Luana estava jogada na cama. Pensava em Gustavo e se gostava do menino ou se gostava de Arthur. Melissa havia ido embora. Ela acordou dos pensamentos quando viu que já eram 18:10 e precisava se arrumar. Correu pro banho e vestiu um short e uma camiseta bem recortada no busto, calçou uma sandália bonita e foi com o cabelo natural, liso e com alguns ondulados na ponta azul.
Terminava de passar o rímel quando o celular vibrou. Apareceu na tela o nome de Arthur.
"Já estou na porta"
Luana pegou a bolsa e desceu as escadas. O garoto estava fora do carro. Vestia uma camisa branca e uma calça jeans, o cabelo estava maravilhosamente desarrumado e os olhos azuis brilhavam.
- Você sempre fica linda. Entra. - O garoto abriu a porta do carro e por um momento, Luana achou aquilo brega demais mas tinha sido fofo também. Ela sorriu e o abraçou.
No meio do caminho resolveu puxar um assunto qualquer, aquele silêncio a matava.
- Que filme vamos ver? - A menina questionava.
- Sei lá. Qualquer um que esteja passando mesmo... - Arthur não se importava com o filme que veriam, afinal, iam mesmo para beijar.
Entraram pro filme das 19:30, nem viram o que era direito, só compraram os ingressos e a pipoca que Arthur fez questão de pagar. A sala estava um tanto quanto vazia, não tinha muita gente ali. Seria até bom pois assim ficariam mais a vontade.
Nos quinze minutos de filme os dois já se beijavam e Arthur passava a mão pelos longos fios do cabelo de Luana. Não viam o filme, apenas se beijavam, cada vez mais. Arthur se empolgava as vezes e Luana tirava a mão do menino de onde não deveria por.
Os beijos eram calorosos e intensos, cada hora mais. Não paravam nunca, eram realmente um casal de adolescentes. No final da sessão, não faziam nem ideia do filme que viram. Tudo tinha sido tão real, tão fofo e planejado.
- Gostou do filme? - Arthur riu do próprio comentário e Luana retribuiu a risada.
- Adorei. Não o filme, mas adorei estar aqui com você. - Luana o olhou e encarou seus olhos chamativos. Ele a puxou pra um beijo em retribuição.
- Eu também adorei. O filme. - Arthur zombou da menina, que deu alguns tapinhas nos seus braços e logo depois riram. - Vamos comer alguma coisa? - Ele convidava.
- Vamos tomar um sorvete. Pode ser? - Luana sugeria enquanto o puxava para o quiosque de sorvete.
- Pode. Você paga, tá? - Arthur era tão brincalhão e divertido. Parece que fazia piada e achava graça em qualquer coisa.
- Claro, princesinha, vou te dar um sorvete! - Luana zombou com o menino. Os dois caíram nas gargalhadas e se beijaram. Não escandalosamente mas foi um beijo doce e calmo, um selinho praticamente.
Quando pegaram o sorvete, decidiram sentar num banco próximo dali e conversavam muito, rindo da situação que estavam. Quando Luana olhou para o corredor do shopping viu Gustavo. Não podia ser. Ela olhou para Arthur e para Gustavo. O garoto se aproximou deles e a olhou nos olhos - como se o momento tivesse durado horas, ele pareceu desconcertado e encarando os dois - e naquele momento Luana ficou confusa e atordoada. Chamou Arthur para levantar. Gustavo se distanciava dali e Arthur e Luana saíam de mãos dadas.
- O que aconteceu? - Arthur perguntava a Luana, com um tom preocupado.
- Nada, só quis sair dali. - Mentiu.
- Foi aquele cara que passou e olhou pra gente né. O mesmo da festa. Qual seu problema com ele? - Arthur tinha visto tudo, mesmo que tenha durado segundos.
- Claro que não...
- Luana, não precisa mentir pra mim. Você gosta dele? - Luana ficou sem graça com a pergunta do rapaz.
- Sinceramente, eu não sei. Eu não sei de mais nada. Você e ele... - Arthur a abraçou num gesto carinhoso. - O que importa é que eu tô com você aqui. Agora. - A menina falou.
- É. - Ele sorriu e a beijou. Arthur parecia compreender os delírios e preocupações da garota.
Quando desceram para o estacionamento, cruzaram com Gustavo mais uma vez. Mas dessa vez, Luana não viu. Ela estava de mãos dadas com Arthur, aos risos de alguma bobagem que o rapaz teria falado.
Gustavo mordeu os lábios quando viu. Estava sozinho. Se preocupou com os sentimentos que carregava sobre Luana. Sentia ciúmes de ver a menina com Arthur. Nunca tinha sentido isso antes. Estranho. Desviou o olhar deles, pareciam tão felizes. Pareciam um casal. Não se permitiu pensar isso. Entrou no carro e não viu mais eles.
*
- Como foi? - Melissa entrava pelo quarto da amiga saltitando, curiosa.
- Ótimo.
- Só ótimo? - Melissa questionava,sem graça.
- Encontrei o Gustavo lá, essa parte foi horrível. Fora isso, eu amei. O Arthur é tão... fofo. - Luana gamava-se no garoto.
- Ah! Que linda, tá apaixonada! - Melissa ria da amiga, que contava de Arthur toda feliz.
- Claro que não! - Luana atirou uma almofada na amiga.
- Mas e essa história do Gustavo?
- Ele tava lá. Não sei... - Luana tinha uma expressão indecifrável.
- Ele mexe com você. Isso é fato. Mas e o Arthur? - Melissa queria que a amiga se abrisse mais e se mostrasse mais disposta a contar as coisas.
- Amiga, eu não sei. Eu não sei se gosto do Gustavo ou do Arthur ou de nenhum! É difícil. - Luana definitivamente, não gostava de falar disso.
As duas se deitaram na cama e assistiram à um filme. Luana sentiu o celular vibrar.
"Não quero esse clima chato entre nós. Topa sorveteria?"
Era Gustavo. Que insistência.
"Pode ser" Luana respondeu sem nem raciocinar. Iria na sorveteria e só. Talvez sair com Gustavo faria os sentimentos tomarem um lugar, já que era tão difícil se decidir.
"Amanhã?"
"Ok"
As coisas aconteciam tão rápido. Um dia saia com Arthur, no outro estava saindo com Gustavo, talvez isso fizesse a menina sentir-se confusa e desnorteada.
A verdade era que não tinha coragem de dispensar Arthur e muito menos de falar que gosta de Gustavo. Não falaria nada. Por que tinha que sentir aquilo tudo, agora? Não tinha mais tempo para se deitar na cama e só pensar em garotos. Se sentia fútil e ridícula. Parece que tinha se tornado menina mulher do nada e descobriu que decidir no amor, não era nada fácil. Nada fácil.
***
Gente, fiz um user no instagram do livro! Quem quiser olhar... Ainda não tem muita coisa mas é isso :) @quase_amigos // Gostando da história?! Comentem porque eu adoro hahaha.
AAAAA essa mensagem aqui em cima é de quando eu postei a historia! Eu era muito econômica nas palavras e na verdade, eu nem lembro a senha desse instagram mais :p
Sobre o cap: quem nunca teve um date no cinema? sinceramente, não tenho boas memorias disso!!!
O Arthur me irrita as vezes, a "fofura" dele me estressa!! E doí meu coração ver o Gustavo assim... Team Gustavo always.
OBS: EU TIVE A IDEIA DESSE TITULO PATÉTICO E CLICHÊ E AO MESMO TEMPO QUE EU DOU RISADA DO QUÃO RIDÍCULO É, EU GOSTO. PERDOEM.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...