*Sarah
Hoje o dia no hospital será diferente, nós iremos ganhar nossos internos. O programa de internato aqui no hospital funciona assim, os estudantes da faculdade de medicina ficam sob a supervisão dos residentes do primeiro ano e são como nossos "assistentes" onde a gente vai eles vão juntos, assim eles adquirem experiência com os pacientes e nos temos uma responsabilidade a mais. Nós ficamos com um interno por semana e depois eles vão para outro médico.Eu e a Je estamos na sala dos residentes e tem uma lista com nossos nomes e ao lado o nome do interno da semana.
-Nossa estou tão empolgada para dar uma de babá.
-Para Je, também não é assim.
-Do jeito que você fala até parece que nunca foi interna Sah. Era como se a gente fosse a sombra do residente que estávamos acompanhado aquela semana.
-Verdade, bons tempos. Nossa a Maria não para um minuto, sério não vejo a hora dela nascer.
-A Maria é bem elétrica, dorme bastante porque quando ela nascer...
-Nem me diga, não sei como vai ser quando ela nascer, eu vou perder uma boa parte da residência e depois meu horário e do Enzo é tão maluco, com quem eu vou deixar ela?
-Não se preoucupa com isso Sah, como diz minha avó tirando a morte pra tudo se dá um jeito nessa vida.
-Hahaha, sua avó tem razão.
-Pois é, agora vamos ir buscar nossos bebês.
-Vamos.
Fomos em direção a sala dos internos e chamamos os nossos, o objetivo do internato é os futuros médicos passarem por todas as áreas da medicina e ver com qual se identificam e vão querer se especializar. Os internos que ficarem comigo e com a Je vão ver a cirurgia plástica, já os que ficarem com o Enzo e o Davi vão ver a neurologia e assim por diante.
A minha interna da semana se chama Magda, ela parece ser bem dedicada, a Je ficou com uma menina chamada Eva.
Fomos pra emergência, eu fui passar a minha visita na dona Silva, ela tem 69 anos e colocou silicone. Foi o presente de aniversário do marido dela.
-Ela tem 69 anos e colocou silicone?
-Sim Magda, ele é bem vaidosa.
-Ela é velha, isso sim.
-Não fala assim, os pacientes devem ser tratados com respeito!
-Desculpa.
Essa semana vai ser bem longa.
*Enzo
Hoje ganhamos nossos internos, estou com um menino que se chama Mauro e ele é bem atrapalhado, pedi pra ele me passar uma seringa e ele derrubou tudo que estava na prateleira.
O doutor Márcio me chamou na sala dele para uma reunião e eu fiquei bem tenso, não fiz nada de errado.
-Oi doutor Márcio, o senhor mandou me chamar?
-Mandei sim, como anda o interno.
-Bem, ele só é um pouco atrapalhado, mas está se esforçando.
-Legal, mas vamos direto ao ponto. Você é meu residente mais dedicado e por isso quero que você me acompanhe em uma cirurgia muito importante e especial para mim.
-Nossa doutor Márcio será uma honra, qual será o procedimento?
-É a separação de gêmeos xifópagos unidos pela cabeça, eu estou acompanhando o caso desde que a mãe descobriu no quinto mês de gestação, havia uma chance dos meninos não sobreviverem ao parto mas eles conseguiram e agora estão com dez meses, e os pais e eu decidimos que é o momento ideal para realizarmos a separação. Eu já venho estudando a um tempo a melhor maneira de proceder com esse caso, a cirurgia será daqui um mês. Então você está dentro?
-Claro, quando você começa a me passar tudo sobre o caso?
-Amanhã, as nove da manhã quero você aqui junto comigo e com os outros médicos que irão integrar a equipe, nos iremos começar a discussão.
-Ok, eu estarei aqui.
Saí da sala e ainda não consigo acreditar que estarei nessa cirurgia.
*Que orgulho do Enzo.
**Oiie espero que estejam gostando da história, comente sua opinião e deixe uma estrelinha eu ficarei muito feliz.
***Obrigada a todos que estão lendo, comentando, dando estrelas isso me deixa muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Médicos
RomanceSarah, 26 anos acaba de começar sua residência de cirurgia plástica para seguir os passos de seus pais. Enzo, 27 anos acaba de começar sua residência em neurocirurgia e é o primeiro médico da família. Após uma festa muita bebedeira e uma noite inte...