Capitulo 7- REBECA

3.7K 291 30
                                    

Eu aprendi a viver, meio viva/ E agora você me quer mais uma vez/ E quem você pensa que é?/ Correndo por aí deixando cicatrizes (Jar of Hearts - Christina Perri)

Desço em São Paulo às dez da manhã e sinto um enorme alívio ao ver o Dean me esperando. Seu cabelo loiro da altura do queixo balança quando ele levanta sua cabeça para me ver chegar. Não posso sentir um aperto no coração e um nó na garganta ao lembrar-me dos últimos dias.

- Baby – Ele me olha e sorri com seus lábios finos. Jogo meus braços ao redor do seu pescoço e ele pousa suas mãos em minha cintura. Não sinto nada. Nem uma corrente de arrepio, nem uma sensação boa. É a mesma sensação de quando um estranho aperta minha mão.

- Estava com saudades. – Digo assim que pego minha mala, mas sem olhar para ele. Não sei se estava realmente com saudades dele, mas com certeza estava com saudades da confiança que ele me passa, da bolha em que fico imersa ao estar perto dele.

Ele sorri e andamos até o carro do meu pai, eu fico apenas o ouvindo falar sobre as reuniões e tudo que está agendado, os trabalhos e as novidades. Sinto cara vez mais um sufoco, era como se o fato de eu ter reencontrado o Brian estivesse me abafando, tirando todo meu ar.

Eu sei que preciso contar para ele e isso é sério demais para ficar em segredo. Sem contar que eu sei perfeitamente como essas coisas acabam vindo uma hora à tona e se tornam uma enorme bola de neve.

- O que você está pensando? – Seus olhos castanhos me encaram com curiosidade.

- Nada. – Digo rapidamente e assustada e suas sobrancelhas se juntam. Sorrio e tento aliviar a situação. – Nada que você possa saber agora.

Ele sorri também, ainda desconfiado e eu tento passar mais confiança. Sou uma completa idiota. Essa seria a oportunidade perfeita de dizer o que está acontecendo. Um momento sem ninguém por perto, longe de toda a confusão. Mas não. Eu congelo.

E nem sei ainda se realmente vou contar. Afinal, são quase quatro anos de relacionamento jogados ao alto por uma ameaça do passado. Não, de jeito nenhum. Eu batalhei muito para vencer os meus próprios monstros e seguir em frente, tentando ao máximo não olhar para trás e não tropeçar. E agora, que tudo está seguindo seu rumo, e eu simplesmente decido retroceder. No way.

- Como é que é? – A Babi levanta uma sobrancelha em uma expressão que eu simplesmente detesto.

Me forço pela terceira vez na última hora a tirar o dedo da boca e não roer a unha. Estou andando descalça de um lado para o outro no quarto da Barbara.

- Encontrei com o Brian. Ele que me fotografou e gravou a primeira cena para o comercial. Provavelmente estaremos juntos no Nordeste na primeira semana do ano novo e então no Sul na semana seguinte. – Digo e respiro fundo, parando de andar e me apoiando em sua mesa de estudos.

A Babi me ouve e balança a cabeça para frente e para trás. Um silêncio predomina e minha vontade é de sacudi-la para que diga algo, mas sei como ela funciona. Sei que demora um pouco para dar uma opinião. Queria ser assim e não sair falando tudo loucamente sem um filtro.

- O que você sentiu? – Ela pergunta. Tá de sacanagem que toda essa cara de filosofia e minutos de silêncio para me perguntar isso?

- Não sei. – Falo baixo como se alguém fosse me ouvir, mesmo sabendo que isso era impossível.

- Acho que você ficou mexida. – Ela diz e uma boca forma uma linha fina.

- Tenho certeza. – Falo e respiro fundo, é como se todo o meu ar estivesse sendo roubado. Ao contrario do que imaginei, seu olhar é de compreensão. – Não vai me chamar de idiota e mostrar o quanto ele é um babaca?

Just a Life // COMPLETO // Livro IIOnde histórias criam vida. Descubra agora