Episódio 22

15.5K 1.1K 31
                                    

*Enzo

Cheguei super cedo no hospital e participei da reunião para discutir sobre a cirurgia dos gemêos, vai ser uma grande cirurgia e bem complexa, mas estamos todos confiantes. No decorrer do mês teremos mais reuniões e ensaios antes do dia da cirurgia.

A emergência hoje lotou, surto de gripe. Eu não parei um minuto, agora estou indo para o próximo paciente, e me preparando para falar mais uma vez "É gripe"

Só que dessa vez me surpreendo, quando o paciente diz que acabou de voltar da África.

Eu faço o procedimento necessário e aviso o meu superior, e quando a direção do hospital é avisada, começa uma suspeita de uma doença altamente contagiosa. Colocam o paciente em uma área isolada e me colocam também.

-Ei eu preciso trabalhar.

Davi está do outro lado do vidro.

-Fica calmo, provavelmente não é nada, so querem garantir.

-O que acham que é?

-Tá rolando um boato pelos corredores de que é ebola.

-O que?

-Calma Enzo, sem sofrer antecipadamente e também é só boato.

-Como? Eu não posso ficar em quarentena! A Sarah já está grávida de oito meses e a cirurgia dos gemêos é mês que vem. Eu preciso ver ela!

- Eu vou chamar.

-Valeu.

Não deve ser nada Enzo, disse pra mim mesmo, mas a verdade é que eu estava desesperado.

Sarah demorou mais logo chegou.

-Desculpa amor estava em cirurgia, você tá bem?

-Agora que vocês chegaram eu tô sim.

-Tenho certeza de que não é nada além de uma suspeita.

-Espero porque eu não posso ficar aqui por muito tempo.

-A Maria concorda com você.

-Queria poder colocar a mão na sua barriga.

-Até o final do dia você vai estar aqui com a gente.

-Eu espero.

-Quer que eu pegue algo para você?

-Não eu tô bem.

-Queria poder ficar mas tenho que trabalhar na emergência, sabe como ela fica quando tem surto de gripe.

-Pode ir tranquila Sah.

-Qualquer coisa manda me chamar.

-Tá eu vou.

Demos um beijo entre o vidro.

-Te amo.

-Eu também te amo.

E Sarah foi embora.

*Sarah

Quando saí de perto do Enzo fui atrás de Jessica que estava descansando.

-Je

-Oi Sah.

E eu comecei a chorar, meus hormônios foram causador disso, uma vez que eu não sou de sofrer antecipadamente.

-Não chora Sah.

-O que eu vou fazer sem o Enzo?

-Não deve ser nada, tudo bem que tá rolando boato de que o paciente tinha ebola...

-O que, eu não sabia que achavam que era ebola.

E desabei de vez.

-Não amiga tudo que você precisar eu vou estar aqui.

-Até dormir de conchinha.

-Apesar de achar abuso já, por você e pela Maria eu durmo.

-Obrigada Je.

-Imagina, marida.

-Hahaha, só você para me fazer rir nesse momento.

Fomos para a emergência e o dia passou bem rápido. Estava me arrumando para ir atrás de Enzo, quando ele apareceu e me deu um beijo.

-Você saiu!

-Sai.

-Ainda bem, o que paciente tinha afinal?

-Era gripe mesmo.

Começamos a rir, nos beijamos e fomos pra casa, nós três.

*Ainda bem que era uma gripe mesmo.

**Oiie espero que estejam gostando da história, comente sua opinião e deixe uma estrelinha eu ficarei muito feliz.

***Obrigada a todos que estão lendo, comentando, dando estrelas isso me deixa muito feliz.





Segredos MédicosOnde histórias criam vida. Descubra agora