Capítulo 10

126 14 2
                                    

Acordei mais cedo e fui até meu quarto, queria pegar umas roupas e tomar um banho antes de Pitty acordar.
Mais ela já estava sentada na cama, mexendo no celular.

-Oi.. falei entrando no quarto e me sentando ao seu lado.

-Oi, porque não durmiu aqui? Não queria te dar trabalho.  Pitty perguntou, reparei que ela estava chorando.

-Não me deu trabalho nenhum, conversei com o meu pai ontem, e ele disse que você pode ficar aqui o tempo que precisar. É muito bem vinda na nossa casa.

-Obrigada amiga. Nos abraçamos.

-Agora vem, vamos fazer alguma coisa, nada de ficar presa em casa. Falei a puxando da cama, Pitty ofereceu uma resistência, mais logo a joguei no chão e começamos uma guerra de travesseiros.

Trocamos de roupa e fomos pra cozinha, meu pai já havia preparado um belo café da manhã,  e o cheiro já estava indo longe.

-Bom dia paizinho!  Falei me sentando a mesa. Pitty veio toda sem graça e se sentou também do meu lado. Meu pai que estava em pé na pia, veio em nossa direção e beijou nossas testas.

-Bom dia Queridas! Comam tudo, se não vai esfriar.

E começamos a atacar as delícias que meu pai preparou.

-Estava pensando, o que acha de irmos a praia? Falei para Pitty, que fez uma careta, e balançou a cabeça negativamente. 

-Vão sim.. meu pai falou, toma pode levar o carro e vão se divertir.

-Meu pai, oferecendo o carro? Saco não vai dar pra ir a praia, porque vai chover. Falei e Pitty deu uma gargalhada, a primeira desde que a reencontrei.

-Engraçadinha. Meu pai falou e caimos no riso.
Bom vou trabalhar,  quando sairem me avisem.

Papai falou e desceu para a oficina. Agora era o momento de falar com Pitty sobre o jogo com Ian.

-Amiga, eu preciso da sua ajuda.
Falei com uma cara de desesperada assim que meu pai bateu a porta da cozinha.

-Claro, qualquer coisa... Pitty falou.

-Você lembra do Ian né? Falei e ela confirmou com a cabeça. 
Então. . Continuei. 
Nos encontramos no festival da uva semana passada e.. papo vai, papo vem, ele me chamou pra assistir ao jogo dos Bakers X Winkis, lá na província. 

-Sério Bel.. que legal, você adora futebol.. Pitty respondeu.

-Só tem dois "poréns". O primeiro é que o jogo é hoje a noite, e eu não queria te deixar sozinha... e o segundo é que meu pai pegou uma implicância com o Ian, e se eu falar que vou com ele , vou escutar até no dia da minha aposentadoria.

Pitty torceu o canto da boca, e fez uma cara pensativa.

-E se você falar que vai comigo, ele não vai falar? Perguntou.

-Ele não precisa saber que fomos lá. Qualquer coisa falamos que vamos no cinema.  Falei rindo e Pitty balançou a cabeça sorrindo também. 

Tá eu sei que pareço uma adolescente de 13 anos,  mais meu pai é muito protetor, e ele é importante pra mim. Por isso tento sempre andar na linha, pra não magoa-lo. Eu disse que tento..

Nos levantamos guardarmos as sobras do café e lavamos a louça suja. Coloquei a parte de cima de um biquíni e uma bermudinha, vesti uma blusa que deixava só um ombro a mostra e emprestei uma roupa parecida para Pitty, que só tinha caveiras nas roupas que trouxe.

Descemos até a oficina e peguei o carro do meu pai. Quando estávamos saindo meu pai nos chamou.

-Filha, acabaram de me ligar de Sullivan, parece que o rei quer que eu faça uma manutenção nos seus carros.

As Voltas Que A Vida DáOnde histórias criam vida. Descubra agora