Rafael estava deitado no gramado ainda. Bêbado. Muita gente já tinha ido embora, a festa esvaziou depois da briga, o clima ficou meio chato.
— Levanta daí! — Gustavo chegou perto do amigo.
Rafael murmurava alguma coisa que não dava pra entender.
— Anda! — Gustavo aumentava o tom de voz.
— Me deixa cara. — O som bêbado da voz de Rafael pairava no ar.
— Para com isso. — Gustavo ignorou o pedido do amigo e o puxou pela mão. O corpo de Rafael pesava.
O mesmo resmungava como um bêbado louco. Talvez ele estivesse como um bêbado louco. Gustavo levou o amigo para dentro de casa. Finalmente, não restava mais ninguém na festa. Gustavo jogou o amigo debaixo do chuveiro, na água fria.
Rafael cambaleava no banheiro, não parava em pé. Estava numa situação totalmente, decadente. Era horrível. Gustavo nunca tinha visto o amigo daquela forma.
Depois que saiu do banho, Rafael vomitou um pouco no vaso.
— Minha cabeça. — Resmungou depois de vomitar.
— Ah, já está em si agora?
— Cara, me dá um remédio. — Gustavo cedeu ao amigo algum comprimido.
Dormiram logo depois. Nenhum deles se aguentava mais.
*
Luana chegou em casa abatida pelos acontecimentos. A menina já estava farta de tanta briga, mal entendido, ultimamente, deitava na cama e chorava. Entrou para um banho frio, com desejo de esquecer aquela festa. As duas últimas festas tinham sido um desastre total. Deitou na cama e fechou os olhos, dormiu rápido, o cansaço era enorme.
Acordou quase no fim da manhã. Era feriado. Se sentia bem melhor, colocou alguma música para tocar e refletiu sobre as coisas que haviam acontecido nos últimos dias. Quis ir falar com Melissa. Faria isso o mais rápido que pudesse. A saudade da amiga cresceu tanto depois da festa da última noite,por mais que fizesse pouco tempo que as duas não se falavam, a saudade era bastante, afinal ficavam sempre grudadas e do nada,pararam de se falar.
-
Melissa acordou com os cabelos bagunçados e totalmente descoberta. Desejou encontrar Luana deitada no colchão no chão, como sempre era. Ligou o computador e procurou arquivos antigos com fotos. A maioria era com Luana. As duas deviam ter uns 10 a 15 anos nas fotos.
Tinha foto de formatura, viagens que as duas fizeram juntas. Brincadeiras de salão de beleza, de casinha. Havia até fotos de festinhas infantis que as duas iam e aprontavam todas. Melissa gargalhava diante das fotos, sentiu saudade da amiga, eram tão unidas. Uma foto em especial. No aniversário de Melissa, no aniversário de 15 anos da menina. Luana leu um texto acompanhada de algumas outras amigas na frente de todos os convidados, a foto era um abraço das duas. Tão sincero e verdadeiro, Melissa conseguiu lembrar do momento daquela foto.
Flashback
— Vem logo Luana! — Melissa gritava atrás da mesa do bolo.
— A gente vai tirar a foto ai? — Luana apontava para a mesa do bolo, toda enfeitada.
— Sim, quero que seja especial. Tem que ser aqui. — As duas sorriram enquanto as outras amigas acompanhavam aquilo, desejando ter aquela amizade.
Podia parecer bobo, infantil, mas tirar a foto no lugar mais importante da festa, significava muito. Era especial para elas e somente isso bastava.
*
Rafael acordou com uma forte dor de cabeça. Gustavo dormia no chão, havia cedido a cama ao amigo.
— Ai! Minha cabeça vai explodir! — Rafael resmungava assim que acordou.
— Lógico, não se lembra de ter enfiado a cara na birita?! — Gustavo afagou os cabelos desarrumados.
— Ahhh! — Rafael gemeu de dor. — Me dá um remédio! — Gustavo se levantou e entregou um comprimido ao amigo.
O garoto tinha uma ressaca forte, tinha ingerido muita bebida,era terrivel.
— O que aconteceu de demais nessa festa? — Rafael questionou.
— Você não lembra? — Gustavo se assustou com a pergunta do amigo, que balançou a cabeça negativamente. — Meu deus, muita bosta!
— Eu fiz alguma coisa? — Rafael realmente não se lembrava de nada.
— Porra! Você fez muita coisa. — Gustavo olhou para o amigo que ficou apreensivo. — Cara, você e a Luana brigaram feio. Você xingou ela de tudo quanto é nome e ela te xingou de nomes menos pesados e no fim cuspiu na sua cara. Sinto te informar mas a Luana ganhou a briga. — Gustavo tentou dar um tom de humor na última fala mas foi em vão.
— O que ? Não lembro de nada disso! Por que a gente brigou? — Rafael passava as mãos no rosto, desesperado.
— Por causa da sua pergunta desnecessária no verdade ou consequência.
— Porra! Ela cuspiu em mim? Do que eu xinguei ela? — Rafael queria fazer muito mais perguntas.
— Cara, você foi bem escroto. Chamou ela de piranha, vagabunda e etc. Não quero defender mas eu também cuspiria em você.
— Caralho! A Luana não vai querer nem olhar pra minha cara. — Gustavo concordou com um aceno de cabeça. — Me conta essa porra direito.
Gustavo tentava reunir o máximo de informações que conseguia. O amigo não se lembrava de praticamente nada. A cada fato que Gustavo contava, Rafael desacreditava. A conversa dos dois foi longa. No fim, acabaram entendendo o lado da garota, ser xingada na frente de todos por esses nomes não era nada legal.
— Cara! Eu não acho isso da Luana! — Rafael falava. Realmente, ele não achava. — O que deu em mim?
— Boa pergunta! — Gustavo tinha ficado impressionado com o amigo na noite passada. — Muita bebida.
Rafael tinha ficado muito alterado, mas por a culpa toda na bebida não era nada maduro, ele sabia disso. Teria que pedir desculpas para Luana mesmo que soubesse que isso talvez, poderia gerar uma nova briga.
-
Luana escutava música e cantava alto. Ria das próprias palavras, não sabia a letra das músicas mas cantava mesmo assim.
— Aconteceu alguma coisa? Tá tão feliz, faz tempo que não te vejo assim... — A mãe surgia na porta do quarto.
— Nada de novo ainda. — Luana se lembrava de Melissa.
— Já falou com a Melissa?
— Não. — A menina torceu o lábios
— Não vai falar? — A mãe questionava.
— Vou. Só não sei como nem quando.
— Meu amor. — A mãe passava a mão nos cabelos da filha. — Quanto mais você adiar isso, vai ser pior, sempre vai desistir e achar que não é a hora. Não fique planejando como falar com ela, fale as coisas de coração.Com sinceridade. — Sorriu no fim. Luana retribuiu.
A mãe tinha razão, não podia adiar ainda mais ir falar com a amiga. No pouco tempo que ficaram separadas já foi possível sentir falta e desejar a companhia uma da outra.
Falaria com Melissa imediatamente, desceu as escadas correndo, passando para o bloco seguinte.
***
Pra quem tá lendo, vocês estão gostando? Comentem se sim ou se não!! ❤❤
HAHAHAH, eu coloquei esse titulo só de brincadeira mas gostei... então deixei. Se mãe dá o conselho duas vezes, é porque vem de Deus mesmo!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...