— Como assim você salvou a Luana? — Rafael queria saber.
— Ela tava sendo agarrada lá na praia. Sei lá. E antes, a gente se encontrou no prédio, e rolou um beijo e tal. — Gustavo estava confuso.
— Você que beijou ou ela?
— Ah sei lá, cara. — Disfarçou Gustavo.
— Não sabe? Foi tão ruim assim? — Rafael parou e olhou pro amigo.
— Não, não. Quer dizer... Eu que beijei.
— Sabia! — Rafael riu.
— Ela falou que a Melissa tá bastante chateada, e é por sua causa. — Gustavo quis mudar de assunto.
— Por minha causa?
— É. Por causa da festa.
— Ah cara. Eu não tenho nada com a Melissa, que porra! Ela que fica nessas viagens, eu nunca disse que ia namorar ela. —Rafael se estressou. Não entendia porque tanto drama da parte de Melissa. Eles só ficavam.
— Eu sei. Mas a Luana falou que ela tava bem mal. Não rolou nada de a mais com vocês? — Gustavo queria saber.
— Não, claro que não. A gente só ficou naquela festa lá e em mais algumas, mas não teve nada. Só beijo.
— Vai saber.
Os dois não entendiam o porque as meninas faziam tanto drama em descobrir que tinham ficado com outra menina, eram muito mimadas.
—Mas e a Luana? — Rafael chamou o amigo.
— Ah, não sei. Não sei o que anda acontecendo, desde aquela festa eu tô meio na dela...
— Sério? Eu sabia cara! Você nunca pegou a Luana! — Rafael zombava.
— Já sim! Duas vezes. — Gustavo corrigiu.
— Mas sempre quis. O que ela tem?
— O jeito, grosseira e... diferente. Ela não se entrega a qualquer um. Acho que isso. — Gustavo falava da menina com um sorriso besta estampado no rosto.
— Que fofo você, cara. — Rafael riu do amigo mais uma vez.
*
"Mel, vai ter festa aqui em casa. É aniversário do meu primo mas tô chamando a galera toda da sala. Beijos, cat."
— A Catarina me mandou mensagem. Festa na casa dela no sábado. — Melissa contou a Luana.
— Legal, acho que vou. Vamos?
— Não sei amiga. Tô meio desanimada, vou ter que ver o Rafael e sabe... Mas vai você. Vai ser bom, depois me conta tudo.
— Tem certeza? Se você quiser eu venho pra sua casa e a gente come brigadeiro. — Luana sorriu. Queria ir a festa, mas pela amiga faria o sacrifício de ficar em casa.
— Tenho. Vai sim. — Melissa olhou pra amiga e sorriu. — Obrigada.
*
Luana se vestia, com um vestido preto quase colado ao corpo e uma maquiagem bem suave, caprichara no rímel. Estava tão bonita. As vezes pensava em não ir, era estranho ir à uma festa sem Melissa, as duas sempre ficavam grudadas. Provavelmente, Luana iria dançar um pouco, ficar entediada e beber alguma coisa. Depois iria embora, sem Melissa a diversão não era completa e quase nada tinha graça. Mas foi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Novela JuvenilLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...