Cheguei em casa um caco, havia chorado por todo o caminho, e como sou muito branca, meu nariz logo ficou avermelhado, e o olhos hiper inchados. Entrei na oficina de papai, que era caminho pra chegar ate minha casa, tentei não ser vista, não gostaria de ouvir perguntas e ter que inventar história. Porém foi inevitável.
-O que aconteceu Bel? Estefânia me perguntou, me parando no meio do caminho, será que ela acreditaria naquela história de cisco no olho?
-Não foi nada não. Sorri fraco tentando parecer bem, mais eu acho que não consegui. Estefânia me olhou com uma cara que diz que não engoliu minha história.
-É sério! Continuei. -comecei do nada com uma crise de espirros e fiquei assim... Acho que vou me deitar um pouco.
Subi correndo as escadas, meu pai não estava por perto, o que era bom, porque ele já sabia o motivo do meu choro. Ou seja ele conseguiu o que queria.Entrei no meu quarto e bati a porta, até me esquecendo que agora Pitty morava ali também.
-O que você tem? Ela veio em minha direção, teria que arrumar mais desculpas.
-Nada estou bem! Menti...
-Há tá! Fala logo... Pitty falou e cruzou os braços, e começou a bater os pés esperando minha resposta. Me sentei na cama e comecei a falar..
-Resolvi me afastar de Ian. Falei abraçando meus joelhos.
-Mais por que? Pitty falou.
-Ele é Príncipe. Enxuguei algumas lágrimas que caiam.
-Tá e daí?
-Como assim e daí? Eu não posso ficar com ele. É a lei... Falei gritando um pouco.
-Ah nossa, agora você é a mais seguidora das leis. Fala sério Bel...
-Pitty, você não entende como as coisas são por aqui... Os nobres só casam com nobres...sempre foi assim...
-Tá. Primeiro você nem sabe se vai casar com o Ian, segundo quem decide isso é ele, e terceiro ele escolheu ficar com você mesmo sendo proibido não é?
-Sim mais... Falei e pitty me interrompeu.
- Então pronto, vai deixar de ser feliz por causa dessa bobeira?
-Pra você tudo é tão simples. Pitty não entendia como as coisas são...
-Sim é simples, você que quer complicar tudo. Eu hein!
Pitty saiu do quarto e logo voltou..
-Ah sei que não está interessada no momento, mais eu arrumei um emprego no café, e estou voltando para lá. Te vejo as 6!
Me levantei para parabeniza-la pelo emprego, mais Pitty já tinha saído. Resolvi tomar um banho e tentar estudar um pouco, eu tinha muito trabalho atrasado, porque no final de semana eu não havia feito nada.
***
A semana passou se arrastando, tive aulas de manhã e de tarde todos os dias, e no final de semana também. Já que eu fiquei perdida em algumas matérias, comprei um pacote de aulas extras. Como a faculdade é muito grande, quase não vi Ian, algumas vezes o via de longe, mais logo ele saia do meu campo de visão, por causa do fluxo de alunos. Ele não me procurou mais, e nem me ligou. Como eu imaginava ele ficou muito triste comigo.
Na semana seguinte seria a viagem a feira, já havia pago o ônibus que nos levaria na excursão, já que meu pai não me deixou ir dirigindo.
Naquela semana o clima na cidade estava pesado, ouvimos nos jornais que haviam prendido um grupo de pessoas que tramavam um ataque ao palácio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Voltas Que A Vida Dá
RomanceBélgica Abranches é uma menina pobre e sonhadora, que sempre luta por um destino melhor. Quando seu maior sonho se realiza, estudar advocacia, na melhor univerdade de sua cidade, Bélgica conhece Ian, um homem cheio de mistérios e segredos. Mais ao...