Capítulo 22 - Melhores amigas... será que para sempre?

7.8K 592 257
                                    

Rafael levantou da cadeira num pulo e foi chamando todos para sentarem numa roda e iniciarem o jogo.

Luana e Melissa se entreolham, tinham medo de participar do jogo mas ao mesmo tempo queriam. Estavam bêbadas. Melissa, por incrível que pareça, não estava tanto. Arthur sentou do lado de Luana e Gustavo, do outro lado da roda. Rafael sentou perto do amigo.

Melissa cruzou o olhar com Rafael e se lembrou das vezes que já participou de verdade ou consequência.

Flashback

— Verdade ou desafio? — Rafael falava para Melissa. A menina tinha 14 anos. 

— Desafio. - Todos a olharam surpresos.

— Beija o Bernardo!

Bernardo era o garoto mais bonito da sala. Eles se gostavam mas não tinham coragem para se declararem. Seria seu primeiro beijo.

Foi rápido e ruim. Melissa se sentou na roda e tentou esquecer aquilo. Depois de alguns anos Bernardo mudou de cidade e nunca mais tinham se visto.

Desde então a menina tinha seus receios de brincar de verdade ou consequência.

-

— Gira! — Rafael ordenou. Poucas pessoas tinham aceitado brincar daquilo. A maioria dançava.

Gustavo girou a garrafa. Gustavo para Catarina.

— Cat. Verdade ou desafio?

— Verdade.

— É verdade que você já transou com mais de 4 caras em uma semana? 

— É. — Catarina corou na mesma hora e girou a garrafa.

A pergunta tinha sido tão inconveniente. Todos na roda se assustaram. Luana quis sair. A garrafa parou. Catarina para Arthur.

— Esse gatinho! Verdade ou consequência? 

— Verdade.

— É verdade que você e a Luana estão namorando? 

— Não. — Arthur respondeu com certeza. Realmente não estavam. Catarina cochichou algo para as amigas.

Luana ficou mais calma. Não tinha sido tão inconveniente essa pergunta. Torcia para que a dela fosse normal.

Arthur girou. Arthur para Gustavo.

—Verdade ou consequência? — Eles trocaram olhares.

— Verdade.

— É verdade que você gosta da Luana? — A roda toda fez silêncio. Gustavo olhou para Luana. A menina transpirava.

— É. — Gustavo não deu tempo de ninguém pensar. Girou a garrafa.

Luana parou por um tempo. Não acreditava na resposta do garoto. Quis sair dali mais uma vez.

Gustavo para Melissa.

— Verdade ou consequência?

— Verdade. — Luana quis que a amiga escolhesse consequência. Gustavo a constrangeria.

— É verdade que você ainda é na do Rafael?

— Não. — Melissa forçou os olhos. Tinha mentido. Luana se assustou com a resposta da amiga.

Melissa girou a garrafa. Guilherme para Rafael.

 Verdade ou consequência?

— Consequência. — Todos olharam para Rafael. Ninguém tinha pedido consequência. Guilherme soltou um riso malicioso.

Quase amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora