Episódio 8

25.5K 1.7K 56
                                    

2 meses depois

*Enzo

-Sua barriga tá uma gracinha.

-Com gracinha você quer dizer enorme né? Estou começando a pensar que são gêmeos.

-Hahaha, hoje iremos descobrir a verdade se é menina ou menino.

-Vou te contar você com essa história de menina, todo mundo acha que é menino, só você acha que é a Maria.

-Meu istinto é forte Sah.

-Cada vez esse bebê mexe mais, seja o que for gosta de fazer bagunça.

  Chegamos na clínica e a médica ia começar o ultrassom. Estava muito ansioso para descobrir o sexo. Ela já estava começando quando recebemos uma mensagem em nossos celulares. Um ônibus tinha batido em um caminhão e havia muitos feridos, precisariam de todos os médicos possíveis. Não deu tempo de ver o sexo porque saímos correndo e remarcamos a consulta. Tínhamos que ir salvar vidas!

  O hospital estava caótico, muitas pessoas estavam com ferimentos graves. Eu e Sah vestimos roupas próprias para atender as emergências.

-Cheguei o que está acontecendo Rosa.

-Doutor esse paciente está com morte cerebral, como sou uma enfermeira não posso anunciar o óbito.

  Chequei as pupilas e elas não respondiam, realmente era morte cerebral.

-Rosa coloca ele na respiração artificial e vê com a família se ele é doador de órgãos.

-Sim doutor.

  Fui até outro leito e Sarah estava nele, mas para minha infelicidade Beatriz também!

-Paciente com queimaduras de terceiro grau, ele está com uma Barra de metal na cabeça, e batimentos cardíacos fracos.

-Faz um raio-x para ver a posição da barra, vou chamar o superior para a cirurgia de retirada.

  Naquele momento queria poder fazer cirurgias, mas infelizmente não podia sem acompanhamento de um superior.

-Ele está tendo uma parada. Traz o equipamento de ressucitação!

  Sarah pegou o equipamento e tomou as rédeas deixando a Beatriz com cara de tacho. Ela era incrível, e salvando vidas então...

-Um, dois, três afasta! Carrega em duzentos! Um, dois, três afasta.

  Depois que o paciente voltou, o raio-x chegou.

-Vou ter que me retirar por conta da radiação.

-Sim doutora Sarah.

  Ela saiu e ficou a Beatriz na sala o que foi bem estranho.

-A barriga dela já tá grande em.

-Pois é.

-Já sabe qual o sexo?

-Beatriz não faz isso.

-O que?

-Tentar puxar assunto comigo, não quero falar com você.

  O raio-x ficou pronto e os resultados foram preocupantes. O doutor levou imediatamente o paciente para a sala cirúrgica e eu o acompanhei.

  Eu amava a sensação de estar operando, eu não conseguia me imaginar em outro lugar. Era aquilo que queria para o resto da minha vida.

-Sinais vitais estáveis!

-Já terminamos aqui, pode entrar cirurgia plástica.

*Sarah

Segredos MédicosOnde histórias criam vida. Descubra agora