalmente!!! Mandem forças pra Melzinha!!
bjo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...