Capítulo 16

8.9K 656 29
                                    

A noite parece ter passado tão lentamente, que quando acordo, tudo ainda está escuro e vejo que pela grande janela do meu quarto que o sol ainda nem começou a aparecer. Ao meu lado está a pessoa mais linda em um sono profundo agarrada a minha cintura, ele parece um anjo com o cabelo todo desajeitado e tão quente que sinto que ao lado dele não precisaria nem de roupas para me vestir.

Decido me levantar agora mesmo, as 4 da manhã e comprar minhas passagens e alugar um hotél em Nova York. Sim, é pra lá que vou. Com meus poucos mais bem sucedidos anos de trabalho consegui um bom império, e conseguirei organizar tudo lá, até montar um novo escritório e seguir minha vida. Até parece que é tudo fácil pra mim, mas na verdade não é, estou passando pelo pior momento da minha vida e encarando tudo sozinha, pois nem Lu sabe ainda... Só imagino como ela vai reagir quando souber que vai administrar toda a empresa aqui, mas vou deixar tudo pronto e tratar hoje mesmo de chamar alguém pra ficar no meu cargo de arquiteta principal, na cede de NY eu posso cuidar dos meus projetos internacionais e muito bem administrar a cede daqui do Brasil, a única coisa que não posso garantir e nem sei, é quando irei voltar e se vou voltar, sinto que o melhor pra mim é esquecer de muitas coisas que vivi aqui e tentar dar um rumo diferente á minha vida.

Me levanto com cuidado da cama e coloco a camisa de Alex. Caminho até o notebook e o levo pra cozinha e começo pesquisar as passagens mais próximas para desembarcar no JFK aeroporto de Nova York.
Depois de alguns minutos procurando acho uma pro dia 08/11, daqui 2 dias. Quanto menos tempo eu ficar aqui melhor, e assim tenho chances de fujir do Alex, por mais que vá doer mais que tudo.

Antes de continuar as pesquisas preparo em silêncio um chocolate quente para beber e paro reencostada ao balcão da minha cozinha americana, observando a saudade que vou sentir desse lugar maravilhoso. Nenhum lugar no mundo era tão aconchegante como minhas casa. A sala enorme, várias pinturas pelas paredes cor de creme, e um sofá preto gigante em U no centro da sala, dando de frente a uma estante com várias fotos minhas e da Lu e uma enorme TV a parede ligada ao meu X-box. Enquanto olho tudo em volta sinto uma lágrima escorrer, foram tantos anos felizes aqui, tantas conquistas, um tempo maravilhoso que agora seria deixado pra trás.

Minutos depois meu chocolate está pronto e volto a sentar no sofá agora em busca de hotel para ficar nos primeiros dias, claro que depois vou ir para um apartamento que por sorte eu já tinha comprado á alguns anos por conta do meu namoro com um americano, agora só preciso organizar os móveis e me mudar.
Depois de alguns minutos consigo milagrosamente uma reserva no The Plaza, um maravilhoso hotel localizado ao lado do Central Park. Não vai me sair nem um pouco barato, mas como são poucos dias estou disposta a pagar. Além de uma ótima localização, vai me facilitar resolver coisas do novo escritório e me proporcionar ar livre, tudo que preciso. Depois de fazer os últimos ajustes guardo tudo e volto pro meu quarto, onde já encontro Alex, acordado, e com uma cara não muito boa.

- Acordei com seu celular apitando. Era uma mensagem, não fui com a intenção de olhar nada, só queria ver as horas.

- Depois eu olho que mensagem era, não tem problema você pegar ele pra ver as horas. - Dou de ombros.

- Eu sei, mas deu pra ler a mensagem na barra de notificação. - Diz e gelo na hora. - Por que cargas d'gua você comprou uma passagem de avião pra depois de amanhã?

- Alex, ta cedo, eu to com sono. Vamos conversar mais tarde. - Tento fujir dessa conversa agora, pois vai doer.

- Conversar oque? - se levanta e coloca a cueca e logo calça num estralar de dedos. - Tem oque pra conversar sobre isso?

- Eu, eu vou fazer uma longa viagem. - Digo de costas pra ele. - É só isso.

- Viagem longa? Que porra é essa? - Diz bufando. - Você conta essa história direito Fernanda! Ta fugindo caralho?

Tentação FatalOnde histórias criam vida. Descubra agora