O coração de Luana acelerou. E a menina soou frio. Melissa não demostrava estar impressionada, mas Luana a conhecia muito bem. Sabia que a amiga não estava se aguentando de nervosismo.
— Verdade ou consequência? — Rafael perguntou com um sorriso malicioso no rosto.
— Verdade. — Melissa expressava um tom baixo na voz.
— É verdade que você pegaria o ficante de uma amiga? — Rafael olhou fixamente para Melissa.
Gustavo cutucou Rafael depois da pergunta,como se fosse repreende-lo. Luana quis sair correndo dali, se esconder. Melissa permaneceu alguns segundos calada. Todos na roda estavam assustados.
— Claro que não. A garota é minha amiga não é? Então. —Melissa concluiu a resposta e girou a garrafa logo em seguida. Não olhou para os lados.
Luana se levantou e foi para o bar. Pegou uma bebida qualquer e se jogou na pista. A resposta da amiga tinha a afetado. Nos últimos dias, Luana se sentia muito culpada e os acontecimentos cooperavam ainda mais pra isso.
A brincadeira acabou alguns minutos depois. Melissa soava frio depois que tudo acabou. Tinha sido exposta, mais uma vez. A briga com a amiga só lhe gerou mais preocupações e intrigas.
Rafael achou graça depois que aquilo tudo acabou. Quanto mais haviam festas e encontros o menino se mostrava mais idiota e babaca.
— Você viu? Foi hilário ver a cara da Luana! — Rafael ria alto.
— Para cara. Você foi muito imbecil, pra que? As duas já estão mal! — Gustavo repreendeu o amigo.
— Ah, por favor! Não falei nada demais! — Rafael estava bêbado.
— Foi desnecessário. Muito desnecessário. — Gustavo saiu de perto do amigo. As vezes não concordava com as coisas que o mesmo fazia.
Rafael ignorou Gustavo e foi para a pista. O garoto cheirava vodka. Era horrível. Trombou com Luana em algum passo que fazia ao som de uma música eletrônica.
— Ei! — Luana gritou, se incomodando com o esbarrão.
— Foi mal! — O garoto subiu os olhos e viu que era Luana. — Ah, é você. Gostou da brincadeira? — Rafael ria.
— Você é um babaca. — A menina murmurou, com ódio.
Rafael apenas ria, cambaleando com o copo cheio de alguma bebida muito forte. Dava para sentir o cheiro.
— Como você é imundo e baixo hein Rafael! Não liga para o sentimento dos outros, só sabe rir e falar da vida alheia. — Luana bradava na pista de dança. A menina reuniu um pouco de atenção para si. Melissa quis ver.
— Eu? — O garoto ainda ria. — Não sou eu que pego o ficante da amiga.
— Você é baixo! Se você quer ofender, vamos lá. Se você se acha o bom, que comece. — O número de pessoas aumentava ali. Melissa se aproximou do alvoroço.
— Eu sou baixo e você é uma vagabunda. Deixa qualquer um pegar em você. Em qualquer festa. — O garoto cambaleava quase caindo no chão.
— Você é podre Rafael! Vai as festas para encher a cara e sair xingando as pessoas. Não liga para nada, nem pro que ninguém sente! Você só pensa em você. Sabe por que? Porque você é uma pessoa nojenta. Um lixo. Só quer saber de curtição e de fazer babaquices. Não é? — Quando Luana terminou de falar, Gustavo percebeu o que acontecia. O garoto também se encaminhou para perto.
— Piranha! Você me beijou, beijou o Gustavo e beijou aquele Arthur e mais uns 5 que estão aqui. Nós vamos nos reunir pra ver quem te leva pra cama primeiro. — Enquanto falava, Rafael ria com a bebida na mão.
— Eu te beijei mesmo. E sabe o que eu tenho agora? Nojo! Nojo de você! Nojo da pessoa que você é. Nojo de conviver com você. Nojo de ter encostado em você alguma vez! Para de se achar Rafael! Você não tem onde cair morto sem seus pais e etc. — A menina gritava cada vez mais.
— E você tem? — Rafael deu o último gole no copo.
— Não. Mas eu não me comporto como um inútil, um moribundo como você, ou como um nojento de baixo nível. — Luana murmurava as últimas palavras. — Eu tenho nojo de você Rafael! — Gritou por fim e cuspiu no rosto do garoto. — Nojo. — Saiu dali, tonta com tudo e foi ao bar.
As pessoas se afastaram. Tudo voltava ao normal mesmo que fosse muito impactante. Rafael permaneceu no lugar que estava,agachou-se no chão e ficou parado. Não fazia nada. Era impressionante ver o quanto a bebida mexeu com o menino.
Gustavo se aproximou de Luana, que pegava uma água no bar.
— Tá tudo bem? — O garoto a olhava nos olhos.
— Claro que não. Seu amiguinho me xingou de todos os nomes que ele podia. — Luana transpirava.
— Mas você também xingou.
— Claro. Achou que eu fosse ficar calada? — Gustavo riu. Sabia que não. O menino abraçou Luana.
Os pensamentos da menina giravam, não sabia ao certo o que tinha feito ou falado. Só sabia que Rafael não passava de um completo idiota naquele momento.
Melissa se distanciou da pista assim que a briga toda acabado. Tinha visto tudo. Deitou-se na grama e fechou os olhos. A briga serviu para lhe mostrar o quanto Luana parecia arrependida. As palavras tinham sido tão sinceras.
Durante os xingamentos teve a vontade de ir até Luana e abraça-la forte. Como fazia quando a amiga saia da sala da diretora depois de levar uma bronca. Sabia que Luana tinha coisas para falar e que queria falar algo importante. Ali, Melissa decidiu que deixaria a amiga se explicar. A amizade falou mais alto.
Não quis ficar mais na festa. Estava cansada. Na saída, viu Luana entrando num táxi. A amiga estava com o rosto abatido, triste. Rafael tinha falado muita coisa, apesar de Luana ter se saído melhor com o show de moral. Naquele momento, Melissa reconhecia o quanto Rafael estava sendo babaca e idiota. O mesmo, não merecia mais respeito e nem o carinho que a menina tinha por ele.
De repente, as coisas tinham ficado mais claras, tanto para Luana e Melissa. A vontade de ter a amizade de volta era maior que todas que poderiam existir.
***
Tretaaa! E agora? Só acontece treta nessa história hahaha!
Comentem ❤❤
Acho que nesse cap, é declarado oficialmente que o Rafael é um babaca. E ele é mesmo. Desculpa, mas ele tinha que ser.
Eu já gostei muito desse nome e sempre que eu escuto, meu coração bate mais forte e minha barriga cria borboletas e eu sempre penso "só podia ser" porque Rafaéis sempre fazem meu tipo. Mas também tem aquele boato de que nenhum Rafael presta e infelizmente, até na minha historia é assim. Vai ver o boato é real. Eu quero encontrar um Rafa que seja legal :) - desabafos de uma autora.
bjo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quase amigos
Teen FictionLuana é aquela típica menina marrenta, autêntica, nervosa e esquentada. Gustavo é o tipo que adora provocar e não deixa passar uma, mas para o azar de Luana, o garoto tem um sorriso lindo. Os dois vivem em pé de guerra desde a infância e dentre fest...