CAPITULO 18 - O OUTRO LADO DA MOEDA

5.3K 422 49
                                    

- Oi Jonas.

Ele parou a minha frente claramente percebendo a bomba que eu carregava em minhas costas.

- Onde você estava? Não. Não responda. Aqui, quem tem que explicar sou eu. Eu tenho muita coisa pra te explicar Liana.

- Eu estava na casa de uma amiga. Eu fiquei lá para colocar as minhas ideias no lugar. - Tecnicamente aquela não era uma mentira. Eu realmente me baguncei um pouco em relação a relacionamentos e tudo mais, já que agora eu tenho um namorado e não é o que está a minha frente.

- Amiga? As meninas ficaram ligando para cá perguntando de você.

Ele obviamente queria saber por onde eu andava. Ele até estava um pouco nervoso pela situação de não saber do meu paradeiro, mas eu não cairia na dele.

- Se as "amigas" que eu tinha aqui, estavam fazendo jogo duplo, eu teria que buscar alguém que me desse força. Uma pessoa que realmente me escutasse e só isso. Não tentasse colocar panos quentes quando eu claramente não precisava mais de panos quentes para entender que meu relacionamento estava fadado ao fracasso.

- Não fala isso Liana. Foi sempre tudo por amor!

Ah mas ele não poderia estar querendo me fazer de idiota nessa altura do campeonato!

- Amor? Tá me chamando de tapada?

- Não. Não é isso. A Giu não teve nada a ver com a história toda. E a Fer acabou caindo no meio da história toda. Ela sempre quis ajudar porque ela achava que nós dois daríamos certo juntos. Ela achava. Não. Ela acha que nós dois fomos feitos um para o outro.

- Jonas, por favor. Não existe mais nós dois.

Ele se ajoelhou em minha frente a abraçou as minhas coxas e começou a chorar.

Vai ser mais difícil do que eu imaginava.

Deus, força, por favor! Eu preciso terminar isso. De hoje não passa!

- Jonas, por favor, vamos nos sentar. Precisamos conversar.

Ele olhou para mim e custou a me soltar e se sentar no sofá ao nosso lado. Quando vi que ele estava mais calmo, fui até a cozinha e liguei a cafeteira. O café me ajudaria nesse momento.

Jonas ficou o tempo todo sentado no sofá e eu podia ouvir o choro baixo dele. Eu me sentia da mesma forma, mas eu tinha um porto seguro ao qual me apoiar. Não estava jogando limpo com ele desde o inicio do nosso relacionamento, então eu não poderia culpa-lo por toda a desgraça do fim do namoro. A culpa não era somente dele.

Quem sabe se eu não tivesse sido mais forte a paixão que eu nutria pelo Roberto desde muito antes do Jonas?

Quem sabe se eu tivesse investido muito mais no meu relacionamento com ele aonde invés de ter me dividido entre dois caras mais o resto da minha vida?

Tudo é uma incógnita quanto você para pra pensar. São tantos "e se" que você chega a se perder. Tudo é tentativa e erro. Eu tentei e errei nesse campo, enquanto eu imagino ter acertado no outro.

Tudo poderia ser mais tranquilo com o Jonas. O relacionamento, a vida, e o sexo.

Eu não queria nada tranquilo. Eu queria alguém que me tirasse dos eixos, que não me deixasse cair no comodismo e na rotina da vida. Eu queria alguém que me virasse de ponta cabeça e que eu gostasse da sensação.

E eu tinha encontrado.

Não planejava que no meio do caminho além do coração do Jonas eu quebrasse o meu.

Tem que ser elaOnde histórias criam vida. Descubra agora