Capítulo 9 - Amigo é coisa pra se guardar

12.7K 742 12
                                    

A menina tentava esquecer Gustavo, apaga-lo de sua memória por um tempo. Era um saco pensar nele. Ela nunca gostou do menino, sempre o viu como um idiota, sem noção que brigava com todo mundo. Nunca olhou pro garoto de um jeito diferente, sempre foi com aquele olhar de perturbação, conflito. Do nada tinha mudado, Gustavo começou a se aproximar, já tinham se beijado. Do nada. Não entendia aquilo, não compreendia a si mesma, era um terror pensar no menino e lembrar das coisas horríveis que ele já lhe disse, ou nas brigas que já se meteram. Nas provocações. Gustavo era um conjunto, era intenso, confuso e ao mesmo tempo que queria tocar os lábios dele, queria bater e xinga-lo. Torcia para que aquilo passasse logo.

A mãe invadiu o quarto avisando que Melissa havia chegado. Luana estava deitada na cama, com a cabeça no travesseiro.

— O que aconteceu na praia? — Melissa gritava. Parecia que já sabia do que tinha acontecido.

— Fala baixo! — Luana pulou da cama. A mãe não sabia. — Quem te contou?

— Encontrei o Gustavo na entrada do prédio, ele falou que era pra eu falar com você porque aconteceram umas coisas na praia. Agora fala!

— O Felipe. — A amiga balançou a cabeça, fazendo sinal para que Luana continuasse. — Eu fui atrás dele, pra me ajudar a surfar e tal. Daí ele começou a se aproveitar de mim... passou a mão em mim... Foi horrível. Eu me senti fraca. 

— Que puto! Odeio esse cara, sempre odiei. —Melissa xingava nomes ao garoto. Tinha ficado nervosa. —  Mas como o Gustavo sabe?

— Ele que me ajudou. — Melissa soltou um sorriso malicioso para a amiga. — Não, Melissa. Ele só ajudou, correu pro mar e me levou pra areia, conversou comigo... e só.

— Só? Sem beijo? — Melissa desacreditava.

— Sem beijo. Ele tentou,mas eu não quis. — Luana abaixou o olhar.

— Não quis? Por que? — Melissa sabia que a amiga não gostava de falar o que sentia,mas ela conseguia adivinhava os sentimentos de Luana.

— A gente nunca se deu bem... E agora isso,não consigo entender! 

— Como ele te ajudou?

— Ah, me abraçou. Disse que tava tudo bem e no final quis me beijar. Parece que ele só quer isso, me pegar. — Luana reclamou.

— E se for? Você quer o que? — Melissa sabia o que a amiga queria.

— Ficar longe dele! . — Mentiu.

— Certeza? 

— Ah,sei lá Melissa. Eu tô confusa,não sei se quero beijar ou bater nele. Não encaixa. Eu o odiava, agora as coisas estão... Melhores. Não sei. — A menina olhava Melissa confusa e esperando uma reação.

— Eu sei o que você quer. Mas tá com medo. O Gustavo também quer. Você também sabe. —Melissa tinha razão. Talvez os dois quisessem a mesma coisa. — Eu te conheço Luana, melhor que qualquer um. E sei que você é preocupada, indecisa e...

— Cheia de pose. — Luana abaixou a cabeça. Ela mesma sabia como era.

— É. Cheia de pose. Você não gosta de se mostrar, nunca quer parecer fraca, manipulável. Eu sei que tem uma menina com inseguranças ai dentro, mas também tem uma menina com personalidade.

— Eu não sou nada disso. Eu odeio parecer frágil, vulnerável. É um terror, eu não sou uma boneca. E as pessoas acham que eu sou assim... feita de pedra. Eu tenho sentimentos. — A menina falava com a verdade nos olhos, muita gente a julgava destemida, arrogante, insensível. Ela também chorava, gritava, era insegura. Será que não se pode ter uma personalidade forte e ao mesmo tempo chorar e ser sensível? Parecia que não.

Melissa a conhecia bem, ou pelo menos o suficiente para também saber que a amiga escondia os sentimentos dentro de si e tinha medo, de se perder, se arrepender. Melissa via a preocupação nos olhos de Luana. Poderia parecer idiota ou imbecil para alguém de 18 anos, mas nenhuma das duas ligava pra isso. Eram quem eram com 18, 15, 20 seja lá qual idade for. Não se escondiam por medo de as acharem bobas ou infantis.

Flashback

— Você vai na festa do Gustavo? — Luana questionava a amiga.

— Claro. Vai ser o maior festão,é aquele salão chique da cidade amiga! A gente não pode perder! — As duas deviam ter uns 14 ou 15 anos. Gustavo daria uma super festa em um salão bem cotado da cidade. Luana estava indignada por Melissa querer ir a tal festa. Ela fez o esforço para acompanhar a amiga à festa, mas na verdade não queria nem aparecer la. Pra início de conversa ela nem sabia porque tinha sido convidada.

Tinha uma decoração linda, cheia de enfeites bonitos e uma pista de dança. As duas se jogaram na dança, até arriscaram beber algumas coisas. Estava tudo bem divertido até um amigo de Gustavo se intrometer.

— Que idiotas! Quem são vocês? — O garoto apontava para as duas e ria. Elas ignoraram. Talvez a dança estivesse um tanto quanto, incomum. — Ei! O Gustavo chamou meninas de 10 anos? Eu não sabia. — Ele ria.

— Sério, se manca daqui! Deixa a gente menino! — Melissa dizia se estressando um pouco.

— Parem de dançar feito palhaças! Estão como duas retardadas, que patético! — O menino aumentava a risada. Melissa olhou para Luana como se tivesse ficado constrangida.

— Eu não vou parar! Foda-se você e o resto, não ligo pro que acham da minha dança! — Luana berrou e o menino fechou a expressão risonha.

— Vaza daqui menino, não ligamos pro que você diz. —  Melissa zombou e continuou a dançar.

O garoto as olhou com um ar de reprovação e deu um gole na bebida. Saiu. As pessoas que estavam ali ficaram assustadas mas ignoraram. As duas sempre foram assim, não importa quem estivesse olhando, seriam elas mesmas.

-

— Por que você não fala com o Gustavo? — Melissa sugeriu.

— Você é louca? Ele vai rir de mim! Nem eu sei o que é que eu sinto. — Luana contestou. Ela realmente não sabia. A menina nunca olhou pro Gustavo de forma diferente, ele já tinha tentado beija-la outras vezes mas achou que seria coisa da idade. E agora tudo isso voltara, era estranho a forma que Gustavo tinha parado de implicar e ajudava, como nunca fez antes. O que estava acontecendo com ela? O que acontecia com aquela raiva e ódio que sentia por Gustavo? Foi só um beijo, não teve mais nada. Nada.

Melissa deu-se por convencida e continuou a mexer no celular. Uma hora ou outra a amiga iria se render.

***

Esse capitulo é muito amorzinho e mostra a amizade das duas! Quando eu escrevi, não só esse cap mas ele principalmente, remetem a coisas da minha vida (não as mesmas situações - elas são totalmente criação da minha cabecinha mesmo) que eu carrego até hoje, como amigas fies como Luana e Melissa. P.S: Esse titulo extremamente clichê é só a minha falta de criatividade pra algo melhor :(

E a forma como o mundo julga a Luana é muito errada porque ela se mostra muito sensível e muito normal diante de tudo o que as pessoas PENSAM que sabem sobre ela. Não julguem as pessoas pelo o que elas são por fora, todas tem um coração.

bjo. valorizem seus amigos.

Quase amigosOnde histórias criam vida. Descubra agora