Entrei no apartamento sem poder acreditar no que eu estava vendo. No apartamento estava toda uma trajetória do nosso relacionamento, desde a vez que nos encontramos na praia e ficamos juntos.
Havia sobre a primeira noite que passamos juntos. Sobre os lugares que fomos juntos e também fotos minhas em vários ângulos.
Também haviam balões pela casa inteira. Todos vermelhos em formatos de coração.
Havia enfeites e tudo estava muito romântico.
E isso não era o pior.
Ali naquela sala estavam meus amigos, a Fernanda, a Giuliana, o Marcelo e o Rafael. E como se não bastasse toda a pressão com aquelas pessoas ali, ele ainda trouxe o meu pai e a minha mãe.
Filho da puta!
- O que é isso Jonas?
Ele coçava a cabeça com uma mão e me olhava de soslaio.
- Isso tudo é para te mostrar que eu te quero de volta Liana.
- Jonas, olha. É muito bonito você fazer tudo isso, mas eu não te amo mais. Acabou. Tudo.
Ele abaixou a cabeça e foi o tempo de eu ver uma lagrima grossa caindo do olho dele.
- Desculpa eu te falar tudo isso assim. Na frente de todo mundo, mas eu não posso deixar você nutrir um sentimento por mim, quando na verdade o que eu sinto por você, não chega a um milésimo.
- Não fala assim princesa. Deixa eu te reconquistar.
Ele deu um passo com os braços abertos pronto para me abraçar, mas eu recuei.
- Não Jonas. Não há essa possibilidade. Eu realmente não pretendo voltar com você. Não há mais sentimentos.
Ele se ajoelhou no chão e chorava copiosamente. Eu olhava ao redor e via a cara de espanto de todo mundo na sala. A minha mãe também chorava e o meu pai a acalentava. Ele balançava ela como se aquilo fosse para acalmá-la.
Eu via os olhares das pessoas. A Giu me olhava e me pedia baixinho para perdoá-lo.
Os meninos estavam inseguros sobre como reagir sobre aquela situação.
A Fernanda era o contrário de todas as reações que eu via. Eu via ódio no rosto dela. Ela chegava a estar vermelha pelo tanto de sentimento ruim que o rosto dela transmitia.
- Jonas, levanta daí, por favor.
- Não Liana. Eu vou rastejar até você voltar para mim. Pelo amor de Deus, volta pra mim Liana. Eu sou um nada sem você. Sou um lixo. Uma merda. Um vazio.
Jesus!
- Jonas, por favor, não piora as coisas. Não dá mais pra gente.
A Fernanda veio até ele e o levou para longe de mim. Eles entraram no corredor que levava em direção aos quartos.
Obviamente ela conhecia mais sobre ele do que eu previa.
Vi que o Rafa queria falar comigo e dei um breve aceno de cabeça para ele, como se eu dissesse que ele poderia vir falar comigo que eu não morderia ele.
- Olha Liana, eu sei que o Jonas fez merda. Muita merda. Merda das grandes. Mas poxa, ele está tentando consertar. Você sabe o tanto de trabalho que ele teve para conseguir trazer os seus pais até aqui? O cara tá uma pilha desde que vocês terminaram. Hoje, ele quase botou todo mundo maluco por conta dessa surpresa. Ele planejou tudo nos mínimos detalhes. Ele fez tudo isso aqui sozinho. Ele até aprendeu a cozinhar só para fazer um jantar especial para você. Por favor, Liana, pensa no lado do cara.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tem que ser ela
RomanceHISTÓRIA COMPLETA [Não recomendado para menores de 18 anos, caso seja menor e ainda assim queira ler, está assumindo a responsabilidade da leitura. O Wattpad está bloqueando capítulos que ele julga adultos. Então para conseguir seguir todos os capít...