Eram oito da noite, a festa na casa do Rafael estava marcada para as 21:30.
— Anda amiga! Coloca logo uma roupa! — Luana ainda estava no banho e Melissa gritava com ela enquanto vestia um vestido estampado e colocava um colar para combinar com a sapatilha.
— Pega uma roupa pra mim! Vou passar um rímel! — Luana pedia. A amiga tirou um short jeans um pouco rasgado do guarda roupa e uma blusa preta com uma frase escrita. Depois, era só colocar um sapato.
As duas correram pro estacionamento, onde o pai de Melissa já estava aos berros:
— Anda logo Melissa! Estou perdendo o jogo!
— Estamos indo! — As duas gritaram,correndo aos risos pro carro.
Chegaram na casa de Rafael, era um prédio alto, bonito. Os pais de Rafael tinham bastante dinheiro, ele vivia bem de vida. As duas subiram pelo elevador e já puderam escutar várias pessoas rindo e uma música alta.
— Oi! Que bom que vieram. — Rafael as recebeu, o garoto estava com um copo na mão mas se encontrava sóbrio.
— Oi meninas! — Gustavo chamou. Por um momento, Luana tinha esquecido que seria obrigada a ficar na mesma casa que Gustavo por uma noite. Bateu um desânimo mas ela entrou, sendo puxada por Melissa.
— Vamos beber alguma coisa! — Melissa chamava.
— Agora? — Luana descordava. Quando entraram na cozinha, Catarina estava se agarrando com Leonardo. As duas estranharam o casal,mas deram de ombros e só pegaram uma água.
Todo mundo estava espalhado na sala da casa de Rafael,tinha música e bebida. Tudo que a galera gostava. Tinha tudo pra ser só mais uma noite normal do terceiro ano. Gabriel chegou depois.
— Oi. — Se aproximou de Melissa e Luana que estavam num canto conversando.
— Oi. Tudo bem? — Melissa abriu um sorriso.
— Oi! — Luana tentou ser legal com Gabriel. Ela tinha sido grossa com ele naquele dia. Ele balançou a cabeça, riu e foi na cozinha pegar alguma coisa pra beber.
Os três ficaram rindo e conversando, dessa vez Luana e ele não ficaram, as coisas ainda estavam meio estranhas.
— Galera, sentem aqui no chão, quem topa brincar de verdade ou desafio? —Todo mundo ficou calado e Rafael riu maliciosamente com o que tinha falado.
Todos sentaram, significava que topariam. Luana tinha medo do que pudesse acontecer, tinha tomado dois copos de uma bebida. Já Melissa, uns três. Ela não estava tão alterada, por sorte.
A garrafa girava e girava. Parou em Guilherme, um amigo de Leonardo. Era pra Leonardo que a garrafa também apontava. Os dois riram.
— Verdade ou desafio?
— Desafio. — Leonardo respondeu malicioso.
—Vá para o quarto com a Cat! Tomem cuidado hein! — Guilherme ria. Os dois foram para o quarto e já se escutavam gemidos. Luana estremeceu, ela não pediria desafio.
Flashback
—Verdade ou desafio?
— Desafio! — Luana pediu à Jorge. Ela tinha 15 anos.
— Beije o Rafael.
Ela teria que beijar Rafael. Era uma brincadeira, se você aceitou brincar era porque toparia qualquer coisa. Luana tinha que beijar Rafael. Naquela época Melissa ainda não tinha uma queda pelo garoto e até a incentivou ficar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Novela JuvenilLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...