Uma semana depois
*Sarah
Desde que Beatriz foi embora as coisas andam bem tranquilas. Cheguei no hospital e fui para a emergência, um acidente de carro tinha ocorrido. Fui até um dos leitos e não pude acreditar em que vi.
NÃO, NÃO, NÃO.... não pode ser... Leonardo.
Sai correndo porque não conseguia conter as lágrimas, esbarrei em uma pessoa era o Enzo.
-Você tá bem Sah?
-Não!
Não dei oportunidade do Enzo me dizer nada e sai correndo até o banheiro. Me tranquei em uma das cabines e comecei a chorar. Me lembrar dessa parte do meu passado me doía, pensar nas coisas erradas que fiz, nas pessoas erradas com quem andei.
8 anos atrás
-Não quero ir em festa nenhuma Leonardo!
-Vamos lá Sarah, a Laura também vai e sem você nosso grupo não é a mesma coisa e o Gu também vai aí você pode pegar ele!
-E como a gente vai?
-Eu acabei de tirar carta esqueceu?
-Não é perigoso você dirigir a noite, mal tirou a carteira direito!
-Desencana Sarah! Sou um ótimo motorista.
-Tá eu vou, já que você insiste tanto!
-Beleza, passo aqui as oito horas.
-Beleza.
Atualmente
-Sarah abre agora essa porta!
-Sabia que esse é o banheiro feminino Enzo?
-Você tava chorando e disse que não tá tudo bem então isso não me importa!
-Eu não quero conversar com ninguém, NINGUÉM!
-Tudo bem, eu vou mas você não pode ficar aí trancada o dia inteiro você tem que ir pra emergência cumprir sua carga horária!
Ouvi passos e a porta se abrindo. Refleti sobre o que Enzo disse, ele tinha razão não posso ficar aqui trancada, mas não sei se consigo encarar o Leonardo, depois de tudo...ele está presente nas minhas piores lembranças!
Sai do banheiro e disse pra mim mesma:
-Coragem Sarah, coragem!
Fui andando para a emergência e encontrei a doutora Marcela que me chamou para trabalhar com ela hoje. Fomos ao encontro de seu paciente e era ele que quando me viu não conseguiu esconder a surpresa, só que tinha mais um agravante Enzo estava na sala também.
-Sarah, você aqui!
-Oi.
-Vocês se conhecem?
Quando a doutora Marcela perguntou aquilo não sabia o que dizer, as palavras quase não saiam.
-Sim!
8 anos atrás
Chegou a hora marcada e fomos para a tal festa. No carro estava eu, Leonardo, Laura e Gustavo. A ida foi bem tranquila.
A festa foi legal, não queria ter que ir embora. As coisas em casa estavam bem complicadas, meus pais esperavam muito de mim e não sabia se eu seria capaz de ser tudo que eles esperavam. Por esses motivos acabei passando um pouco dos limites na bebida.
Quando era uma da manhã, resolvemos ir embora só que todo mundo estava bêbado, inclusive Leonardo, que insistiu em dirigir. Entramos no carro, fui no banco de trás junto com Gustavo. Eu coloquei o sinto, estava meio bêbada, mas tinha noções de algumas coisas ainda.
O percurso estava correndo bem, até que Leonardo ultrapassou o farol vermelho e eu só me lembro de sentir o impacto e barulho de vidro quebrado.
Atualmente
-O tumor na hipófise que fez com que o acidente ocorresse, temos que tirar. Estou pensando em fazer a cirurgia entrando pelo nariz, o que você acha doutora Marcela?
-Acho ótimo doutor Márcio , incisão menor, recuperação mais rápida!
-Você me auxilia?
-Claro! Sarah você entra comigo!
-Sim, doutora.
-Vamos explicar o procedimento para o paciente.
Não seria o Enzo que iria auxiliar o doutor Márcio, mas sim o Davi seu melhor amigo.
Tudo foi explicado para o Leonardo que se surpreendeu ao descobrir que tinha um tumor na hipófise.
-Sarah e Davi ficarão com você até a assinatura de todos os documentos, iremos avisar sua família. Com licença.
O doutor Márcio e a doutora Marcela se retiraram. Estava torcendo para Leonardo não dizer nada, o que não aconteceu.
-Então você tá grávida!
-Pois é!
-Fico feliz em ver que o acidente não mudou seus planos.
-Não quero falar sobre isso Leonardo.
-Tudo bem...é só que ele mudou os planos de algumas pessoas. E olha eu aqui de novo e com um tumor na hipófise, por isso tudo ficou preto de repente.
-Eu sei, mas não quero falar sobre isso, e o tumor vai ser retirado e tudo voltará ao normal.
Davi me olhava com cara de interrogação, coitado era como se ele nem estivesse aqui.
8 anos atrás
Acordei no hospital e uma médica veio conversar comigo.
-Você está bem, sua sorte foi que você tava usando cinto e a batida foi do outro lado, o do passageiro.
-E meus amigos?
-O motorista teve sorte que o airbag se abriu e ele cortou um pouco a cabeça, o menino de trás também estava de cinto e quebrou uma perna, só que a menina na frente estava sem cinto e acabou voando por fora, o estado dela é grave. O motorista do outro carro passa bem, ele estava com o cinto de segurança!
Lágrimas escorriam, não devia ter deixado ele dirigir que raiva. Meus pais chegaram e eu prometi que seria a melhor filha a partir daquele momento.
Laura ficou em coma durante dois meses e quando acordou teve uma recuperação bem difícil e dolorosa, depois de recuperada ela é a família se mudaram para o Canadá. Gustavo mudou de escola e eu nunca mais olhei na cara de Leonardo, sempre que olhava me vinham as lembranças.
Atualmente
Tudo ocorreu bem durante a cirurgia. Davi ficou de acompanhar o pôs operatório. Resolvi encontrar o Enzo e esclarecer tudo para ele. Fui até a sala de descanso dos médicos e ele estava lá olhando pro nada.
-Precisamos conversar Enzo.
-Concordo Sarah.
*E então o que acharam do capítulo com flashbacks gente? Me contem nos comentários.
**Oiie espero que estejam gostando da história, comente sua opinião e deixe uma estrelinha eu ficarei muito feliz.
***Obrigada a todos que estão lendo, comentando, dando estrelas isso me deixa muito feliz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Segredos Médicos
RomanceSarah, 26 anos acaba de começar sua residência de cirurgia plástica para seguir os passos de seus pais. Enzo, 27 anos acaba de começar sua residência em neurocirurgia e é o primeiro médico da família. Após uma festa muita bebedeira e uma noite inte...