*Sarah
Cheguei super atrasada para as visitas. Por sorte consegui chegar para ver o caso da paciente Alexia Macedo, 32 anos, tinha colocado silicone. Eu e Alexia estavamos nos dando muito bem, ela era bem divertida e casada com um alemão que trabalhava aqui no Brasil. Ela me contou que ele queria ser pai. Ela falou que tudo bem, mas tinha uma condição: colocar o silicone antes.
-Sempre foi meu sonho ter peitões doutora Sarah.
-Sonho realizado com sucesso senhora Alexia.
-Já disse pra você não me chamar de senhora, me sinto velha. Me chame de você e Alex
-Tudo bem Alex, agora se a senh...quer dizer você me der licença tenho que resolver algumas coisas.
Me despedi da paciente e fui correndo fazer o exame de sangue. Chegaria atrasada para a próxima visita mas o caso não me interessava muito,então aproveitei.
Após tirar o sangue a enfermeira me informou o horário que o resultado ficaria pronto
-Após as seis da noite, vá até o site informado aqui e coloque este número no cadastro.
Agradeci e corri para pegar o final da visita. Quando vi o horário fiquei impaciente, ainda era dez da manhã. Meu dia seria bem longo.
*Enzo
A primeira visita do dia foi bem interessante. O paciente tinha um tumor que estava afetando sua visão. A cirurgia foi bem delicada, porém um sucesso. Tumor retirado completamente e visão intacta. A segunda porém deixou todos tristes, a paciente não tinha acordado do coma, então realizamos exames que acabaram constatando nosso medo: morte cerebral. A parte mais difícil foi dar a notícia a família.
Me dei conta da hora e resolvi mandar uma mensagem pra Sah, ver se estava tudo bem com ela e com nosso bebê.
"Oi Sah, como vocês estão? Já fez o exame?"
Ela me respondeu rapidamente"Estamos bem, acabei de sair. Agora tenho que correr para pegar o final de uma visita"
Estava ansioso pelo resultado, tinha certeza de que ela estava grávida, afinal dez testes falharem é impossível, mas o exame de sangue é o mais preciso. Me acalmei e terminamos de passar as visitas matinais.
Fui almoçar com Davi, e discutimos alguns casos e condutas apropriadas para eles. Após isso fomos descansar já que depois seria hora de irmos para emergência atender os pacientes que chegassem de ambulância. Quando estava quase dormindo Davi me surpreende com uma pergunta.
-O que tá acontecendo cara? Você ficou o dia inteiro meio longe.
Davi sabia de toda a história da balada e ele sempre guardava meus segredos então resolvi contar de uma vez tudo para ele.-Eu vou ser pai.
Acho que peguei ele de surpresa porque ele literalmente caiu da cama.
-Como assim? Mas ela não tinha tomado a pílula? Cara pai...isso é sério? Eu não sei o que dizer, porque tipo pai, nossa que louco.
Ajudei ele se levantar e achei engraçada sua reação.
-Pois é, isso é bem sério. Ah e não conta pra ninguém Davi! A Sah fez o exame de sangue pra confirmar e até la ninguém pode ficar sabendo de nada.
-Deixa comigo brother.
*Sarah
Como estava morta de cansaço e com muitos pensamentos para colocar em ordem preferi me deitar e pulei o almoço, eu também não estava aguentando ver comida. Só foi eu entrar no quarto que Jessica veio atrás.
-Miga sua loca, você não vai almoçar?
-Miga sua loca, eu estou sem fome.
-Hahaha que piada, você sem fome? Tá com febre linda? Tudo acaba em comida contigo.
-Vou ser direta, porque você sabe que sou assim, é meu jeito. Eu to grávida.
Jessica engasgou com a bala que ela estava comendo. Quando ia fazer uma manobra para a bala sair ela se recuperou sozinha.
-Eu vou ser madrinha?
-Você é convencida em gata. Já acabou Jessica?
-Só não vou te bater, porque você está grávida do meu afilhado. Esse bebê vai ser tão chique.
Ela veio até minha barriga e começou a passar a mão. Foi estranho no começo mas depois me acostumei.
-Amiga você é a prova viva de que a lei de Murphy (A lei de Murphy diz que se algo pode dar errado, dará) existe. Mas até quando algo dá errado em sua vida é bom.
Não consegui parar de rir após ouvir aquilo.
-Gente para tudo esse vai ser o bebê mais lindo da face da terra. A mãe é linda e o pai... o pai é um deus grego, com todo respeito é claro.
Apenas continuei a rir. Jessica sabia de toda a historia então quando parei de rir desabafei.
-Sabe Je eu estou nervosa. O resultado do exame de sangue sai depois das seis. O Enzo falou que vai me apoiar independentemente de qualquer coisa, mas imagina quando eu contar para os meus pais eles ficarão desapontados e meu irmão... apesar de ele estar na África cuidando das crianças, ele vai ficar doido, sempre foi superprotetor.
O Gustavo era meu único irmão e ele era o mais velho o que fez com que sempre fosse superprotetor. Ele não quis saber de seguir os planos de nossos pais. Fez a residência em pediatria e foi cuidar das crianças na África. Hoje meus pais aceitam bem, mas no incio não aceitaram. No dia que ele foi pra África todo mundo chorou no aeroporto, ele iria ficar lá por um ano e seis meses. Semana passada completou um ano.
-Sah seus pais vão te entender e o gostoso do seu irmão ama crianças, tanto que foi cuidar delas em outro país. Então desencana você precisa descansar agora tudo que você fizer é por dois. Inclusive você irá almoçar sim, meu afilhado tem que ser bem forte.
Je me arrastou para almoçar e fez eu comer apenas coisas saudáveis.
-Será que eu vou ser uma boa mãe? Eu não sei nem trocar fralda Je.
-É claro que você vai ser mulher. É fácil depois eu te ensino. Eu troquei muito a dos meus irmãos. E o melhor é que posso usar isso contra eles. É minha história favorita para contar para as namoradinhas deles.
Jessica tinha dois irmão mais novos então sabia tudo quando o assunto era bebês. Ela iria me ajudar bastante, tinha certeza disso. Quando olhei o relógio ainda era uma hora da tarde. Não via a hora de dar seis e entrar naquele site. Queria ter certeza total quanto a gravidez. Já deu errado uma vez, vai que as outras dez também deram.
Quando deu meu horário fui embora. Ainda bem que eu não tinha plantão hoje, não conseguiria me concentrar. Chegando em casa me dei conta de que ja era sete horas. Fui até o site e segui todas as informações da enfermeira.
Abri meu exame e comecei a ler. Quando vi lá o grávida minha ficha terminou de cair. Agora era oficial eu estava grávida. Iria ser mãe. Não consegui conter as lágrimas, que dessa vez eram de alegria.
*Oiie espero que vocês estejam gostando da história. A menina na foto é a personagem Jessica.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Médicos
RomanceSarah, 26 anos acaba de começar sua residência de cirurgia plástica para seguir os passos de seus pais. Enzo, 27 anos acaba de começar sua residência em neurocirurgia e é o primeiro médico da família. Após uma festa muita bebedeira e uma noite inte...