Capítulo 33

6.5K 506 87
                                    

- A gente tem que ir embora. - Melissa afirmou pela centésima vez.

- Eu sei, Melissa. Mas a gente tá no centro da cidade, totalmente perdidas. - Luana perdia a paciência com a amiga.

- Vamos falar com o Arthur. - Melissa puxou a amiga pela mão, a guiando até Arthur.

O garoto estava reunido com algumas outras pessoas. Levava alguma coisa a boca. Rafael estava na roda também.

- Arthur! - Melissa gritou quando chegou perto.

Arthur apenas virou o rosto e ignorou a menina. Parecia que não as conhecia. Rafael não escutou o grito de Melissa.

- Arthur! - Melissa chamava mais uma vez.

Em vão.

As perguntas na cabeça de Luana e Melissa apareciam freneticamente. Arthur estava ignorando-as, completamente. Por quê? As duas meninas começaram a se arrepender totalmente de terem ido à boate.

Luana ficava com os batimentos mais acelerados a cada vez que se permitia ver Arthur, na curtição, fingindo que não as conhecia.

As duas voltaram para a porta da boate. Olhavam de um lado pro outro, perdidas e assustadas com aquilo tudo. Já faziam uns vinte minutos que nada acontecia.

- Já sei. - Luana tirava o celular do bolso.

- Vai ligar pro seu pai? - Melissa questionou, não acreditando.

- Claro que não né!

Os táxis naquela região não pegavam ninguém, pelo fato dos adolescentes saírem totalmente bêbados e fora de si. Uma vez um rapaz bateu no taxista e quebrou o carro.

- Alô? - Luana tampava os ouvidos para poder escutar o outro lado da linha melhor.

- Alô. - Uma voz sonolenta falava do outro lado. Era Gustavo.

O relógio marcava 1:30 da manhã.

- Gustavo! Graças a Deus, ainda bem que você atendeu! - Luana abria um sorriso.

- An? Luana? Tá tudo bem? - O garoto parecia estar dormindo.

- Não.

- O que aconteceu? - De repente a voz tinha aumentado o tom.

- Me escuta e não faça perguntas agora. Vêm pra boate do centro agora. Eu e a Melissa só temos como recorrer a você. - Luana falou, quase berrando.

- O que? Na boate do centro? Você é louca de ter ido ai? - Gustavo se exaltava do outro lado.

- Dá pra você vir? - Luana saiu das perguntas do rapaz.

- Estou indo.

Luana suspirou aliviada assim que desligou o telefone.

- Ele vem? - Melissa perguntava, aflita.

- Vem. - Luana sorriu aliviada, olhando para a amiga.

Melissa acalmou a voz. Também estava preocupada com aquilo tudo.

As duas ficaram em silêncio, encostadas na parede perto da saída. Perto dali, duas garotas se beijavam e passavam as mãos uma no corpo da outra.

Um casal na pista praticamente, se engolia. Luana passou a se questionar o por quê havia ido para aquele lugar.

Um casal gay, se beijava tanto que pareciam que iriam transar ali mesmo. Um casal hétero transava num sofá, no canto da boate.

Luana fechou os olhos, desejando que Gustavo chegasse logo.

Quase amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora