Melissa desceu do carro já aos prantos e nem esperou Luana pagar a volta de táxi. Luana foi alcança-la já no elevador, as duas foram pra casa de Melissa, tomaram banho, vestiram seus pijamas e Luana já se preparou para escutar a amiga lamentar aquilo tudo.
— Sabe amiga, eu tava tão feliz... Pensei que o Rafael ia ser legal comigo... — Melissa falava com a voz fanha do tanto que tinha chorado.
— Ele tava bêbado, nem vai lembrar do que fez! —Luana abraçou a amiga. Não era muito boa em consolar, já que não tinha muita paciência.
— Não quero mais ver ele! — Melissa falava ainda chorando.
— Eu sabia que você ia se desapontar... Você se entregou demais Melissa.— Luana conformava a amiga.
— Eu sei, eu sei! Não acredito nisso... Eu sou uma completa idiota, isso sim! — Ela chorava mais.
Melissa chorou por mais alguns minutos e acabou caindo no sono. Quando acordou pela manhã, estava com os olhos inchados e vermelhos.
— Eu não tô bem. — Melissa replicava à amiga.
— Vou resolver isso! — Luana levantou e foi fazer um brigadeiro. Isso sempre ajudava, ela fazia um brigadeiro que Melissa amava. As duas conversariam por um tempo até a panela de brigadeiro acabar.
Flashback
Tinha mais ou menos 10 anos. Melissa mudou de escola e não falava muito com ninguém. As crianças eram más. A primeira vez que falou alguma coisa foi quando viu uma menina de sardas e um garoto com um sorriso convidativo brigarem.
— Para com isso,você vai machucar ela! — Melissa gritou quando viu que Gustavo estava com as mãos no pescoço de Luana.
— Você pediu ajuda dela, Luana?— Gustavo era maldoso.
— Claro que não! — Luana empurrou Gustavo e se virou para Melissa. — Não se meta nas minhas coisas menina!
A diretora apareceu ali e levou Luana e Gustavo para a sala. Logo depois que os dois saíram, Melissa foi até lá e contou pra diretora que Gustavo que começou a enforcar a menina de sardas. Tudo se resolveu e Melissa decidiu por si mesma ir falar com Luana:
— Ei,eu falei com a diretora que o menino que começou a briga. — Tentava ao máximo ser gentil.
— Já disse que não é pra se meter nas minhas coisas! — Luana reclamava.
— Mas amigas defendem uma às outras...
— Quem falou que sou sua amiga?
— Verdade...Eu posso ser sua amiga? — Melissa perguntou encarando os olhos castanhos amendoados de Luana.
— Po-de. — A menina se surpreendeu. Não tinha muitas amigas assim.
-
Luana voltava para sua casa quando encontrou Gustavo no hall de entrada.
— Luana? O que ta fazendo aqui? — Luana quis morrer quando viu o garoto.
— Eu moro aqui. E você? — Foi grossa.
— Vou na casa de um amigo meu. Mas se você mora aqui, aonde estava?
— Consolando minha amiga graças ao que o idiota do seu amigo fez ontem!
— Ah claro, a culpa é do Rafael. Eles não tem nada!
— Você é um idiota. — Luana murmurou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...