Finn ficou parado em estado de choque, não sei o que passava na sua cabeça mais ele não me dava nenhuma resposta concreta.
-Não, você deve estar confundindo, Bel, é claro que eu não tenho nada a ver com isso. Isso é loucura. Ele sorria nervosamente.
-Então me explica. Porque o seu "amigo" estava me assaltando na praia? Ou melhor, porque você bateria no seu "braço direito"?
-Eu não o conhecia ainda, eu nem sabia que ele havia te assaltado.
-Bom antes eu estava confundindo, agora você não o conhecia, qual a verdade Finn? O que você está escondendo de mim?
-Nada, eu já te dei provas que pode confiar em mim, eu nunca te enganaria. É que eu estou tão chocado quanto você, eu o conheci tem pouco tempo, eu não me lembrava que ele era o cara que te assaltou na praia. Eu juro.
Fiquei calada tentando discernir se era verdade ou não. Aquela história estava muito mal contada, ele parecia estar mentindo, mais como saber se estava ou não?
Eu estava tão desiludida, que já não conseguia confiar em ninguém.De repente escuto vozes vindas do lado de fora, uma mulher parecia gritar e pedindo para ver o Finn, nossa atenção se voltou para o lado de fora, e Finn abriu a porta e meu queixo caiu quando vi quem era a pessoa que implorava para entrar.
-Finn, já fiz o que me mandou, agora me dá minha grana, para mim vazar. .. a tal da Valentina gritava pra quem quisesse ouvir, minha barriga gelou quando ouvi o que ela dizia.
-Espera aí... que está acontecendo aqui? Entrei no meio da conversa e ambos olharam para mim, Valentina ainda não havia me visto, então sua cara ficou branca como cara, e os seus olhos se arregalaram quando me viu.
Todos ficaram em silêncio na sala, é eu não precisei de explicação de ninguém para entender, que Finn havia pago a Valentina para me contar aquela história sobre Ian.
Eu só me recusava a acreditar.-Você pagou ela pra inventar aquela história para mim?
-Espera Bel, eu posso explicar... Finn se aproximou de mim, tentando pegar no meu braço, me soltei dele com raiva e rapidamente senti as lágrimas escorrerem dos meus olhos.
-Meu Deus... você fez isso? Você... é. .. você é. .um cretino, desgraçado. .. como pôde fazer isso comigo? Eu briguei com o Ian. Quase nos separamos por você.
-Bélgica eu não fiz... calma, essa menina é louca, ela é drogada, ela me conhece e sabe que eu tenho dinheiro, por isso que ela veio atrás de mim. Você está entendendo tudo errado.
Eu amo você, eu nunca iria te magoar assim...-Finn eu quero minha grana. Valentina gritou desesperada.
-Tirem ela daqui... ouvi Finn gritando.
-Ela não vai sair daqui... corri e parei em frente a ela.
-Me fala a verdade. Foi ele que te pagou pra me procurar?
-Olha eu não tenho nada contra você. Só quero meu dinheiro e vou embora.
-Te pago o dobro do que ele prometeu, pra você falar a verdade.
Ela pareceu pensar e depois olhou para Finn, não sei que cara ele fez para ela, mais ela confirmou tudo.
-Ele me pagou. Disse que me dava 2 mil, pra mim dizer o que te contei.
Minhas lágrimas desciam, olhei para o Finn que estava de cabeça baixa.
-E o que aconteceu de verdade com você e o Ian ? Me voltei para a Valentina novamente.
-A gente ia casar, ele me amava, e eu também gostava dele. Mais eu me envolvi com outra pessoa, e o Ian descobriu. Fiquei grávida e o cara mandou eu abortar, mais o Ian nunca soube de nada. Ele é um careta, acho que adoraria ser pai. Ela sorriu ao falar...
Me sentei no sofá novamente e chorei abaixei minha cabeça e senti as lágrimas caírem sob minhas pernas.
-E quem foi que te engravidou e te mandou abortar? Perguntei temendo saber a resposta, se fosse quem eu imaginasse, as coisas estariam pior ainda.
Ela respirou fundo e abaixou a cabeça não falou de imediato, pensou um pouco e depois sussurrou.
-Finn.
Eu só conseguia chorar nesse momento, eu nem conseguia lembrar de todas as coisas que eu não entendi direito, como o Finn brincou comigo, me usou para chegar perto do Ian. Ele fez de mim, seu fantoche, pronto pra fazer o que quisesse comigo.
-Bélgica, você precisa me escutar. Finn falou em um tom de voz desesperado.
-Olha eu nunca imaginei, que eu seria usada como rato de laboratório, contra sua vingança contra o Ian.
Porque está mais do que claro agora, você o inveja, você quer tudo que ele tem.. e se eu não fosse a namorada dele, você nem me desejaria, mais agora eu percebo tudo muito claro.-Isso é ridículo. É claro que eu não invejo o Ian. Você mesma viu, ele é mentiroso, te enganou. Tá eu falei pra Valentina inventar uma história, mais não significa nada, dá pra ver que ele não foi feito pra você.
-Cala a tua boca. Quem é você pra falar do Ian ? Você é um crápula...
E quer saber, eu não vou ficar aqui discutindo com você, pra mim já está muito claro. Você não presta, e quis me separar do Ian, porque não consegue admitir que ele é melhor em tudo. E você nunca chegará ao seus pés.Vi os olhos de Finn ficarem vermelhos de odio, pelas minhas palavras, eu o tinha ferido naquele momento. Talvez ate mais do que ele havia feito comigo
Seu ego estava ferido, e mesmo sem saber como ele reageria, eu estava satisfeita por te-lo colocado no chão.-Vai se arrepender de ter me falado isso. Falou e se aproximou um pouco de mim. Me afastei tentando manter uma distância segura, mais ele pegou nos meus braços com força e saiu me arrastando até as escadarias acima, tentei me soltar, mais não conseguia, sua força era três vezes maior do que a minha.
Finalmente chegamos ao quarto dele, ele me empurrou em cima da cama, e logo fechou as janelas e as portas.
-O que você vai fazer? Falei me levantando e tentando achar um lugar que estivesse aberto para mim fugir. Ele estava completamente desnorteado.
-Vou te ensinar, como falar com alguém como eu. Falou puxando o cinto da sua calça, temi pelo o que ele pudesse fazer comigo naquela hora, alguma coisa me dizia, que não seria bom.
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Voltas Que A Vida Dá
RomanceBélgica Abranches é uma menina pobre e sonhadora, que sempre luta por um destino melhor. Quando seu maior sonho se realiza, estudar advocacia, na melhor univerdade de sua cidade, Bélgica conhece Ian, um homem cheio de mistérios e segredos. Mais ao...