Por mais que as duas estivessem inseguras e com medo, queriam voltar a se falar.
Luana entrou na escola e seguiu para a sala de aula. Disfarçou estar mexendo no cabelo, para não ter que encarar nenhuma pergunta de frente. Teve medo da amiga já estar na sala. Quando passou pela porta da sala, olhares curiosos a acompanharam.
— Acho que você estava certo. — Rafael permitiu-se cochichar com Gustavo. O outro apenas balançou a cabeça.
Foram interrompidos por Luana.
— Oi. Posso? — A menina perguntou apontando para a mesa ao lado. Já que tinha brigado com Melissa, resolveu mudar de lugar.
— Claro. — Gustavo a encarou, desejando saber da menina e da amizade das duas.
Luana repousou sua mochila na mesa e se sentou. Era quase ao lado de Gustavo e Rafael. Para seu desagrado, Melissa atravessou a porta alguns minutos depois.
Tinha os olhos cansados e acoados. Encontrou os olhos de Luana e rapidamente desviou, ajeitando uma mecha do cabelo. Ambas sentiram vontade de chorar. Ou talvez, queriam se abraçar e deixar tudo voltar ao normal. Mas não aconteceria.
Durante a aula, Luana observava a amiga de longe, estava perdida, com o olhar fundo e desesperado. O sinal tocou para o intervalo. Quando cruzaram a porta da sala, se olharam confusas.
— Mel... Eu... — Luana tentou chamar. — Me deixa falar. — Murmurou recostando a mão nos cabelos.
— Por favor, Luana. — Melissa falou relutante, encostando as mãos nos olhos. — Não. — Saiu tensa e com a voz um pouco falha.
Luana saiu dali segurando as lágrimas. Correu para um lugar onde ficavam os armários, quase ninguém ficava lá. Se abaixou e encostou a cabeça na parede, derramou algumas lágrimas e se sentiu mais culpada do que nunca. Foi surpreendida por uma voz.
— Tudo bem? — Gustavo. O garoto se abaixou, ficando do lado de Luana.
— Tudo. — A menina falou trêmula, passando a mão nos olhos.
— Não tá tudo bem. Como estão as coisas entre vocês duas? — Gustavo parecia prestativo e preocupado.
— Péssimas. — Luana sentiu mais algumas lágrimas molharem seu rosto. — Eu... Eu me arrependi tanto!
— Já falou isso com ela? — Gustavo passou a mão no cabelo da garota, ajeitando uma mecha.
— Ela não quer nem olhar na minha cara. — Fez uma pausa. — Por que eu fui tão idiota? — Luana fez a pergunta a si mesma mas deixou escapar alto.
— Também não sei o que te deu. — Gustavo afirmou e fizeram um longo silêncio depois disso. — Luana. — O menino chamou.
— Oi. — Ela respondeu ainda com uma voz falha.
— Você gosta do Arthur? — Gustavo a olhou. No fundo dos olhos, dessa vez.
— Gustavo... Eu acho que esse não é o melhor momento pra isso. — Luana terminou de limpar todas as lágrimas. — Antes que você fale, eu não sei o que sinto por ele e o que sinto por você. Sei que sinto alguma coisa. — A menina se calou e observou Gustavo.
— E o Rafael? — Gustavo questionou.
— Rafael? Eu não... Eu não acredito. Você acha que eu seria capaz de ficar junto com o Rafael? Depois de tudo isso? — Luana olhou, incrédula para Gustavo. — Foi um beijo. Um beijo que não significou nada pra mim. Nada. — Frisou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...