No dia seguinte as duas levantaram as 10:30 e por sorte não estavam com ressaca. Luana bebeu só um copo de bebida, no máximo dois, Melissa uns três. Mas nada tão forte, foi uma festa tranquila. Tirando a parte que Gustavo e Luana se estressaram por causa da troca de banhos.
Quando Luana olhou o celular tinha uma mensagem de Gabriel piscando na tela.
"Lu, nem te vi ir embora da festa, o que aconteceu depois daquela dança de pares?"
Luana odiava isso. As vezes Gabriel se comportava como seu namorado, e ele não era nada além de um ficante. Ele sempre mandava mensagem depois de saírem, queria saber das coisas, puxar papo aleatório. Luana já era mais decidida, queria sair, aproveitar sem dar satisfação pra ninguém e tivesse um namorado ela teria que fazer isso tudo. As vezes ela achava que Gabriel combinava mais com Melissa do que com ela.
— Ai amiga, o Gabriel tá muito afim de você. Ele tá sendo tão fofo. — Melissa puxou o saco.
—Você sabe que eu não gosto desse tipo de coisa, chama no dia seguinte, quer saber do que aconteceu...
— É, eu sei. Mas eu acho fofo.
— Ele combina com você né. — Luana falou tirando os olhos do celular.
— Não né Luana. Vocês ficam...
— É daí? A gente só fica.
— Se dependesse dele,vocês namorariam. — Melissa tinha razão.
— Ainda bem que não depende dele. — Luana revirou os olhos.
— Ah,mas e você combina com quem? — Melissa ficou pensativa. — Você combina com o Gustavo. —Luana a olhou com desprezo.
— Me tira dessa!
— Eu sei que você não gosta que fale dele,mas vocês dois combinam. - Melissa viu que a amiga ficaria irritada e parou com o assunto.
No mesmo momento Melissa recebeu uma mensagem de Catarina.
"Mel, meu amigo vai dar uma house party hoje. É na mesma rua que a minha casa, número 209"
— Amiga,a Catarina tá falando que vai ter uma festa na casa de um amigo dela. Topa? — Era sábado e as duas não iam fazer nada, seria só mais um sábado tedioso.
— Tá, pode ser. — Luana concordou em ir.
"Cat, eu e a Luana vamos, que horas vai ser?"
"Pode chegar lá as 22"
As duas apenas fizeram o mesmo de todo sábado. Nada. Conversaram o dia todo e de noite trocaram de roupa.
— Me empresta uma roupa, por favor amiga. — Melissa pedia.
— Claro, pode pegar alguma coisa aí, pega alguma coisa pra mim. — Luana gritava do banheiro, já que havia saído do banho. Melissa tirou uma saia preta pra ela com um cropped florido bem fofo. E pra amiga um vestido soltinho preto de renda.As duas se arrumaram rapidamente e foram pra festa. A casa estava lotada, pensaram em voltar, mas já estavam arrumadas e lá. Decidiram entrar, a pista não tinha quase nenhum espaço mas Melissa deu um jeito e puxou a amiga pra dançar.
Todo mundo bebia, as duas até pensaram que havia droga na casa, mas não, era só um bando de adolescentes bêbados. Luana foi com Melissa até o bar pegar alguma bebida, aquela festa estava um tédio.
— Por favor,uma batida com vodka. — Era um cara alto, magro e bonito. Ele arrumou o cabelo e sorriu para as duas. Fez aquelas duas bebidas e as entregou com um sorriso malicioso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Novela JuvenilLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...