Luana seguiu para seu apartamento e Melissa para o seu, era praticamente a primeira vez que as duas iam para suas respectivas casas depois de uma festa. Precisavam descansar e pensar naquela noite turbulenta e memorável, não por um motivo bom.
Luana estava cansada e decepcionada, a menina tomou um banho rápido e deitou na cama. Se envolveu nos pensamentos rapidamente. Só conseguia pensar no quanto tinha sido ingênua e inocente em achar que Arthur era o príncipe encantado, justo ela que abominava histórias clichês e finais nada criativos. Dessa vez a história tinha acabado totalmente contrária à um conto de fadas. A única diferença era que Luana se achava preparada para viver algo desastroso e inesperado. Mas não. Ela não estava preparada para aquilo, por um segundo desejou viver num conto de fadas, para que tudo pudesse acabar bem sempre.
Via seus sentimentos jogados ladeira abaixo. Não existia mais Arthur. Aquele garoto carinhoso, amigável, galanteador tinha sumido em uma noite. A sensação de decepção e de coração vazio é a pior do mundo. Luana nunca soube o que sentia por Arthur mas naquele momento teve certeza que pelo pouco que sentia, ele foi capaz de deixá-la magoada.
A menina chorou aquela noite. Era necessário. A partir dali conseguiria definir seus sentimentos. Gustavo era a pessoa de quem menos esperava mudanças mas foi o único até agora que tinha se mostrado tão prestativo e único. Arthur, era quem a menina mais esperava se encantar e receber surpresas. Ela realmente recebeu surpresas mas não das boas.
Começou a ver que gostar de alguém envolvia muita coisa. De repente, o encanto por Arthur desaparecia, junto as lágrimas. Adormeceu com os olhos umedecidos e a cabeça atordoada com tantos pensamentos.
Talvez, realmente não existam príncipes encantados.
*
Melissa nem se quer tomou banho. Se jogou na cama e lembrou de quando Rafael era cavalheiro, amigável e se importava com os outros. O garoto havia mudado tanto.
Parecia que estava fazendo as coisas para impressionar os outros. Não era o verdadeiro Rafael mas mostrar a uma pessoa que ela não está sendo ela mesma, é difícil. Principalmente quando a pessoa não se permite ver o real.
Melissa quis estar ao lado de Luana. Sabia que a amiga estava péssima pois havia se iludido em relação à Arthur. Luana se fazia muito de forte e durona mas nunca estava totalmente preparada para algo ruim. Quando as coisas saem do trilho, Luana se desespera e sai do seu auto controle.
De repente, tudo tinha tomado uma nova proporção. Rafael não era mais o mesmo.Arthur, o garoto alto dos olhos azuis com cara de anjo, de anjo não tinha nada. Os sentimentos acumulavam e se perdiam em meio a lágrimas e desapontamentos. Melissa dormiu, suja e com aquele cheiro horrível da boate.
*
Rafael e mais algumas pessoas ainda estavam na boate. O garoto fumava um baseado ali mesmo, sem se importar.
— Ei! — Rafael chamava Arthur. —Me dá mais uma bebida.
—Aqui. — Arthur estendia o braço para entregar o copo ao garoto.
— Você que trouxe a Melissa e a Luana? — Rafael questionou, tentando puxar um papo.
— Foi. Aquelas duas precisavam de diversão! — Arthur falava, risonho.
— Também acho. Mas acho também que elas não curtiram o lugar. — Rafael bebia enquanto tragava.
— É. Eu tentei. — O garoto bufou. — Elas já foram embora, e eu as ignorei. Fodasse. — Arthur era frio.
— Bom, acho que elas não vão mais falar com você. — Rafael indagou, terminando a bebida.
— Ah, não ligo. Eu não tava muito afim de ficar com elas, eu tinha que fingir que era alguém... Nem sei porque fiz isso.— Arthur confessava.
— Eu sei. Você conheceu a Luana não foi?
— Foi.
— Aquela lá meu amigo, faz qualquer um querer tirar aquela marra toda. Você caiu nessa. Agora ela deve estar puta com você. —Rafael explicou sua teoria.
—Deve ser. Depois falo com ela. —Arthur dava sua última tragada.
Ali, várias pessoas ainda dançavam e transavam no chão da boate. Mas a maioria não ligava, era só diversão.
*
Gustavo pensou em Luana. Tinha certeza que a menina mexia com ele absurdamente. Queria tomar uma decisão mas ao mesmo tempo tinha receio da reação de Luana.
Colocou uma música para tocar e lembrou dos momentos amigáveis que já tinha passado com a menina.
Flashback
—Me empresta aquele pincel! —Luana berrava num canto da sala de artes.
Ano passado. Faziam um trabalho para decorar a escola.
Gustavo pegou o pincel e foi levar para a menina,que pintava alguma coisa num canto,já que toda a sala estava lotada de coisas.
—Toma. —Gustavo estendia a mão.
—Obrigada. —Luana parou e o olhou nos olhos.
—Você tá suja! —Gustavo soltou um risinho. A menina estava suja no rosto.
—Você não vê que eu tô pintando? Óbvio que estou suja! —Luana gritou.
—Calma, foi só um comentário. Eu limpo pra você. —Gustavo pegou um pedaço de papel molhado e passou na bochecha de Luana.
O olhar dos dois se cruzavam enquanto o menino a limpava. Era um tanto quanto, constrangedor. Ficaram se olhando por alguns minutos. Gustavo chegou mais perto e deu um selinho em Luana, como um beijo roubado.
— Gustavo! Você ta louco?—Luana colocava as mãos na boca. O menino ria da situação.
—Vai falar que não gostou?! —Ele provocava.
—Não! Seu idiota! —Luana o olhava, enfurecida.
—Um dia eu acabo com essa marra! —Gustavo zombou.
—Eu não tenho marra!
—Não, imagina. —O garoto sorriu e saiu do local.
Gustavo lembrava daquela cena como se estivesse acontecido a pouco tempo. Era divertido ver Luana com raiva ou brava com alguma coisa.
Na maioria das vezes, ela se fazia de durona. Mas todos sabiam que a menina não era aquele furacão todo. Talvez fosse só uma casca que precisaria de alguém capaz para retirá-la ou fazer com que Luana se mostrasse. Por trás daquela armadura de durona, forte, havia uma menina doce, medrosa e sonhadora.
Por mais que não gostasse de contos de fadas, já havia sonhado com o príncipe encantado. Por mais que ele nunca fosse aparecer, poderia criá-lo em sua mente.
***
Gostaram? ❤
Meninas, eu quero saber sobre o elenco que foi adicionando! Na minha cabeça a Nina Dobrev se encaixa muito bem como Luana (faltam as sardinhas) mas o que vocês acham? Eu tava em dúvida entre quem colocar!
Sério, quero mesmo saber, beijos.
A dúvida sobre o elenco até hoje existe na minha cabeça mas que eu imagino a Nina Dobrev como Luana é a mais pura mentira hahahahah. Eu não imagino ninguém!! Não consigo pensar em ninguém então se vocês realmente pensarem, podem dizer mesmo.
E ah, esse elenco foi excluído porque não era bom segundo meus pensamentos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Fiksi RemajaLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...