CAPITULO 12 - NOVAS DECISÕES

5.6K 411 31
                                    

Oi leitoras amadas!

O Wattpad só pode estar de brincadeira comigo! Estou desde ontem a noite tentando postar a história na plataforma, e esse birósca não me deixava importar a formatação que eu faço no Word. Então matem o app, não a mim. Ok? rsrsrs

Espero que gostem do capítulo!

Super beijoo!

~~**

Eu poderia buscar inúmeras formas de acordar, mas de todas as que eu imaginava, o Jonas era imensamente melhor. E hoje não era diferente. O meu dia começava bem melhor já que ele estava enrolado em mim. Nas últimas semanas após ele ter me mostrado a foto, onde eu estava no canto de um barzinho com o Roberto, ele sempre estava presente em minha vida. Eu ainda o pegava me olhando de forma profunda em alguns momentos, e algumas vezes eu até achava que tudo isso era devido a minha mentira não ter colado muito. Mas já não tocávamos mais nesse assunto, para mim estava morto e enterrado.

Contei ao Roberto o que havia acontecido e nossos "encontros" já não eram mais tão constantes. Nas últimas três semanas, nos encontramos apenas uma vez, e foi quando o Jonas foi para o Rio de Janeiro pela construtora. E se for parar para perceber, existe o Jonas antes do Rio e o Jonas depois do Rio. Ele voltou de lá querendo respirar meu ar praticamente. Me ligava o tempo inteiro, mandava mensagens, whatts, tínhamos até concordado em parear o GPS de nossos celulares para se não conseguirmos nos falar, nos encontrarmos. Fiquei meio cabreira com essa história, mas eu devia isso a ele. Talvez essa fosse a forma de ele acreditar em mim.

Quando ele não dormia aqui em casa, como hoje por exemplo, eu dormia na casa dele. O Roberto estava ficando cada vez mais insistente me falando que eu não estava cumprindo com a parte de nosso acordo e que ele sentia que a qualquer momento, o ar dele fosse acabar. Dizia a todo momento que precisava de mim e que para ele já era ruim o fato de apenas nos encontrarmos e ficarmos as espreitas em bares e restaurantes apenas conversando e que o que estávamos fazendo agora, era pior ainda. Parecíamos dois adolescentes quando querem esconder tudo de todos. Ficávamos em horário de expediente trocando mensagens e quando eu saia, como Jonas estava na porta me esperando - novo costume dele DR (depois do Rio) - eu bloqueava o número do Roberto. Caso ele me mandasse alguma mensagem ou coisa assim, eu não receberia. Alias graças a um programinha magnífico, tudo ficava armazenado no aplicativo e eu acessava no outro dia de manhã assim que entrava para trabalhar. Eu me sentia suja em grande parte do tempo devido a tudo que eu estava fazendo, mas eu não conseguia colocar um ponto final naquilo que eu estava vivendo com o Roberto. Mas não. Era muito mais forte aquele elo que estávamos construindo. Eu definitivamente estava fodida!

Levantei bem calmamente da cama e fui em direção ao banheiro para fazer minha higiene matinal. Liguei o chuveiro e tirei a roupa. Entrei embaixo da água pedindo forças aos céus para que eu conseguisse sair dessa enrascada que cada vez mais eu mergulhava. Comecei a enumerar em minha cabeça enquanto eu tomava meu banho, os prós e contras sobre eu escolher o Jonas. Ele é solteiro. Pró. Ele é muito grudento. Contra. Ele é disponível. Pró. Ele está quase morando em minha casa com quase seis meses de namoro. Contra. Ele me ama. Pró. Eu não amo ele. Sinto algo muito forte, mas não amor. Contra. Ele quer uma vida ao meu lado. Pró. Ele é gostoso. Pró. Ele tem uma vida estável. Pró. Eu amo o Roberto, desde bem antes de ele aparecer. Contra.

Era isso, e eu não saberia como conviver com esse sentimento dentro de mim. O Roberto era meu chefe. Contra. Ele é mais velho. Contra. Ele é genro do dono do jornal que eu trabalho. Contra. Ele é casado. Contra, contra, contra e definitivamente, contra. Embora ele venha a algumas semanas me mostrando o quanto ele sente algo por mim. Não amor. Ele não pode me amar. Entre nós existe uma Flávia muito ciumenta e cismada. Ela poderia casar com o Jonas. Ri da minha piada interna e me virei para sair do box e dei de cara com um Jonas sonolento e rindo de volta pra mim.

Tem que ser elaOnde histórias criam vida. Descubra agora